TV Esporte Blog

Luciano do Valle volta e Sílvio Luiz faz 80 anos sonhando em narrar a Copa de 2014

TV Esporte Blog

Exibir foto

.

Luciano do Valle e Silvio Luiz, ex-companheiros na TV Bandeirantes

A TV Bandeirantes já foi um dia "O Canal do Esporte", slogan que usava e justificava plenamente com várias transmissões esportivas nos fins de semana, a maioria delas dentro do clássico "Show do Esporte", com Luciano do Valle e Silvio Luiz como as vozes principais do canal. Ontem, durante o clássico Corinthians 2x1 Palmeiras, Luciano voltou a narrar futebol, após licença para cuidar da saúde. Foi um retorno mais tímido, cauteloso e com mais acertos do que erros.

Alguns dias antes foi Silvio, atualmente na Rede TV!, quem apareceu. Em uma entrevista franca ao programa De Frente com Gabi, do SBT, falou de seu desejo de narrar mais uma Copa do Mundo (excluído pelo BandSports da equipe que trabalhou em 2010, no Mundial da África do Sul, ele deseja ter uma oportunidade em 2014, no Brasil). O narrador completou 80 anos (60 de carreira) na última sexta.

Independentemente dos gostos pessoais de cada telespectador, é dever reconhecer a carreira rica de ambos. Silvio, por exemplo, marcou época sendo a voz do Campeonato Italiano na Band. Narrou as conquistas do Milan de Van Basten, do Napoli de Careca e Maradona e da Internazionale de Lothar Matheus, entre outros. Luciano, que é lembrado muito mais por seus trabalhos na Bandeirantes, foi simplesmente o narrador dos jogos da inesquecível seleção brasileira de 1982. Pela TV Globo.

Que a dupla Luciano do Valle e Silvio Luiz continue com saúde e com espaço na televisão.

Exibir comentários (15)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Marcelo Fernandes lamenta falhas pontuais, mas elogia atuação santista

    O empate em 2 a 2 com o São Bento na Vila Belmiro pegou a muitos de surpresa. O Santos liderava o Campeonato Paulista até o início da semana e sustentava uma invencibilidade de 14 jogos. Porém, a derrota na quinta-feira, para a Ponte Preta, quebrou a série positiva. E, neste domingo, o time de Marcelo Fernandes teve de buscar a igualdade no marcador duas vezes para evitar um novo revés. Para o técnico, porém, seus comandados se portaram bem em campo e não houve uma queda de rendimento. Mais »

    Gazeta Press - 2 minutos 59 segundos atrás
  • Oswaldo culpa avalanche após Choque-Rei: "Ninguém vai dormir hoje"

    O Palmeiras, enfim, convenceu ao vencer seu primeiro clássico e adversário da primeira divisão nacional, impondo 3 a 0 com superioridade sobre o São Paulo, com direito a golaço de Robinho que virou placa. Aquele resultado trouxe um entusiasmo tão grande que gerou a derrota por 2 a 0 para o Red Bull, neste domingo. A análise é de Oswaldo de Oliveira. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Nicarágua e Bermuda vencem e avançam nas Eliminatórias

    Nicarágua e Bermuda vencem e avançam nas Eliminatórias Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Rafael Silva é derrotado na final, mas retoma a liderança do ranking

    No último dia de competições do Grand Prix de Samsun, na Turquia, o judoca Rafael Silva disputou a final da categoria peso-pesado contra o tunisiano Faicel Jaballah e acabou derrotado. Contudo, mesmo assim, o brasileiro retomou a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), ultrapassando o francês Teddy Riner. Mais »

    Gazeta Press - 14 minutos atrás
  • 'Palmeiras entrou desligado', reconhecem jogadores após derrota

    O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Palmeiras não soube se preparar depois da vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira e, por isso, foi derrotado pelo Red Bull Brasil, por 2 a 0, na noite deste domingo, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Mais »

    Estadão Conteúdo - 25 minutos atrás