Terceira maior operadora de TV paga está bem perto de fechar com a Fox Sports

Rogerio Jovaneli
TV Esporte Blog

Na última quinta, publicamos aqui que a Via Embratel já vinha testando internamente o canal Fox Sports Brasil e que em breve estará disponível aos assinantes da operadora de TV por assinatura. Pois bem, uma fonte garantiu hoje ao blog que está 99,9% fechado. A informação é que faltam detalhes burocráticos para o acerto.

Dentro da empresa, o Fox Sports já se encontra num mosaico interno enorme sendo monitorado pelos técnicos da Via. Nesse telão encontram-se os canais de todos os pacotes da operadora. Apesar de muito perto de se chegar a um acordo, ainda não há uma data definida para que o novo canal de esportes entre na grade aberta, a dos telespectadores.

A Via Embratel é a terceira maior operadora de televisão por assinatura do país. Segundo dados da Anatel, a empresa tem 16,5% da base de assinantes de TV fechada do país, atrás apenas da NET, líder de mercado com 38,44% e da Sky, segunda maior, com 29% do setor. Tanto NET quanto Sky seguem sem acordo para a inclusão do Fox Sports em seus pacotes.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Acordos com operadoras menores

Na semana passada, o Fox Sports soltou um comunicado (que posteriormente foi apagado) confirmando acordo com Telefônica (canal 465), TVA (50), Oi TV (520), CTBC (465), RCA, NEO TV e Nossa TV. Segundo o documento, essas operadoras começarim a fornecer o sinal do canal a seus assinantes a partir desta terça-feira, 14. Ontem, porém, a TVA informou que o Fox Sports só estaria disponível a seus clientes a partir de amanhã, 15, no canal 50.

Ainda nesta segunda, a coluna Radar on-line, assinada por Lauro Jardim no site da Revista Veja, revelou que nos próximos dias assinantes da GVT também terão o Fox Sports Brasil em seus pacotes básicos de programação.

Leia também