Quem poderá assistir o Fox Sports Brasil no domingo?

Rogerio Jovaneli
TV Esporte Blog

Oficialmente, ninguém. Faltando quatro dias para a estreia de seu canal no próximo domingo, o Fox Sports Brasil ainda não oficializou acordo com nenhuma operadora de TV fechada para a inclusão do canal em seus pacotes de programação. Obviamente, alguns poucos (?) assinantes assistirão, mas provavelmente não serão todos.

Lauro Jardim afirma em seu blog "Radar on-line" do site da Revista Veja que a emissora já fechou com Oi TV e GVT e encontra-se em estágio avançado para acertar com a Telefônica. Já NET e a SKY, as duas maiores do setor, fazem jogo duro. Elas não aceitam a simples substituição do Speed pelo Fox Sports Brasil.

Já Keila Jimenez diz na Folha de S.Paulo que o novo canal também fechou com a Via Embratel e revela que o pessoal do Fox Sports já admite precisar de mais tempo para que consiga acertar com todas as operadoras. Isso só ocorreria em 15 de fevereiro. Ou seja, a confirmar essa informação, muitos assinantes ficarão, de fato, sem o canal em sua estreia neste domingo, dia 5.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Questionada pelo TV Esporte Blog sobre quais operadoras teriam fechado acordo com o Fox Sports Brasil, a assessoria do canal deu a seguinte resposta: "as negociações com as operadoras de TV por assinatura estão em andamento".

Libertadores

A exemplo do que ocorreu na semana passada, novamente o Fox Sports Brasil deixará de mostrar ao vivo um dos jogos dos brasileiros na chamada "pré-Libertadores", que são as partidas em sistema de "mata-mata" que definem os últimos classificados à fase de grupos do torneio sul-americano.

Desta vez, porém, o canal passará em VT o jogo não transmitido ao vivo. É o caso de Once Caldas x Internacional, a ser exibido, por volta da meia-noite, no FX e no Speed Channel, ambos canais da Fox, com narração de Marco de Vargas e comentários do estreante José Ilan. A partida só poderá ser vista ao vivo na Globo e, mesmo assim, apenas pelos telespectadores do Rio Grande do Sul (via RBS).

O jogo ao vivo exibido pelo Fox Sports Brasil às 22h (também no FX e no Speed Channel) será Flamengo x Real Potosí. A partida terá narração de João Guilherme, conhecido pelo bordão "que desagradável" e que também faz a sua estreia. Nos comentários estarão Paulo Julio Clement e Carlos Simon e nas reportagens, Victorino Chermont e Fernando Caetano.

Leia também