Botafogo busca recuperação contra o Ceará

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Ceará neste sábado (6), às 16h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca não vive um bom momento na competição e põe em jogo a necessidade de recuperação.

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Botafogo despencou na tabela de classificação. A equipe dirigida pelo português Luís Castro já esteve próxima do G-6, mas atualmente está em 12º lugar, com 24 pontos. Em seu último compromisso, foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0.

Para encarar o Ceará, a escalação alvinegra deve ser praticamente a mesma da rodada passada. O desfalque é o lateral esquerdo Marçal, com uma lesão muscular na coxa direita. Com isso, ele será substituído por Hugo.

O Botafogo terá a seguinte escalação para pegar o Ceará: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Lucas Mezenga e Hugo; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Lucas Piazon; Erison e Jeffinho.

Do outro lado, o Ceará também vem sofrendo, pois perdeu suas duas últimas partidas -Palmeiras e Juventude. A má fase foi completada neste meio de semana, quando o Vovô perdeu para o São Paulo por 1 a 0 pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Para encarar o Botafogo, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o volante Richardson, suspenso, e com o lateral Bruno Pacheco, contundido. Rodrigo Lindoso, entregue ao departamento médico, também não poderá atuar. Com 24 pontos, o Ceará ocupa a 14ª colocação.

O Ceará deve ir a campo com o seguinte time: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel), Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard Coelho, Fernando Sobral, Lima (Guilherme Castilho) e Vina; Cléber (Iury Castilho) e Mendoza.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado (6)

Juiz: Raphael Claus (SP)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Transmissão: Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos