Bolívia, Silvio Luiz, Corinthians… mundo do esporte lamenta morte de Silvio Lancellotti

Silvio Lancellotti é referência para muitos jornalistas esportivos (Divulgação)


O jornalista esportivo Silvio Lancellotti morreu aos 78 anos, nesta terça-feira, em São Paulo. Responsável por dar espaço ao futebol internacional na imprensa brasileira, marcou uma geração e deixou saudades. Colegas e admiradores lamentaram a morte do comentarista em suas redes sociais.

+ Corinthians quer lateral-esquerdo, Lisca é anunciado por clube da Série A... o Dia do Mercado!

O narrador Silvio Luiz dividiu as transmissões da Band com seu xará durante anos. Em seu perfil no Twitter, compartilhou diversas mensagens de luto de outros perfis. Por fim, publicou uma foto do companheiro acompanhada da legenda “Obrigado por ter me ensinado”.

Além de torcer pela Juventus na Itália, Lancellotti não escondia sua paixão pelo Corinthians. Por isso, o clube rapidamente se manifestou lamentando a morte do jornalista.

– Fiel, o jornalismo brasileiro perdeu hoje, aos 78 anos, o corinthiano Silvio Lancellotti, importante comentarista de futebol internacional, romancista e gastrônomo. Aos parentes, amigos e fãs, o nosso abraço solidário – escreveu o perfil do clube no Twitter.

+ Abel Ferreira processa Mauro Cezar, que disse que o treinador português teria 'visão de colonizador'

Outro que se manifestou relembrando o talento de Lancellotti foi o jornalista e youtuber Bolívia.

– Silvio Lancellotti fez muitas coisas, e muito bem. Mas ele e Silvio Luiz marcaram uma geração com a transmissão do Italiano, que era a Premier League da época e também era tudo que a gente podia ver de futebol europeu – ele escreveu.

Ex-colegas de Silvio na ESPN como Leonardo Bertozzi, Gian Oddi e Everaldo Marques também escreveram mensagens nas redes sociais.