TV Esporte Blog

Luciano do Valle volta e Sílvio Luiz faz 80 anos sonhando em narrar a Copa de 2014

TV Esporte Blog

Exibir foto

.

Luciano do Valle e Silvio Luiz, ex-companheiros na TV Bandeirantes

A TV Bandeirantes já foi um dia "O Canal do Esporte", slogan que usava e justificava plenamente com várias transmissões esportivas nos fins de semana, a maioria delas dentro do clássico "Show do Esporte", com Luciano do Valle e Silvio Luiz como as vozes principais do canal. Ontem, durante o clássico Corinthians 2x1 Palmeiras, Luciano voltou a narrar futebol, após licença para cuidar da saúde. Foi um retorno mais tímido, cauteloso e com mais acertos do que erros.

Alguns dias antes foi Silvio, atualmente na Rede TV!, quem apareceu. Em uma entrevista franca ao programa De Frente com Gabi, do SBT, falou de seu desejo de narrar mais uma Copa do Mundo (excluído pelo BandSports da equipe que trabalhou em 2010, no Mundial da África do Sul, ele deseja ter uma oportunidade em 2014, no Brasil). O narrador completou 80 anos (60 de carreira) na última sexta.

Independentemente dos gostos pessoais de cada telespectador, é dever reconhecer a carreira rica de ambos. Silvio, por exemplo, marcou época sendo a voz do Campeonato Italiano na Band. Narrou as conquistas do Milan de Van Basten, do Napoli de Careca e Maradona e da Internazionale de Lothar Matheus, entre outros. Luciano, que é lembrado muito mais por seus trabalhos na Bandeirantes, foi simplesmente o narrador dos jogos da inesquecível seleção brasileira de 1982. Pela TV Globo.

Que a dupla Luciano do Valle e Silvio Luiz continue com saúde e com espaço na televisão.

Exibir comentários (15)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Depois daquele jogo...

    Depois daquele jogo...

    Aquele Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores de 2013 ainda permanece na memória (e atravessado na garganta) de muita gente. E a partida voltou ao noticiário recentemente com a divulgação de escutas telefônicas que sugeriam que o árbitro Carlos Amarilla tivesse usado o famoso “apito amigo” em favor do time argentino. Mais »

    TV Esporte Blog - 9 minutos atrás
  • Federer resiste a sacador americano e vence fácil em Wimbledon

    Roger Federer resistiu bem ao potente saque do norte-americano Sam Querrey nesta quinta-feira e avançou com facilidade à terceira rodada de Wimbledon. Mais »

    Estadão Conteúdo - 13 minutos atrás
  • Apresentado, Leandro Almeida projeta estreia contra a Ponte Preta

    Anunciado como o 23º reforço do Palmeiras para a temporada na última sexta-feira - sem contar o atacante Lucas Barrios, que briga pelo terceiro lugar da Copa América com o Paraguai e ainda não foi oficialmente confirmado pelo clube -, o zagueiro Leandro Almeida foi apresentado à imprensa nesta quinta na Academia de Futebol. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Vasco quer manter concentração para não cair de rendimento no Brasileiro

    O Vasco está animado por ter conseguido vencer dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. Porém, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, a ordem já é se concentrar na partida contra a Chapecoense, neste sábado, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 11ª rodada. Na visão dos vascaínos esse choque tem tudo para ser bem problemático por conta da pegada que os times de Santa Ctaraina conseguem impor quando jogam em casa. Mais »

    Gazeta Press - 22 minutos atrás
  • Detido na Suíça, Marin vai tentar evitar extradição aos Estados Unidos

    O governo dos Estados Unidos pede a extradição de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e sinaliza extraoficialmente que está disposto a fazer um acordo com o brasileiro caso haja disposição para colaborar nas investigações. Mais »

    Estadão Conteúdo - 24 minutos atrás