Sem Libertadores, Sportv transmitirá jogos do Carioca, Mineiro e Gauchão

O Sportv já encontrou uma maneira de minimizar o prejuízo na audiência em dia de jogos da Libertadores, competição que o Fox Sports Brasil tem exclusividade na TV fechada. O chamado "canal campeão" irá transmitir em seus canais os principais jogos dos campeonatos Carioca, Mineiro e Gaúcho. Às quintas, já exibe partidas do paulista.

A emissora fechou um acordo com o PFC para que possa levar ao ar em seus canais os grandes jogos desses estaduais. A ideia do Sportv é faturar com partidas ao vivo envolvendo Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio, equipes grandes que neste ano não participam da Libertadores, e eventualmente de times que disputam a competição sul-americana, mas que porventura não tenham jogos pela competição no meio de semana.

A ideia do Sportv é preencher a grade dos seus canais com eventos de bom apelo e amenizar a queda na audiência em dias de jogos de brasileiros na Libertadores, como ocorreu na última quarta-feira quando teve a concorrência da partida do Corinthians, transmitido ao vivo pelo Fox Sports. Durante boa parte do jogo, o Sportv teve como grande atrativo o jornal diário Sportv News. Resultado: a audiência caiu muito no horário.

Essa medida, somada à transmissão das partidas da Copa do Brasil (além dos times citados acima, os populares São Paulo e Palmeiras também estarão na disputa dessa competição), a partir de março, deve dar uma boa recheada na grade da emissora.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos