Botafogo ganha do Fortaleza no Castelão e volta a vencer após cinco jogos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o Castelão lotado, o Botafogo não se intimidou e venceu o Fortaleza neste domingo (4) por 3 a 1. Eduardo brilhou no confronto e marcou duas vezes, e Fernando Marçal ampliou. Já o tricolor descontou com Moisés.

Com a vitória, o Botafogo chega a 30 pontos e subiu na tabela do campeonato. Agora, o time carioca ocupa a 13ª colocação. O Fortaleza, com a mesma pontuação, está a uma casa acima.

O Botafogo vai duelar com no América-MG no próximo domingo (11), às 11h, no estádio Nilton Santos. Um dia antes, o Fortaleza visita o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

Em casa, o Fortaleza teve chance de abrir o placar logo com 14 segundos de jogo. Romarinho recebeu cruzamento de Juninho Capixaba e ficou cara a cara com Gatito Fernández, mas bateu por cima.

Os cariocas encontraram equilíbrio e aos 14 minutos Marçal cruzou da esquerda e Eduardo apareceu na área e cabeceou, mas Fernando Miguel brilhou e salvou o Fortaleza. Luís Castro precisou fazer a primeira mudança logo aos 16 minutos. Rafael teve um choque de cabeça com Thiago Galhardo. Lucas Mezenga entrou na vaga dele.

Aos 18 minutos, o Botafogo abriu o placar. Jeffinho cruzou para Eduardo que mandou a bola para o fundo da rede.

Pouco tempo depois o Fortaleza quase empatou aos 21 minutos. Juninho Capixaba pegou rebote de falta que havia acabado de cobrar e emendou. A bola foi para fora.

O Botafogo ampliou aos 35 minutos, de novo, com Eduardo. De cabeça ele fez o segundo para o clube carioca.

No segundo tempo Marçal fez o terceiro do Botafogo após ficar com um rebote e finalizar a jogada.

O Fortaleza ainda conseguiu diminuir aos 24 minutos. Thiago Galhardo passou para Moisés, que tocou na saída de Gatito e descontou para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1X3 BOTAFOGO

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 04/09/2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-FIFA)

Cartão amarelo: Marçal e Eduardo (Botafogo) e Juninho Capixaba (Fortaleza)

Gols: Botafogo: Eduardo, aos 18 minutos e aos 35 minutos do primeiro tempo, e Marçal, aos 18 minutos do segundo tempo. Fortaleza: Moisés, aos 24 minutos do segundo tempo.

FORTALEZA

Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi (Otero) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), José Welinson (Hércules) e Thiago Galhardo; Moisés, Romarinho (Pedro Rocha) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Vojvoda

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Rafael (Lucas Mezenga), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo (Gabriel Pires); Victor Sá (Lucas Piazon), Jeffinho (Kanu) e Tiquinho Soares (Júnior Santos). Técnico: Luís Castro.