Botafogo dá fim a jejum e volta a marcar dois gols em um jogo após um mês

Erison fez o primeiro gol do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O ataque do Botafogo foi protagonista na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, na noite deste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erison e Jeffinho foram os responsáveis por dar um fim a desagradável jejum no Glorioso.

+ John Textor se encontra com Eduardo Paes e oficializa interesse em comprar terreno para CT do Botafogo

Antes do duelo, o Alvinegro não sabia o que era balançar as redes a 437 minutos - ou pouco mais de sete horas. O tempo chegou a completar 457 minutos, mas teve fim com um chute de rara categoria de Erison, que acertou o ângulo para abrir o placar no Nilton Santos.

No segundo tempo, Jeffinho, em jogada individual, marcou outro gol que levantou a torcida e confirmou o resultado positivo do Glorioso e a recuperação da equipe no Brasileirão.

O Botafogo não marcava mais de um gol em uma mesma partida há mais de um mês. A última vez havia sido a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, no dia 16 de junho, no Beira-Rio.

Desde então, sete jogos e apenas um gol marcado. Mas isso fica para trás. O Botafogo venceu o Athletico neste sábado com méritos e até criou para colocar uma vantagem maior, mas Bento fez boas defesas e até mesmo o time desperdiçou boas chances.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos