TV Esporte Blog

  • image

    O ex-cestinha Oscar Schmidt assinou nesta quinta-feira (5) com a Fox Sports. O jogador atuará como comentarista nos Jogos Olímpicos, além de participar dos mais diversos programas da grade esportiva.

    Schmidt, que mantinha um blog no R7 da TV Record, disse estar feliz com o novo trabalho e com a oportunidade de falar mais de si mesmo para o público e comentar todas as modalidades esportivas - e não somente o basquete. “Ter a liberdade para falar e fazer o que considero importante é algo que um profissional como eu busca, e aqui logo de início vi que há espaço para isso” disse no momento da assinatura.

    Eduardo Zebini, SVP & CCO do FOX Sports Brasil, disse que, mais do que um comentarista, a emissora ganhou um “embaixador”.

    Com 32 anos de carreira, Oscar participou de cinco olimpíadas e é considerado um dos maiores jogadores da modalidade de todos os tempos, entre os que não atuaram na NBA. Maior pontuador mundial de basquete, com 49.703 pontos, tem como uma de suas conquistas a medalha de

    Leia mais »from Oscar Schmidt fecha contrato como comentarista olímpico da Fox Sports
  • Parece, mas não teve nada de engraçado: o ex-jogador Amaral perdeu em duas instâncias sua batalha contra o humorista Carioca - do elenco do “Pânico na TV"e a Rede TV!, emissora que transmitia o programa televisivo, antes da transferência para a Bandeirantes.

    A Justiça considerou a alegação de Amaral "improcedente”. No processo, o ex-jogador alega que foi ofendido moralmente durante um quadro exibido pela turma de humoristas e que ficou conhecido do grande público como “Marília, Gabi Gabriherpes”. Segundo o atleta, sua imagem foi atribuída àquele que tem “olho de bandido” e “cara de matador”.

    No quadro, que pode ser visto pela internet, o personagem Dr. Ray (interpretado por Carioca) mostra uma imagem de Amaral e satiriza dizendo que ele havia sido submetido a uma intervenção cirúrgica, que teve, como resultado final, o rosto de Denzel Washington.

    Segundo a defesa de Amaral, o jogador sofreu constrangimentos na rua e seus filhos foram alvo de bulliyng na escola. Segundo entrevista

    Leia mais »from Ex-palmeirense Amaral perde briga na justiça contra "Pânico na TV"
  • Sem choro, nem vela. E assim, os afiadíssimos comentaristas e narradores da SporTV comandaram a rodada das finais dos estaduais em quase todo o Brasil neste domingo. Como detentora exclusiva dos direitos de transmissão dos jogos, pelo PPV e também pelo canal a cabo, a Globo deitou e rolou neste domingo (1o) junto aos espectadores.

    O que surpreendeu, no entanto, foi outra coisa. Se antigamente, a emissora e suas afiliadas tinham todo cuidado do mundo para falar diretamente com quem manda no futebol, isso parece ter ficado mesmo no passado.

    Milton Leite e Maurício Noriega, que comandaram a primeira partida entre Audax e Santos, pelas finais do Paulistão, fizeram comentários outrora “pesados”, sobre o gramado do estádio José Liberatti, em Osasco, e principalmente, sobre a chegada de um drone ao meio de campo antes da partida, trazendo a edição especial da bola do jogo. “Perfumaria desnecessária. Não mudou absolutamente nada pra ninguém e o gramado continuou péssimo”, disseram durante a

    Leia mais »from “Troca de Passes” vira mesa redonda da “corneta” após as primeiras finais dos campeonatos estaduais
  • De repórter de rua em Campinas, onde começou sua carreira, à Vice-Presidência de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil, o ex-narrador e apresentador precisou adaptar-se à vida de executivo – e não foi fácil. Aqui, Palomino fala sobre concorrência, a dinâmica da profissão sob o ângulo de um gestor e não admite que a emissora tenha se transformado nos últimos anos – apenas que tenha se adequado ao que o mercado exige dela. Exclusivo, para o TV Esporte Blog.

