Boliviano marca, e Santos vence o Corinthians pelo Paulista Sub-20

Jogadores do Santos comemoram a vitória sobre o Corinthians no Paulista Sub-20 (Foto: Divulgação/Santos)


O Santos venceu o Corinthians fora de casa, por 1 a 0, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. No Parque São Jorge, em São Paulo (SP), o gol santista da tarde desta quarta-feira (31) foi marcado pelo atacante boliviano Enzo Monteiro. Com o resultado, o Peixe lidera o grupo 21, agora com seis pontos conquistados.


O clássico marcou a o retorno do meia-atacante boliviano Miguelito depois de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele entrou na segunda etapa.

Os Meninos da Vila do Sub-20 voltam a campo para novo clássico contra o Corinthians no dia 11 de setembro, um domingo. Pela rodada inicial do returno desta terceira fase do estadual, as equipes se enfrentam em duelo marcado para ás 15 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

O jogo

Aos 15 minutos, o Peixe chegou com perigo pela primeira vez ao ataque. Weslley Patati invadiu a área fintando seus marcadores pela esquerda e cruzou para Ivonei, no meio da grande área. Bem marcado, o camisa 10 finalizou como pôde, mas mandou a bola à direita da meta.

Dois minutos depois, Patati tentou nova descida em velocidade pela esquerda e, ao chegar à área, arriscou finalização cruzada. Com muita força, a batida cruzada não ganhou a direção do gol, passou por todo mundo e saiu em arremesso lateral.

Logo em seguida, foi a vez de Fernandinho receber lançamento pela direita e arriscar finalização de longe. O camisa 11 dominou a bola, e mandou chute colocado que mirava o ângulo direito, mas que parou em defesa segura de Wesley Borges.

No minuto seguinte, Ivonei recebeu a bola pela esquerda e saiu cara a cara com o goleiro. Na tentativa de finalização de dentro da área, ele foi travado pelo goleiro adversário, que saiu bem fechando o ângulo.

Já com trinta minutos jogados, o Peixe ameaçou o gol corintiano em nova descida de Patati pela esquerda. Ele acionou Kevyson, que invadiu a grande área em velocidade e chutou cruzado, buscando o canto inferior direito. A bola, no entanto, saiu em tiro de meta a poucos centímetros da trave.

Na segunda etapa, aos seis minutos, o Peixe abriu o placar com o primeiro gol do boliviano Enzo Monteiro pelo Santos FC. O camisa 9 recebeu cruzamento preciso de Weslley Patati pela esquerda e escorou de cabeça para o fundo das redes.

Com dez minutos jogados no segundo tempo, o Santos FC teve falta para cobrar pela esquerda do campo de ataque. Ivonei se posicionou e mandou direto para o gol, buscando o canto esquerdo. A bola parou em grande defesa de Wesley Borges, que se esticou para desviar em escanteio.

Cinco minutos depois, o Alvinegro Praiano chegou ao ataque com contra-ataque em velocidade pelo meio. Ivonei carregou a bola até a entrada da área e abriu para Fernandinho pela direita. Na tentativa da finalização cruzada, ele superou o goleiro, mas foi bloqueado pelo defensor, que jogou para escanteio.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 SANTOS


Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Patrick André Bardauil e Gabriel Pozzer
Cartão Amarelo: (SCCP) Cauan, Mindinho e Kayke
Gols: (SFC) Enzo Monteiro, aos 6′ do 2ºT

Santos: João Inácio; Cadu, Derick, Jair (Zabala) e Kevyson (Pedrinho); Balão (Hyan), Matheus Nunes (Rafael Moreira) e Ivonei (Nycollas Lopo); Weslley Patati (Victor Michell), Fernandinho e Enzo Monteiro (Miguelito). Técnico: Orlando Ribeiro

Corinthians: Wesley Borges; Cauan, Alemão, Renato e Gustavo Henrique (Vitor Meer); Thomas, Ryan (Riquelme) e Breno Bidon (Pedrinho); Mindinho (Kayke), Higor (Matheus Araújo) e Arthur Sousa (Felipe Augusto). Técnico: Danilo Andrade