Botafogo inicia segundo turno contra o Corinthians e Luís Castro tem novo 'ciclo' pela frente

Luís Castro é o técnico do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)


Há quem diga que a melhor forma de recomeçar é retomar, de certa forma, para o ponto de início. O Botafogo terá oportunidade de fazê-lo neste sábado. O Alvinegro enfrenta o Corinthians às 19h na Neo Química Arena pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

+ Reebok e mais uma: Botafogo chega em reta final de negociações por marca de material esportivo

Dezenove rodadas depois, o Glorioso reencontra o Timão em um contexto bem diferente do anterior. No primeiro, um lotado Estádio Nilton Santos com torcedores repletos de expectativas após a janela mais agitada da história do clube viu o Botafogo ser presa fácil e perder por 3 a 1 na estreia da competição.

Desde então, o Glorioso foi uma equipe irregular. Entre altos e baixos dentro de campo, o clube sofreu com lesões fora das quatro linhas. Luís Castro, é verdade, demorou para se acostumar com a realidade do futebol brasileiro e se adaptar aos problemas, mas a coisa parece ter encontrado um rumo de caminho positivo ao que tudo indica.

As últimas atuações do Botafogo são animadoras. Mais do que os resultados podem indicar, a amostragem da equipe é de fazer o torcedor sentir algo que ainda não havia aparecido nos outros jogos do Campeonato Brasileiro. Se isso vai continuar aparecendo? As próximas 19 rodadas vão responder.

+ Eliminação do Olympiacos na Champions pode facilitar investida do Botafogo por Tiquinho Soares

Neste sábado, o Botafogo que chega à Neo Química Arena é um que está dentro do objetivo proposto internamente pelo próprio clube, mas que dá indícios de pode - e tem condições - de entregar mais. Os novos jogadores, claro, serão fundamentais para tal.

O projeto é de médio a longo prazo, os envolvidos nunca esconderam isso. Há a construção de uma identidade dentro e fora de campo para o Botafogo, e o clube terá mais 19 capítulos para ajudar a pavimentar este caminho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos