Borussia Dortmund anuncia chegada de substituto de Haller, diagnosticado com tumor nos testículos

Anthony Modeste usará a camisa 20 no Borussia Dortmund (Foto: Divulgação / Borussia Dortmund)


O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Anthony Modeste, de 34 anos. O jogador, que defendia o Colônia, também da Alemanha, chega para substituir Sébastien Haller, que foi diagnosticado com um tumor nos testículos.


Modeste, que é francês, assinou contrato de apenas um ano com o time aurinegro, período que Haller deverá ficar afastado dos gramados. O Borussia Dortmund pagou 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) para contratar o atleta.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

- Depois de analisar a temporada passada, tomamos uma decisão consciente de contratar um atacante mais clássico, que dá ao nosso jogo ofensivo uma certa fisicalidade, poder de cabeça e ameaça de gol. No contexto da doença de Sébastien Haller, estamos felizes por termos conseguido adicionar um atacante como Anthony Modeste para a atual temporada em pouco tempo - disse Sebastien Kehl, diretor de futebol do BVB, que completou:

- Um profissional experiente, que conhece muito bem a Bundesliga, que marcou 20 gols na temporada passada e que, com seu perfil, pode assumir exatamente o papel que nosso treinador Edin Terzic vislumbra para o futebol do Borussia Dortmund.

+ Brasil lança camisas: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Revelado pelo Nice, Modeste tem passagens ainda por Angers, Bordeaux, Blackburn, Bastia, Hoffenheim, Colônia, Tianjin Tianhai e Saint-Étienne. Na temporada passada, pelo Colônia, o centroavante marcou 23 gols e deu quatro assistências em 35 jogos.