Botafogo encaminha a contratação de Danilo Barbosa, ex-Palmeiras

Danilo Barbosa em ação pelo Nice (Foto: Divulgação/OGC Nice)


O Botafogo está por detalhes de fechar com o quinto reforço desta janela. O clube encaminhou a contratação de Danilo Barbosa, volante que estava no Nice-FRA e atuou no Palmeiras por empréstimo em 2021. Apenas os exames médicos separam o acordo do final feliz.

+ Godoy Cruz pede mais dinheiro para liberar Ojeda ao Botafogo, e Textor cresce desinteresse em negociar

O jogador vai rescindir o contrato com a equipe francesa e assinar em definitivo com o Glorioso. Danilo estava sem espaço no Nice e tinha relação difícil com membros da comissão técnica. O Alvinegro colocou justamente isso à mesa para tentar uma liberação gratuita.

Portanto, o brasileiro chegará sem custos de transferência ao Glorioso. O Alvinegro vai dividir os direitos econômicos do jogador de 26 anos com o Nice.

A contratação de um primeiro volante era uma das prioridades do Glorioso na janela. A comissão técnica entendia que o elenco precisava de um jogador que pudesse ajudar no suporte defensivo e, ao mesmo tempo, ajudar no começo da construção das jogadas.

Danilo Barbosa foi revelado pelo Vasco e vendido ainda bem jovem ao Braga-POR. Depois, passou por Valencia-ESP, Benfica-POR, Standard Liège-BEL e Nice-FRA. No ano passado, marcou um gol e deu assistências em 30 jogos no empréstimo pelo Palmeiras, onde foi campeão da Taça Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos