Botafogo atravessa São Paulo e encaminha contratação de Adryelson, ex-Sport

Adryelson é cria do Sport (Foto: Paulo Paiva/DP)


O Botafogo está se aproximando da contratação de um zagueiro. O novo alvo é Adryelson, ex-jogador do Sport. O defensor até estava com as malas (quase) prontas para o São Paulo, mas o Glorioso chegou, atravessou a negociação e encaminhou o acerto com o jogador de 24 anos.

+ Pai de Matheus Pereira anima torcedores do Botafogo ao falar sobre negociação

As conversas entre atleta e Tricolor estavam em um estágio tão avançado que o jogador tinha até viagem marcada para São Paulo com o intuito de realizar exames médicos. No fim de semana, contudo, o Botafogo chegou com melhores números e levou a melhor.

A contratação de um zagueiro era uma das prioridades da diretoria do Alvinegro. O estafe do Glorioso buscava um defensor com perfil rápido e Adryelson encaixou na ideia.

Será uma contratação sem custos. Adryelson rescindiu o contrato com o Sport no mês passado por atraso no pagamento de salários e está livre no mercado. Ele vai assinar um contrato de três anos.

+ Botafogo informa que Victor Cuesta e Kayque foram submetidos a cirurgia com sucesso

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, conduziu as negociações pessoalmente. O dirigente lidou diretamente com os empresários do Adryelson e convenceu o jogador a optar pelo Glorioso ao invés do São Paulo.

O zagueiro atuou pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, na última temporada. Por lá, foram dois gols em 29 jogos. No Sport, ele fez 155 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos