Botafogo anuncia criação de time de futebol de cadeira de rodas

Botafogo cria time de Power Soccer (Foto: Divulgação/Botafogo)


O Botafogo anunciou nesta quarta a criação de um time de Power Soccer, que é o futebol de cadeira de rodas, em cerimônia no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O evento contou com a presença de Carlos Roberto, ídolo alvinegro, além do presidente Durcésio Mello e os atletas da nova equipe.


- É um dia histórico para a gente! O Botafogo é o segundo clube de futebol a ter uma equipe de Power Soccer. Vamos competir e investir nesta modalidade, que me encanta muito e merece destaque. Quero dar as boas-vindas, com muita honra, a esse grupo que se juntou ao Botafogo. Vamos dar todo apoio possível aos atletas e membros do departamento. Obrigado a cada um que abraçou essa ideia e está aqui - disse Durcésio.

O Botafogo será o segundo clube no Brasil a criar uma equipe de Power Soccer, modalidade que teve um crescimento desde a criação da ABFC (Associação de Futebol em Cadeira de Rodas)

+ Sem Diego Gonçalves, Botafogo divulga relacionados para o jogo contra o Palmeiras

- O Power Soccer é uma bela ferramenta de inclusão social e iniciar esse projeto aqui é uma realização. Muito nos orgulha o Botafogo estar participando de um movimento tão importante, que motiva e inspira tantas pessoas. Estamos felizes com o engajamento do Clube, que abriu as portas de General Severiano e vai contribuir muito para a visibilidade e crescimento da modalidade - disse o diretor

+ Veja 15 jogadores que estão na reserva e poderiam até trocar de clube

Power Soccer é o futebol em cadeiras de rodas motorizadas e é o primeiro esporte disputado por pessoas com deficiências severas, paralisia muscular e amiotrofia espinhal. Pode ser praticado por homens e mulheres de qualquer idade. A modalidade foi criada no Canadá, nos anos 70 e as regras foram unificadas em 2006, quando foi fundada a Federação Internacional de Futebol em Cadeiras de Rodas. O desporto é reconhecido pelo Comitê Paralímpico Internacional e pleiteia vaga para as Paralimpíadas de 2028, em Los Angeles.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos