Botafogo avança em renovação de Matheus Nascimento após reunião

Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Botafogo e Matheus Nascimento apararam arestas e o clube tem otimismo pela renovação do jogador de 18 anos. Uma reunião entre diretoria e estafe do jogador no último fim de semana colocou a extensão do vínculo, que acaba no fim do ano, em status avançado.

+ Botafogo quer contratar goleiro jovem para iniciar 'transição' de Gatito

A renovação de Matheus é uma das prioridades do Glorioso na atual janela. O Botafogo vem lidando com essa questão há meses e ofereceu um contrato com direito a "intercâmbio" ao atleta, com ele tendo a chance de ser emprestado a Lyon-FRA e Crystal Palace-ING, clubes que pertencem a John Textor.

- Acho que vale um pouco da nossa crônica de ser um pouquinho diferente. É deixar claro o que o Botafogo quer. Temos uma oportunidade ser uma plataforma multiclubes. Temos o Lyon, Crystal Palace e Molenbeek. Algumas movimentações podem ser feitas. Não quer dizer que vamos vender um jogador para o Palace, mas podemos melhorar mandando um jogador para lá. Foi oferecido sim esse projeto para o Matheus, ele é um bom menino. Foi oferecido esse projeto pessoalmente pelo John e pelo Doug (Dougie Freedman), do Crystal, e eu - explicou André Mazzuco, diretor do Botafogo.

As conversas se desenrolam para um acerto. Neste sentido, também valeu a vontade do jogador em continuar no Brasil e acreditar no projeto do Botafogo. A renovação ainda não foi assinada, mas os detalhes mais difíceis foram superados no último encontro. A notícia foi publicada primeiramente pelo "Canal do TF".

John Textor, que chega ao Brasil nesta quinta-feira, deve resolver a renovação de Matheus Nascimento pessoalmente. O empresário, como o próprio Mazzuco afirmou, participou do plano contratual para o atacante. A tendência é que ele se reúna com o atleta e os representantes neste fim de semana para selar de uma vez por todas o acordo.

Matheus Nascimento é considerado uma das joias do futebol brasileiro. Revelado pelo Glorioso, ele chegou a ser colocado na mira do Real Madrid-ESP. O camisa 90 tem sete gols marcados em 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos