Botafogo ganha posição na tabela do Brasileirão e diminui distância para o G8


A rodada do Brasileirão foi favorável para o Botafogo. Muito disso, claro, potencializado pela vitória com um gol nos minutos finais contra o Goiás, na última quarta-feira, na Serrinha.

+ Marçal, do Botafogo, se vê com potencial de ser convocado: 'Eu faria a Seleção Brasileira jogar melhor'

A equipe comandada por Luís Castro chegou a 37 pontos e subiu uma posição, chegando ao 9º lugar. Mais do que isso, outra "vitória" do Alvinegro na rodada foi a derrota do América-MG para o Cuiabá. O Coelho é o primeiro clube no G8 e ficou com 39.

Ou seja, o Glorioso diminuiu a distância para a possível zona de Taça Libertadores para dois pontos. É o menor vão do Alvinegro para esse espaço desde o começo do segundo turno.

+ Botafogo debocha de presidente do Goiás após vitória: 'Se isso é estar em crise, vem aí muito mais'

O time, contudo, promete ser testado na próxima rodada. O Botafogo medirá forças com o Palmeiras, líder do Brasileirão, na segunda-feira. Se vencer e contar com tropeço de América-MG e derrota do Atlético-MG, o Glorioso termina a 29ª rodada na 7ª posição na classificação.

Coelho e Galo vão enfrentar Fluminense e Ceará, respectivamente. Os dois jogam no sábado - assim, o Alvinegro já entrará em campo sabendo em como ficará a situação concreta na tabela com o resultado do jogo contra o Palmeiras.