Botafogo abre investigação contra fraudes nas gratuidades e bloqueia ingressos suspeitos

Botafogo e Coritiba se enfrentam no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo iniciou uma investigação sobre supostas fraudes que vem ocorrendo no adquirimento de gratuidades dos jogos. O clube publicou uma nota oficial nesta sexta-feira e ressaltou que os ingressos suspeitos foram bloqueados pelo clube.

+ Pedro dentro, Gabigol e Jesus fora… Convocação da Seleção Brasileira rende memes na web

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO


"O Botafogo vem a público informar que instaurou um processo interno que vem realizando, nos últimos dias, um avançado levantamento sobre um eventual comportamento fraudulento, relacionado aos planos Cria e Cria+ do programa de sócio torcedor Camisa 7 e a emissão de ingressos de gratuidade prevista em lei para os jogos.

Como medidas iniciais de atuação, os cadastros e os ingressos que estão sob investigação foram bloqueados de forma preventiva e já se encontram indisponíveis para a partida entre Botafogo x América-MG, que acontecerá neste domingo (11/9). A adesão aos planos Cria e Cria+ do Camisa 7 também foi, preventivamente, suspensa até a conclusão da auditoria e a adequação operacional para a concessão do benefício.

Para evitar eventuais transtornos, a equipe operacional que atuará na partida deste domingo (11/9) está orientada a tratar e garantir o acesso de menores de 12 anos, associados aos planos Cria e Cria+, que porventura tenham tido o ingresso bloqueado. Para isso, será exigida a apresentação de um documento de identificação oficial comprovando a idade da criança no momento do acesso ao Estádio.

O Clube ressalta que a comercialização de ingressos acima do valor estipulado é crime e que o departamento jurídico está mobilizado para atuar ativamente na identificação dos incidentes e levá-los aos órgãos responsáveis.

Por fim, o Botafogo reforça aos seus torcedores que está atento e não medirá esforços para a resolução dessa questão. A venda de ingressos para os jogos segue sendo realizada de forma justa, exclusivamente, no site oficial (botafogo.com.br/ingresso) e nos pontos de venda".

+ Tchê Tchê revela ter sofrido depressão no São Paulo e destaca nova fase no Botafogo

A polêmica vem gerando muita repercussão nas redes sociais. O Botafogo entra em campo neste domingo, contra o América-MG, às 11h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Mais de 25 mil ingressos já foram comprados pelos alvinegros.