Fox Sports Brasil ignora jogos da Libertadores que não transmite

Rogerio Jovaneli
TV Esporte Blog

Se na ESPN Brasil o slogan "informação é o nosso esporte" é levado a sério, o mesmo não se pode dizer do seu novo concorrente, Fox Sports Brasil. Não bastasse privar os telespectadores brasileiros de assistir a Real Potosí 2x1 Flamengo ontem à noite — isso tendo alardeado ser o único canal a exibir todos os jogos do torneio sul-americano (a Globo exibiu o jogo para o Rio e algumas poucas "praças") —, resolveu ignorar o que mando o bom jornalismo e não informou quem assistia a Internacional 1x0 Once Caldas (no Speed Channel e no FX, canais da Fox) sobre os gols que saíam na partida do time de maior torcida do país.

Aliás, o Fox Sports sequer falou dos resultados da terça-feira, quando a competição começou (sem a transmissão do Fox Sports, diga-se) com Arsenal Sarandi 3x0 Sport Huancayo (com a vantagem, o time argentino tem tudo para ser adversário do Fluminense no Grupo 4) e El Nacional 1x0 Libertad (do confronto equilibrado sai um dos concorrentes do Vasco no Grupo 5).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A chamada "pré-Libertadores", mata-mata que define os últimos classificados à fase de grupos, já faz parte da Copa Libertadores, a exemplo do que ocorre com as eliminatórias para a Copa do Mundo. Então, diferentemente do que o Fox Sports diz, a emissora não transmitirá todos os jogos do torneio. Ignorou as partidas da terça, o jogo do Flamengo em Potosí e a partida entre Unión Española 1x0 Tigres, ambos jogados ontem à noite, e não exibirá, na quinta, Peñarol (Uruguai) x Caracas (Venezuela).

Na semana que vem, os telespectadores da TV fechada também não poderão ver os jogos de volta: na terça, Libertad x Nacional e Sport Huancayo x Arsenal Sarandí, na quarta o jogo do Inter na Colômbia, contra o Once Caldas, na quinta, Caracas x Peñarol, e na sexta Tigres x Unión Española.

Ainda sobre a estreia do novo canal na noite desta quarta-feira (digamos, a estreia não oficial, já que o Fox Sports afirma que iniciará transmissões em seu espaço próprio só no dia 5 de fevereiro), diria que foi um pouquinho confusa. No Twitter, muitos internautas não entenderam o porquê de levar ao ar o mesmo jogo (Inter x Once Caldas) nos dois canais e privar telespectadores de ver a partida do outro brasileiro, Flamengo, na Bolívia, contra o Real Potosí. Um mistério.

Além disso, chamou atenção o revezamento de logos do Speed e do FX com o do Fox Sports. Esse, já do novo canal, apareceu em ambos. No mínimo, estranho, afinal a emissora faz questão de dizer que a estreia é só no dia 5 de fevereiro. Em um dos canais, o logo do Fox Sports Brasil aparecia em uma altura não convencional, digamos. Não chegou a ficar no meio da tela, mas por vezes chegou a tapar a linha lateral do campo. Claro que essa "sujeirinha" incomoda quem assiste ao jogo.

Enfim, de resto, ótima narração de Marco de Vargas com o seu tradicional "É rede!" na hora de narrar os gols (ontem, apenas unzinho) e participação ainda tímida da dupla de comentaristas Paulo Julio Clement e Carlos Eugênio Simon. Fernando Caetano e Victorino Chermont foram os repórteres no jogo do Beira-Rio.

Band pode perder Brasileirão por conta de aproximação com a Fox Sports

Segundo informa hoje o colunista Ricardo Feltrin, por conta da possível venda do Bandsports ao Fox Sports Brasil, o grupo Band pode sofrer retaliação da parceira TV Globo, que não estaria gostando nada, nada desse negócio de acordo do novo concorrente do Sportv com o canal esportivo do grupo Band. Qual a maldade? De acordo com Feltrin, tirar os jogos do Brasileirão da tela da Bandeirantes que iriam para o SBT, segundo o colunista, que credita essa última informação ao colega Flávio Ricco. Será??

Vale lembrar que o Fox Sports tomou do "canal campeão", que é da Globosat, os direitos de transmissão da Copa Libertadores. E há quem diga que, por conta disso, NET e Sky, parceiros da Globo, estariam dificultando a entrada gratuita do novo canal de esportes em seus pacotes de canais.

Leia também