TV Esporte Blog

Luciano do Valle volta e Sílvio Luiz faz 80 anos sonhando em narrar a Copa de 2014

TV Esporte Blog

Exibir foto

.

Luciano do Valle e Silvio Luiz, ex-companheiros na TV Bandeirantes

A TV Bandeirantes já foi um dia "O Canal do Esporte", slogan que usava e justificava plenamente com várias transmissões esportivas nos fins de semana, a maioria delas dentro do clássico "Show do Esporte", com Luciano do Valle e Silvio Luiz como as vozes principais do canal. Ontem, durante o clássico Corinthians 2x1 Palmeiras, Luciano voltou a narrar futebol, após licença para cuidar da saúde. Foi um retorno mais tímido, cauteloso e com mais acertos do que erros.

Alguns dias antes foi Silvio, atualmente na Rede TV!, quem apareceu. Em uma entrevista franca ao programa De Frente com Gabi, do SBT, falou de seu desejo de narrar mais uma Copa do Mundo (excluído pelo BandSports da equipe que trabalhou em 2010, no Mundial da África do Sul, ele deseja ter uma oportunidade em 2014, no Brasil). O narrador completou 80 anos (60 de carreira) na última sexta.

Independentemente dos gostos pessoais de cada telespectador, é dever reconhecer a carreira rica de ambos. Silvio, por exemplo, marcou época sendo a voz do Campeonato Italiano na Band. Narrou as conquistas do Milan de Van Basten, do Napoli de Careca e Maradona e da Internazionale de Lothar Matheus, entre outros. Luciano, que é lembrado muito mais por seus trabalhos na Bandeirantes, foi simplesmente o narrador dos jogos da inesquecível seleção brasileira de 1982. Pela TV Globo.

Que a dupla Luciano do Valle e Silvio Luiz continue com saúde e com espaço na televisão.

Exibir comentários (15)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Dagoberto fala de nova função no Vasco e projeta melhora no Brasileiro

    Considerada principal contratação do Vasco para a temporada, o atacante Dagoberto comemorou mais um título em sua carreira, neste domingo, com o Campeonato Carioca. O jogador destacou que encontrou uma nova posição para atuar, aos 31 anos de idade. Agora, como homem de criação, ele espera poder render mais em campo para ajudar o Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Botafogo anuncia patrocinador máster até o fim da temporada

    Um dia após perder a final do Campeonato Carioca, o Botafogo anunciou acerto com um patrocinador máster até o final da temporada. A Guaramix vai estampar sua logomarca na camisa alvinegra na Série B e Copa do Brasil. Com isso, os botafoguenses conseguem aliviar as finanças do clube para 2015. O diretor comercial, Klay Salgado, destacou que o clube teve uma estratégia durante o Estadual. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Tradicional, nova "armadura" do São Paulo é lançada no Morumbi

    O São Paulo apresentou no início da noite desta segunda-feira sua nova coleção de uniformes, produzida pela Under Armour, empresa americana que assumiu o fornecimento de material esportivo da equipe pelos próximos cinco anos. Paulo Henrique Ganso e Souza, principais jogadores no lançamento realizado no Morumbi, foram ofuscados por graças do jovem Boschilia. Mais »

    Gazeta Press - 10 minutos atrás
  • Coletivo comandado por auxiliar sinaliza retorno de Jefferson ao time titular

    Ausente nas decisões do Campeonato Carioca, o goleiro Jefferson retornará à equipe titular do Botafogo nesta quarta-feira, diante do Capivariano-SP, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O arqueiro da Seleção Brasileira, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, reforçou a equipe reserva treinada para o compromisso interestadual, que antecede a estreia alvinegra na Série B do Brasileiro, sábado, diante do Paysandu, em Belém-PA. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Bellucci credita vitória à melhora no saque e já projeta o duelo com Isner

    Número 1 do Brasil e 77º no ranking da ATP, Thomaz Bellucci teve uma boa estreia na chave principal do Masters 1000 de Madri. Depois de passar na classificatória do torneio, ele superou o francês Jeremy Chardy (32º) por 2 sets a 0 e avançou para a segunda fase, na qual enfrenta o estadunidense John Isner (18º). Ao comentar o triunfo, o brasileiro creditou a classificação ao fato de ter se sentido bem no saibro madrilenho. Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás