Botafogo quebra tabu de 25 anos com vitória sobre o Bragantino

Botafogo encara o América-MG na quinta, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil (Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo não sabia o que era voltar de Bragança Paulista com três pontos na bagagem há quase 25 anos. Isso teve fim na noite desta segunda-feira: o Alvinegro superou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Estádio Abi Chedid, pela 15ª rodada do Brasileirão.

+ Botafogo faz proposta por Carlos Eduardo, do Al-Ahli; jogador acena com liberação, mas salário é alto

A última vez que o Glorioso havia vencido o Massa Bruta fora de casa havia sido em 1997, no Brasileirão. À época, um triunfo por 3 a 1 ainda no então Marcelo Stéfani, nome que o estádio chamado até então.

Wagner; Ronald, Paulo Turra, Gonçalves, Jefferson; França (Marcelo Augusto), Aílton, Pingo, Marcelinho Paulista; Róbson (Marcelo Alves), Sinval (Dimba). Esse foi o time escalado pelo técnico Carlos Alberto Torres para a partida naquele 14 de outubro de 1997.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

França, Sinval e Dimba fizeram os gols. Desde então, o Botafogo acumulou três empates e uma derrota em Bragança Paulista contra o Bragantino - inclusive, não derrotou a equipe no Brasileirão de 2020, última vez que os clubes haviam se encontrado.

O Botafogo volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos