Sky oficializa entrada do Fox Sports hoje no lugar do Speed Channel

Demorou, mas parte da novela acabou. Assinantes da Sky já poderão ter acesso ao Fox Sports a partir de hoje. O anúncio foi feito pela própria operadora por meio da rede social Twitter. "#FoxSportsnaSKY! A SKY estava empenhada para chegar a um acordo e ele chegou! A partir das 12h, o FOX Sports estará disponível no canal 28".

O canal estará incluso nos pacotes 2012, a partir do SKY Light, explica a operadora no microblog. Ele entrará no lugar do Speed Channel, cujo conteúdo, de acordo com a Sky, estará alocado na grade do Fox Sports.

Com a chegada do canal à Sky, mais telespectadores agora poderão ter acesso aos jogos da Copa Libertadores da América, exclusividade do Fox Sports na TV fechada (a Globo tem direito a exibir na TV aberta apenas dois jogos por semana).

A Sky é a segunda maior operadora do país, com aproximadamente 29% da base de assinantes de televisão paga no país. Somado aos cerca de 16% dos telespectadores da Oi, TVA, GVT, CTBC, Nossa TV, Telefônica, RCA e NeoTV, operadoras menores que já haviam chegado a um acordo, o Fox Sports agora atinge a 45% do público que assina TV por assinatura.

A Net, maior operadora de TV por assinatura, com 38% desse mercado, ainda segue em negociações. Já a Claro TV (ex-Via Embratel), que chega a cerca de 17% dos assinantes, estaria bem perto de anunciar o acerto. Conforme divulgamos em post anterior, uma fonte ligada ao canal garante já estar tudo certo com a operadora, porém o ingresso do Fox Sports na grade da Claro TV dependeria de uma cláusula contratual que condiciona o ingresso à entrada da emissora nos pacotes da Net ou da Sky.

Certamente, o fato de a Sky já estar fornecendo o Fox Sports a seus telespectadores acelerá o processo e Net e Claro TV carregarão o canal, sob risco de perder assinantes. Essa é a tendência.

*Atualização (12h35): após o anúncio da Sky no Twitter, o Fox Sports também se manifestou. Por meio de sua assessoria de imprensa, o canal enviou texto em que confirma o acordo. "Estamos muito felizes por ter concluído esta negociação. Sem dúvida os maiores beneficiados com o acordo são os assinantes da Sky", afirma Carlos Martinez, presidente da Fox International Channels Latin America.

A nota, que posteriormente foi divulgada também pela assessoria da Sky, apresenta um depoimento do presidente da empresa no país, Luiz Eduardo Baptista: "o acordo favorece a base de assinantes da Sky que passa a contar também com o canal Fox Sports como fonte de conteúdo esportivo diferenciado".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos