Botafogo encaminha contratação de goleiro, ex-São Paulo, para 2023

Goleiro atualmente defende o Náutico (Foto: Tiago Caldas/Náutico)


Depois de Marlon Freitas, do Atlético-GO, o Botafogo trabalha nos bastidores para ter outro reforço para 2023. O Alvinegro tem acordo encaminhado para contratar Lucas Perri, goleiro de 24 anos. O atleta pertence ao São Paulo e está atuando por empréstimo no Náutico na atual temporada.

+ Godoy Cruz bate o pé, e Botafogo trabalha para contratar Martín Ojeda para 2023

O atual vínculo do arqueiro com o Tricolor termina em janeiro de 2023 e o jogador não chegou a um entendimento pela renovação com os paulistas. O Botafogo ofereceu um contrato de três anos e um projeto de médio/longo prazo ao atleta, que se interessou.

Tudo caminha para um acerto entre Perri e Glorioso. A assinatura seria sem custos, já que o goleiro deixaria o São Paulo assim que o contrato acabasse no Morumbi. Se tudo der certo, Lucas será atleta do Botafogo de forma oficial a partir do dia 1 de fevereiro de 2023.

As partes já conversam sobre salários, tempo de contrato e tudo está bem adiantado. O Botafogo, até por uma questão de ética para com o atleta e os clubes envolvidos, não pode anunciar o acordo até que os contratos atuais acabem.

Lucas Perri, como o LANCE! havia adiantado, era um dos nomes que a diretoria já observava como possível 'substituto' de Gatito Fernández em um médio prazo. A cúpula alvinegra confia no paraguaio, mas entende que já precisa de um atleta jovem para iniciar a transição na posição.

Revelado pelo São Paulo, Perri tem passagens por seleções de base e também atuou pelo Crystal Palace-ING em 2019 antes de chegar ao Náutico. Ele tem 41 jogos pelo Timbu na atual temporada.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos