TV Esporte Blog

Romário ataca Mano após perda do ouro olímpico: “é fraco e a culpa é dele”

TV Esporte Blog

Exibir foto

.

Romario, comentarista da Record, detona técnico Mano Menezes após perda do ouro

Após a derrota da seleção brasileira de futebol para o México, por 2 a 1, e a consequente perda do ouro olímpico, Romário criticou duramente o técnico Mano Menezes, a quem considerou o grande culpado pelo fracasso em Londres. "O treinador é fraco e não sabe mexer. Ainda bem que essa é a última vez que a gente vai vê-lo no comando da seleção", atacou.

"O Mano é bom treinador para o Corinthians, para o clube e não para a seleção. E eu espero que ele nunca mais vista a camisa da seleção, porque ele é fraco e a culpa foi dele por essa derrota da seleção", afirmou o baixinho, deputado federal, mas que atuou como comentarista da emissora na Olimpíada.

Romário ainda acrescentou que para ele o técnico do time brasileiro nos Jogos de Londres deveria ser outro. "O Brasil não jogou mal. Jogou no mesmo nível que vem jogando desde o início das Olimpíadas. O que acontece é que pegamos um adversário superior, mais jogado, que se preparou. Desde o Pan venho falando que o treinador ideal para essa seleção seria o que está no São Paulo, Ney Franco, que conhece os jogadores e que foi campeão do mundo. ", disparou.

Embora duro para com Mano Menezes, o "comentarista" Romário pegou bem mais leve com o grupo de jogadores, julgando-o como bom. "Essa geração é boa. A maioria tem condição e estará em 2014. Eu já adianto cinco: Thiago Silva, Lucas, Neymar, Leandro Damião e Oscar. Eles vão participar da Copa do Mundo".

"Eu também perdi e muitos falaram que a minha geração era perdedora. E demos a volta por cima", argumentou, referindo-se à derrota da seleção brasileira para a antiga União Soviética na Olimpíada de Seul, na Coreia, da qual ele, Romário, fazia parte, além de Taffarel, Bebeto e Mazinho, entre outros que acabaram campeões do mundo com a seleção principal, em 1994, na Copa dos Estados Unidos.

"Não adianta colocar grandes jogadores, como Neymar, Lucas, Thiago Silva, que é o maior zagueiro do mundo, o Leandro Damião, que é goleador, se não tiver planejamento. Ninguém conquista nada hoje, seja em clube ou na seleção, sem fazer um planejamento. Eu acredito que o presidente da CBF e seus diretores, o Andrés Sanchez, têm que começar o planejamento já a partir de amanhã para, no mínimo, não fazer feio [na Copa de 2014, no Brasil]", analisou o baixinho, durante a cerimônia de premiação com os primeiros do futebol olímpico.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: