Botafogo encaminha saída de Vinícius Lopes para clube belga de John Textor


A barca no Botafogo continuará zarpando. A tendência é que o próximo a deixar o clube seja Vinícius Lopes. O clube avançou nas tratativas e deve emprestar o atacante ao RWD Molenbeek, clube belga que também pertence a John Textor, proprietário da SAF do Glorioso.

+ Patrick de Paula 'some' no Botafogo e completa um mês sem jogar

Inicialmente, o camisa 70 esteve na mira do Santa Clara-POR. A proposta da equipe lusitana, contudo, foi considerada baixa pela diretoria alvinegra.

Vinícius Lopes tem acordo encaminhado para ser emprestado ao RWD Molenbeek até junho de 2023 e atuar na temporada europeia por completo. A intenção do Glorioso é dar tempo de jogo na tentativa de aumentar o valor de mercado dos atletas.

+ Quais são os possíveis retornos que o Botafogo pode ter com o intercâmbio entre clubes com o Molenbeek

O atacante, portanto, vai acompanhar os destinos de Luís Oyama, Juninho, Ênio, Rikelmi e Barreto, jogadores do Alvinegro que também foram emprestados ao Molenbeek.

A negociação deve ser concretizada ainda essa semana, mas os detalhes mais complicados já foram resolvidos. Vinícius Lopes chegou ao Glorioso no começo do ano, ainda antes de John Textor assumir o clube. Ele tem 20 jogos e dois gols na temporada.