Botafogo entra na última semana de janela com negociações arrastadas e lacunas no elenco


A última semana da janela de transferências chegou. Restam oito dias - sendo seis úteis, aqueles que são permitidos inscrever e regularizar jogadores - para o período de contratações acabar. O Botafogo ainda segue ativo no mercado, mas chega com as costas carregadas para este período.

+ Botafogo aposta em boa relação com Olympiacos e conta com Tiquinho Soares até o fim da semana

O clube convive com negociações arrastadas durante boa parte da janela e lacunas no elenco. A pressão externa está cada vez maior e a paciência da torcida - principalmente com os resultados irregulares no Brasileirão - tem diminuído.

Tiquinho Soares é um exemplo. Já são duas semanas sem uma definição concreta. O Botafogo, por uma boa relação que construiu com o Olympiacos-GRE, concordou em esperar a definição da equipe na Liga dos Campeões e, posteriormente, na Liga Europa - o time enfrenta o Slovan Bratislava-ESL nesta quinta-feira.

Em campo, porém, a equipe tem dificuldades ofensivas. Erison, apesar de ser o artilheiro do Glorioso no ano, não foi bem contra no empate contra o Ceará, no sábado. Um atacante experiente é uma das prioridades da diretoria, mas esse nome ainda não chegou e o tempo está passando.

+ Alvo do Botafogo, Tiquinho Soares já foi chamado de 'Novo Hulk' em Portugal

Danilo Barbosa está mais adiantado. A rescisão com o Nice-FRA está perto de sair e ele é esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinatura de contrato a partir de terça-feira. Será a chegada de um primeiro volante com características de marcação e saída de bola que o elenco também atualmente não possui.

O clube não possui, até o momento, nenhum outro nome com status de negociação tão concreta, mas surpresas podem acontecer. Vale lembrar que um dos nomes mais comentados durante a janela foi o de Martín Ojeda, do Godoy Cruz-ARG, que é um ponta-direita. O argentino deve virar negócio para 2023.

Serão oito dias que prometem ser longos e desgastantes, mas John Textor e André Mazzuco têm essa janela para finalizar o elenco que terminará a temporada. A expectativa criada para este período foi alta - até aqui, quatro reforços foram confirmados: Fernando Marçal, Carlos Eduardo, Luís Henrique e Adryelson.