Botafogo dobra número de chances criadas nos últimos três jogos


A produção ofensiva do Botafogo melhorou. Os indicativos de ataque não deixam mentir: a equipe comandada por Luís Castro dobrou o número de grandes chances criadas apenas nos últimos três jogos em relação ao resto dos jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

+ Botafogo abre filiais da SAF pelo Brasil e trabalha para baratear custos do uniforme

O Glorioso criou oito grandes chances de gol nas últimas três rodadas - os números são do "SofaScore". Foram quatro nos cinco primeiros compromissos do turno.

Contra Corinthians, Ceará, Atlético-GO, Juventude e Flamengo, o Botafogo só conseguiu criar oportunidades de perigo contra o Vozão (1) e o Ju (3). De resto, saiu de campo sem ameaçar o adversário por meio de uma jogada trabalhada - contra o Dragão, vale lembrar, Renan fez boas defesas em chutes de Jeffinho e Tchê Tchê, que pegaram sobras de rebotes vindos de outros lances.

De qualquer forma, o Glorioso tem criado tramas com mais facilidade. O time criou quatro chances de perigo só na vitória contra o Fortaleza, igualando o número total de jogadas de todos os outros cinco jogos do turno somados.

+ VÍDEO: Luís Castro elogia Jeffinho, mas prega calma com os processos no Botafogo

No empate contra o América-MG, uma grande chance foi criada. O cenário voltou a melhorar no triunfo sobre o Coritiba, no último sábado: três tramas de perigo. Desta forma, totalizando oito nos últimos três jogos - média de 2,6 por partida.

Por consequência, o time também superou a produção de gols neste período. Foram cinco gols marcados nestes três jogos - antes, a equipe havia balançado as redes em quatro oportunidades nas outras partidas do turno.