Borussia Dortmund enfrenta problemas para renovar com jovem promessa

Youssoufa Moukoko marcou o gol da vitória do Borussia Dortmund no sábado (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)


Herói do Borussia Dortmund no clássico contra o Schalke 04, no último sábado, o jovem Youssoufa Moukoko pode estar vivendo seus últimos meses no clube aurinegro. Com contrato até junho de 2023, o atacante de 17 anos vive um impasse pela renovação, e a situação segue indefinida.


De acordo com informações do jornal "Bild", Moukoko está insatisfeito com as poucas oportunidades que vem recebendo pelo técnico Edin Terzic. Na atual temporada, a promessa do BVB tem nove jogos, com 270 minutos em campo, o que dá média de apenas 30 minutos por partida.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

No sábado, no Revierderby, Moukoko entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, mas saiu como destaque da partida. Ele marcou o gol que deu a vitória ao time do Signal Iduna Park aos 34 minutos da etapa final. Em 2022/23, são dois gols e duas assistências.

+ Union Berlin líder, Juventus mal… Veja surpresas nos campeonatos europeus

Youssoufa Moukoko é o jogador mais jovem a entrar em campo na Bundesliga, com 16 anos e um dia. Na ocasião, ele superou o recorde de Nuri Sahin, ex-Borussia Dortmund e Real Madrid, que havia entrado em campo pela primeira vez com 16 anos e 335 dias.