Formato de "novo Bate-Bola", da ESPN, desagrada e internautas comparam a programa do Sportv

TV Esporte Blog
Rogério Jovaneli
Rogério Jovaneli

A primeira impressão é a que fica? Bom, se for isso, o novo formato do “Bate-Bola" das 13h, da ESPN Brasil, não ficou bom. Essa é a impressão. Estúdio pequeno comportando cinco jornalistas, além de um sexto integrante (nesta segunda, um convidado do Palmeiras, o lateral direito João Pedro, e antes o analista de arbitragem Sálvio Spínola). Como mostra a foto abaixo, tinha gente sentada no chão até.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Reprodução: Bate-Bola, da ESPN / Bem, Amigos, do Sportv

Excetuando convidado e ex-árbitro, o “Bate-Bola 2” agora conta com três debatedores, Mauro Cezar Pereira, Leonardo Bertozzi e Alexandre Oliveira, além de dois apresentadores, um deles, a repórter Marcela Rafael, fazendo um papel parecidíssimo com o executado por Joanna de Assis, também repórter, só que do Sportv, no programa “Bem, Amigos”, do Galvão Bueno.

A tarefa da moça, bastante elogiada na internet por sua beleza (foi o que salvou em meio a um monte de críticas de internautas ao novo formato da atração da ESPN), é a de cuidar da interação com os telespectadores via Twitter. Mas Marcela, talvez ainda acostumada à rua, perguntou bem mais do que o esperado, por vezes interrompendo os comentaristas e o outro apresentador. Como é estreia, vale um desconto.

No entanto, a “gritaria” dos chamados “fãs de esportes” nas redes sociais foi bem grande. Muitos manifestando saudade de uma configuração já abandonada há algum tempo, com participação ao vivo de analistas em estúdio no Rio de Janeiro.

"A ESPNBRA está copiando a Band, está cada dia pior, reage jornalismo esportivo, por favor".

"Acabou a ESPN. Virou Sportv. Vou mudar para a Fox", escreveu outro, fazendo referência à atração no mesmo estilo de mesa redonda, no canal Fox Sports. "Acabaram com o melhor programa esportivo do país. Conseguiram", acrescentou.

A ausência do apresentador João Carlos Albuquerque (popular “Canalha”), deslocado para o “Bate-Bola noturno” (Paulo Vinicius Coelho, o PVC, também passou a ser fixo desse), foi outra queixa. “Rapaz o @JCAcanalha é bom mesmo hein, colocaram 2 para substituí-lo. Na beleza da Marcela é melhor. Kkkk.”

"Gente na boa, o programa ficou uma porcaria …. #voltacanalha", comentou uma internauta, após tuíte do perfil da ESPN Brasil anunciando que o "novo Bate-Bola" estava no ar.

Leia mais:
Demitido da ESPN diz sentir saudade de “‘era romântica’” em que havia liberdade para se criar”
Luxemburgo ao ‘Bem, Amigos’: “se for contratado pelo Real por 3 ou 4 anos, se ficar 2 anos no Chelsea, na Inter, vou fazer sucesso lá fora”

"Sem querer ser nostálgico. Mas que saudade do quarteto magico @JCAcanalha @MauroCezarESPN @pvcespn e Lúcio de Castro", manifestou outro telespectador. "Saudade bate bola 2 padrão!", tuitou outro, na mesma linha. "Que surpresa desagradável ver esse formato de fox esporte com Globo esporte", reclamou mais um, entre vários.

Siga-me no Twitter: @rjovaneli

Leia também