Botafogo: Daniel Borges fará exames para retornar aos gramados após lesão


Daniel Borges está próximo de um retorno aos treinos do Botafogo. O lateral-direito sofreu um edema ósseo após a partida contra o Atlético-GO, no dia 13 de agosto, pelo Brasileirão, e desde então está sob os cuidados do Departamento Médico do clube.

+ Adryelson surge como surpresa positiva entre os defensores experientes do Botafogo

O camisa 20 avançou na recuperação e passará por uma bateria de exames na próxima segunda-feira. Caso os resultados sejam positivos, ele será liberado para retornar aos gramados e iniciar uma transição junto ao grupo comandado por Luís Castro.

O lateral estava sentindo dores antes da partida contra o Dragão, mas nenhum problema médico havia sido indicado antes do duelo. Os problemas, contudo, aumentaram após o duelo - Daniel atuou os 90 minutos na ocasião. O edema ósseo apareceu após exames realizados na reapresentação.

+ Fala, Doente! #4: Como explicar o momento do Botafogo dentro de casa? Ouça!

Desde então, o lateral-direito sequer vem treinando no gramado. O defensor completou um mês sem atuar. Com a recuperação completa, o tempo total fora dos gramados será de cinco semanas.

Com nove assistências no ano, Daniel Borges é o principal garçom do Alvinegro na temporada. Ele tem 34 jogos disputados em 2022 e também marcou um gol.