Botafogo encara o Flamengo com time diferente e mais encorpado do que no primeiro turno

Luís Castro vem sendo cobrado por melhores resultados (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Na 24ª rodada do Brasileirão, o Botafogo faz o clássico contra o Flamengo. Ainda em busca de um estilo próprio, o Alvinegro chega mais encorpado e cheio de novidades. No primeiro turno superou o rival e venceu a partida por 1 a 0.

De lá para cá diversas coisas mudaram e o Glorioso ainda não conseguiu engrenar na competição. No duelo do primeiro turno, o time saiu vitorioso, mas tinha carências por falta de opção no elenco. Durante o percurso, o grupo também sofreu várias baixas por lesão e suspensão.

+ RELEMBRE: Botafogo pode ter até 'um time' de desfalques

Com isso, Luís Castro teve dificuldade para implementar suas ideias, já que não contava com grande parte do grupo. Além disso, em diversas ocasiões o técnico contou com uma "dor de cabeça" para armar a equipe.

Vale recordar que Kanu era titular na zaga e Daniel Borges atuava improvisado como lateral-esquerdo. O volante Luís Oyama, que foi emprestado ao RWD Molenbeek, jogava ao lado de Tchê Tchê. E as expectativas eram altas em cima do atacante Gustavo Sauer.

+ Veja a classificação do Brasileirão

O Botafogo alterna entre bons e maus momentos e ocupa a 14ª colocação da tabela da Série A do Brasileirão. Porém, a tendência é que o grupo fique mais sólido com as chegadas de dez reforços, além de soluções caseiras.

A insuficiência na lateral esquerda foi suprida com Marçal. Kanu não é mais titular e Philipe Sampaio disputa posição com Adryelson. Gustavo Sauer permanece no departamento médico e Jeffinho assumiu a titularidade.

Já no meio-campo, Eduardo é o homem que auxilia Lucas Fernandes na criação e dá mais dinamismo ao setor. Assim, Tchê Tchê pode jogar mais recuado para proteger a zaga. No ataque, Júnior Santos estreou balançando as redes contra o Juventude. Contudo, Erison, o artilheiro do Botafogo que marcou contra o Flamengo, está fora da disputa. O jogador está acertado com o Estoril (POR) e será emprestado até julho de 2023.

+ Botafogo x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Confira os titulares da vitória do Botafogo sobre o Flamengo (08/05):
Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Victor Sá e Erison.

Provável time do Botafogo que vai encarar o Flamengo (28/08):
Gatito Fernández; Saravia (Rafael); Philipe Sampaio (Adryelson), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Jeffinho, Victor Sá e Júnior Santos.