Botafogo marca a data da cirurgia de Rafael após lesão

Rafael vai realizar cirurgia após lesão (Foto: Reprodução/Premiere)


Apesar da vitória em cima do Fortaleza por 3 a 1 no Castelão, o Botafogo acabou tendo mais um problema. Rafael sofreu um trauma craniofacial após disputa com Thiago Galhardo e vai realizar uma cirurgia nesta quarta-feira. A informação é do jornalista Thiago Franklin.

+ Quem leva a Champions League 22/23? Veja o Favoritômetro do LANCE!

O lateral tentou permanecer em campo, mas foi impedido pelo médico Gustavo Dutra. Rafael atuou por apenas vinte minutos no Castelão. A nova lesão do jogador vem gerando muita repercussão nas redes sociais.

Após a cirurgia, Rafael vai iniciar tratamento para buscar um retorno o mais rápido possível aos gramados para ajudar o Botafogo nessa reta final de temporada. De acordo com Luís Castro, a cirurgia do lateral será similar a de Victor Cuesta, que realizou um procedimento após sofrer lesão nos ossos da face.

+ Busca por Rodinei, do Flamengo, reforça ambição do Botafogo no mercado


Rafael chegou ao Botafogo na última temporada como uma das grandes contratações do clube nos últimos anos. O lateral é torcedor alvinegro e sempre sonhou em defender o Glorioso. Apesar da identificação, as lesões vem sendo um empecilho para o jogador.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o América-MG, às 11h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão sendo vendidos e a expectativa é de um estádio lotado.