Botafogo busca uma vitória convincente para apagar fantasma de tropeços recentes no Nilton Santos

Botafogo x América-MG se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro (Vítor Silva/Botafogo)


Botafogo e América-MG se enfrentam neste domingo, às 11h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso precisa vencer dentro de casa para apagar fantasma que vem assolando o time alvinegro nesta temporada.

+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

O Nilton Santos vai estar repleto de botafoguenses mais uma vez. Apesar da vitória convincente em cima do Fortaleza no último domingo, muitos alvinegros ficam com uma inevitável pulga atrás da orelha quando Botafogo joga dentro de casa.

Essa dúvida ocorre por conta de alguns tropeços cometidos pelo Glorioso nessa temporada. O Botafogo deixou de somar pontos importantes no Campeonato Brasileiro deste ano por causa de empates e derrotas sofridas no Nilton Santos.

Nesta temporada, Botafogo não conseguiu vencer, dentro de casa, clubes como Juventude, Goiás, Avaí, Ceará e Atlético-GO. Esses tropeços no Nilton Santos acabaram impedindo o Botafogo de viver uma situação mais cômoda no Campeonato Brasileiro.

+ Botafogo abre investigação contra fraudes nas gratuidades e bloqueia ingressos suspeitos

JOGOS QUE BOTAFOGO ATUOU COMO MANDANTE NESTE CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo 1 x 3 Corinthians
Botafogo 1 x 1 Juventude
Botafogo 3 x 1 Fortaleza
Botafogo 1 x 2 Goiás
Botafogo 0 x 1 Avaí
Botafogo 1 x 0 São Paulo
Botafogo 0 x 1 Fluminense
Botafogo 0 x 1 Atlético-MG
Botafogo 2 x 0 Athletico-PR
Botafogo 1 x 1 Ceará
Botafogo 0 x 0 Atlético-GO
Botafogo 0 x 1 Flamengo

+ Tchê Tchê revela ter sofrido depressão no São Paulo e destaca nova fase no Botafogo

A inconstância é um dos maiores adversários de Luís Castro neste Campeonato Brasileiro. Dos 12 jogos como mandante, Botafogo conseguiu vencer apenas três. Com Nilton Santos lotado neste domingo, o Glorioso busca entregar uma vitória convincente para tranquilizar os alvinegros e almejar uma positiva reta final de temporada.