    [O assessor de imprensa da emissora avisa que o executivo teria uma reunião dali a uma hora].

    Palomino, depende mais de você do que de mim.

    Ih, então ferrou porque eu gosto de falar para caramba [risadas].

    Melhor cancelar a sua reunião então. Mas vamos tentar.

    [Risadas]

    Não começaria com esta pergunta, mas foi inevitável: você se considera mais um executivo do que um jornalista, considerando que hoje tem essa agenda apertadíssima de reuniões?

    [Risadas] Jornalista vou ser sempre, repórter serei sempre, não abandono esse meu sangue. O mundo

    Leia mais »from João Palomino: “Ser comparado ao Trajano não me preocupa, é um orgulho”
  • O Ibope divulgou recentemente um “Top 10” com o ranking dos programas mais assistidos na TV por assinatura, que contemplava as audiências de janeiro até o início do mês de abril de 2016. E, destes, seis das dez transmissões mais assistidas foram partidas de futebol.

    Pode não parecer surpreendente, porém o espectro de variedade de atrações das TVs pagas é muito maior que os da TVs abertas - o que acaba valorizando o investimento das emissoras nas quatro linhas.

    A pesquisa, que abrange toda a base de operadoras e canais, divulgou o seguinte resultado:

    1 – River Plate x São Paulo – SporTV (10/03/2016)
    2 – Os Vingadores Era de Ultron – Telecine Premium (05/03/2016)
    3 – Atlético MG x Flamengo – SporTV (27/01/2016)
    4 – Rosario Central x Palmeiras – SporTV (06/04/2016)
    5 – Velozes e Furiosos 7 – Telecine Pipoca (28/02/2016)
    6 – Flamengo x Atlético PR – SporTV (23/03/2016)
    7 – Os Vingadores Era de Ultron – Telecine Pipoca (06/03/2016)
    8 – Brasil x Uruguai – SporTV (25/03/2016)
    9 – Paraguai x Brasil –

    Leia mais »from SporTV aparece como única emissora esportiva por assinatura em "Top 10" de audiência do Ibope em 2016
  • Ele estreou há um mês seu blog num novo espaço na internet, após mais de uma década no jornal Lance. Apresenta também no espaço vídeos e podcasts sobre futebol, além de seus costumeiros e famosos textos carregados de emoção – que sempre lhe rendem muitos elogios e um caminhão de críticas dos torcedores adversários ao time “homenageado”. Entre os comentários na Fox Sports, na Rádio Jovem Pan e uma coluna na revista Playboy em seu novo formato, ele vai driblando os detratores com muito bom humor.  Amante de cinema e música, conta particularidades, fala de família e de coisas que lhe fazem chorar – como o dia em que deu, ao vivo no rádio, a notícia da morte do próprio pai. Aqui, a segunda parte da entrevista concedida do TV Esporte Blog.


    Foram quantos anos ao todo no Grupo Bandeirantes?

    De 1987 até 1991, aí não aguentava mais e fui pro Mesa Redonda, da TV Gazeta. Aí voltei em 1997 e fiquei até 2000.  Depois um novo retorno em 2003. Entre rádio, TV e Band Sports, foram 21 anos. Meu pai já me

    Leia mais »from Mauro Beting: "Estou apaixonado e isso me ajuda nos meus textos. Escrevo pra ela o tempo inteiro"
  • Quem disse que clássico quente entre Santos e Palmeiras só tem polêmica dentro das quatro linhas?

    A repórter Joanna de Assis, do Sportv, que acompanhou a semifinal do Paulistão 2016 na Vila Belmiro, não gostou nada da insinuação do ex-jogador e apresentador da Bandeirantes, Neto, e pediu retratação em caixa alta pela rede social Twitter.

    Ao que tudo indica, durante a transmissão, o comentarista deu a entender aos telespectadores que Joanna estaria passando informações para o jogador Elano, que estava no banco de reservas do Santos. E muitos torcedores prestaram atenção ao comentário e reagiram imediatamente, ofendendo Neto nas redes sociais. Porém, naturalmente, não faltaram torcedores do palmeiras revoltados xingando também a repórter, que nem sabia o que estava acontecendo do gramado.

    Na manhã de hoje, Joanna, indignada, se disse decepcionada com o ex-atleta e agora colega de bastidores. E passou a manhã se defendendo por meio de seu perfil. Até o momento desta nota, Neto não se

    Leia mais »from Repórter da Sportv dá bronca em Neto pelas redes sociais após clássico na Vila Belmiro
  • Que a Fox Sports conquistou um time respeitado de especialistas para comentar futebol, disso ninguém duvida. Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho encabeçam uma equipe de estrelas da casa - que inclusive ganharam um novo programa na grade para analisar taticamente as equipes após as partidas - o Raio Fox.

    Porém, na transmissão de ontem do confronto entre The Strongest e São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, sobrou crítica para todos os lados.

    O polêmico Mario Sergio ficou encarregado dos comentários e a narração foi de Gustavo Villani, contratado pela emissora em 2013 e que tem o São Paulo em sua grade fixa de narrações.

    O comentário geral nas redes sociais era de que Villani é “torcedor do tricolor do Morumbi”, por nem disfarçar sua predileção. E como se não bastassem os momentos de tensão vividos pelos torcedores que acompanharam a classificação sofrida e longe de casa, telespectadores que acompanhavam o duelo aproveitaram para criticar sem dó a

    Leia mais »from Fox Sports transmite com exclusividade sufoco do São Paulo na Libertadores e recebe críticas nas redes sociais
  • O convidado da madrugada de Benjamin Back na Fox, Alexandre Kalil, estava de ótimo humor, durante as gravações. No programa “Aqui com Benja”, apresentado num horário bastante ingrato dentro da grade da emissora, o ex-presidente do Galo falou com muito franqueza sobre Libertadores, seleção brasileira e até o arquirrival Cruzeiro.

    “Não tinha convicção que ganharíamos a Libertadores de 2013, o que só um idiota poderia ter. Hoje, eu acredito no bicampeonato, pois, temos o melhor time do Brasil e da Libertadores, disparado! ”, disse ele com veemência.

    Kalil também foi categórico ao falar sobre os destinos ideais para a CBF, em seu entendimento. Para ele, Cuca, como técnico, e Romildo Bolzan, atual presidente do Grêmio no comando da entidade, seriam as escolhas mais assertivas.

    Polêmico e bem-humorado, o ex-presidente assegurou que não pensa em voltar ao comando do clube mineiro, mas já começou a sentir saudade da rotina do futebol. “Na minha gestão, o Atlético foi devolvido ao seu lugar.

    Leia mais »from Alexandre Kalil solta o verbo na Fox Sports, provoca rival e diz que Cuca seria o técnico ideal para a Seleção Brasileira
  • Numa semana tumultuada na política e na grade do futebol, os torcedores do Palmeiras só poderão ver o desempenho do time pela TV se tiverem o chamado Premiere FC, serviço on demand da NET, que detém os direitos de transmissão dos jogos dos Campeonatos Estaduais.

    O duelo com o São Bernardo está marcado para esta segunda-feira, às 21h, no Allianz Parque. Mas nenhuma emissora deve transmitir o último jogo das quartas de final do Paulistão 2016 - já estão classificados para as semis Corinthians, Santos e Audax.

    O Palmeiras joga na segunda-feira (18) por determinação da Federação Paulista de Futebol, após a morte de um transeunte durante uma briga entre palmeirenses e corintianos no último dia 4, em São Paulo. A entidade decidiu que seria mais adequado “separar as torcidas”.