TV Esporte Blog

  • Tem pouco mais de uma semana.

    De volta da China, após a demissão do clube que comandava, o ex-técnico da seleção brasileira aproveitou o espaço no “Bem, Amigos”, de Galvão Bueno e declarou, a plenos pulmões.

    - Não aceitaria essa oferta. Paulo Bento está desenvolvendo seu trabalho no clube, é um excelente treinador, não voltei por isso e é preciso ter paciência para que isso se conclua.

    Após mais uma derrota, no entanto, o técnico português não resistiu e foi demitido.

    Hoje cedo, na página no Twitter de Mano, a mensagem da foto acima foi postada cedinho…

  • Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, emissoras concorrentes usam suas armas mais poderosas para ganhar a audiência do espectador pelos próximos 20 dias. As matérias que “esquentam” o evento já são parte integrante dos noticiários, e não só dos esportivos.

    O Jornal Hoje desta segunda-feira (25), por exemplo, dedicou 16 minutos dos 30 totais do programa ao vivo para falar de Rio 2016 - desde enaltecer os 50 mil homens que fazem a segurança nas ruas da cidade, até as reclamações da comitiva australiana sobre a má conservação das hospedagens na Vila Olímpica.

    Enquanto isso, as “especializadas” a cabo anunciam suas atrações para tentar sobreviver aos 16 canais especiais anunciados pela SporTV, com esporte o dia todo, em quase todas as modalidades.

    A ESPN, por exemplo, aposta na “credibilidade da marca” e anunciou 50 comentaristas especiais para os Jogos. Entre os mais conhecidos, Magic Paula, Ana Mozer, Maurício Lima, Flávia Delaroli, Rogério Sampaio e Daniele Zangrando, entre

    Leia mais »from Em clima olímpico, emissoras apontam suas armas para a concorrência na batalha pela audiência
  • “O futebol brasileiro não contrata por obra, contrata por grife”.

    A fúria de Paulo Cesar Vasconcelos, durante o Seleção SporTV desta sexta-feira (22), tinha razão de ser: um dos comentaristas da casa, o ex-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, Luiz Ademar, defendeu Alexandre Pato com unhas e dentes.

    Sérgio Xavier Filho e Marcelo Barreto, que também estavam no estúdio no momento da discussão, deixaram “o barco” correr.

    Tudo começou quando levantou-se no estúdio a possibilidade do jogador, atualmente no Corinthians, ser transferido para o Flamengo, segundo informações de bastidores.

    Para Ademar, Pato não pode ser crucificado pois foi convocado pelos três últimos técnicos à frente da Seleção Brasileira. PC discordou veementemente do colega, quase que dizendo que “isso não quer dizer mais grandes coisas”, nos tempos atuais.

    O ex-presidente da Accesp também comentou que o Corinthians foi um dos grandes times brasileiros que menos emplacou craques nas

    Leia mais »from Comentarista defende Alexandre Pato ao vivo e provoca surpresa nos colegas de Seleção SporTV
  • Após a final da UEFA Euro 2016, disputada em Paris entre França e Portugal há duas semanas, a SporTV que detinha os direitos de transmissão exclusiva do torneio divulgou os números mais importantes desta empreitada. O jogo que deu o título inédito à equipe portuguesa fez com que 2,9 milhões de espectadores sintonizassem o canal no horário do jogo - um número bastante considerável, em se tratando de tv por assinatura.

    Foi, sem dúvida, a maior audiência da Euro para o canal, que transmitiu todos os jogos do torneio, ao longo de duas semanas de competição.

    Ainda segundo os índices apresentados pela emissora, entre indivíduos com TV paga (homens e mulheres, de todas as faixas etárias), o SporTV só ficou atrás da TV Globo no horário do jogo. 

    Na comparação com os canais da TV por assinatura, a emissora obteve a liderança isolada da audiência, com cerca de 318% acima do segundo colocado (Disney Channel). Entre os canais esportivos, a rede SporTV conquistou 98% de audiência no horário. O SporTV,

    Leia mais »from SporTV tem uma das maiores audiências de sua história com a final da Eurocopa de 2016
  • Após uma sequência ruim de uma vitória em dez jogos, o tecnico Mano Menezes voltou ao Brasil e deu sua primeira grande entrevista após a chegada no “Bem, Amigos”, de Galvão Bueno.

    Apesar das piadas do apresentador sobre seu novo visual, Mano manteve-se elegante como sempre e contou um pouco mais de sua experiência no futebol asiático.

    - Recebi em sete meses na China o que eu demoraria seis anos pra juntar aqui no Brasil. A estrutura é muito melhor. Não ganha porque a gestão é difícil, porque o maior parceiro é uma estatal, interferência dentro do clube, maior parte dos funcionários é filiada ao maior partido político da China. E tudo isso contribui para que o futebol não seja vitorioso como a economia do país, por exemplo. E na dificuldade extrema, você precisa encontrar outras soluções, e foi o que tentei fazer nesse período lá.

    Mano também aproveitou para negar propostas do Cruzeiro para que assuma o time.

    - Não podemos ignorar que Paulo Bento só está lá há dois meses, não se pode

    Leia mais »from Mano Menezes volta "repaginado" da China e nega que aceitaria proposta do Cruzeiro
  • Rolou, ao menos, um pequeno mal estar. Num domingo bem especial, com a presença de Evair - para delírio dos palmeirenses fanáticos - no Resenha ESPN, um outro convidado deixou no ar uma declaração, no mínimo, polêmica.

    Claudio Adão, ex-jogador de futebol, esteve na bancada para discutir a rodada e contar causos. Mas então que soltou uma bomba que ninguém estava esperando, no meio do bate-papo.

    Ao ser questionado por Sorín - que tem feito ótimas participações no programa - sobre dirigentes com quem trabalhou e tem boas lembranças, Adão foi categórico e surpreendente.

    - Eurico Miranda. É um homem que cumpre o que promete ao jogador. Acho que os clubes brasileiros precisam de Eurico Miranda. É o cara.

    Frente ao aparente silêncio dos companheiros de programa, Djalminha tentou acompanhar o colega e citou um presidente do Guarani que era um “pai” para os jogadores apesar das críticas.

    - Dirigente tem que te dar isso, tranquilidade pra você apenas ir lá e jogar bem o seu futebol.

    Climão.

    Leia mais »from Claudio Adão declara ao vivo na ESPN que os clubes brasileiros de futebol "precisam de Eurico Miranda"
  • Não é de hoje que grande parte dos telespectadores das TVs esportivas ainda estranham as presenças femininas nos gramados, nas mesas redondas de debates e em tudo que se relaciona ao futebol, de forma geral. Estão aí as poucas e batalhadoras árbitras e bandeirinhas mulheres, sonhando em romper de vez esta barreira importa pela sociedade.

    E é em tempos como esses, que TV e Internet trabalham simultaneamente para conquistar todos os tipos de audiência, que a SporTV, ligada neste movimento para diminuir o machismo de futebol, deu um show na semana passada, nas redes sociais.

    Ao anunciar que a repórter da rádio Globo, Mayra Siqueira, participaria do debate com os colegas da TV, um espectador “engraçadinho” quis fazer uma piada com sua participação, sugerindo que a moça voltasse para casa para “cuidar do marido e lavar louça”. O pobre argumento de quem não consegue admitir que mulheres, podem sim, entender de futebol e viver dele dignamente, como qualquer homem.

    - David, entra na máquina do

    Leia mais »from Redes sociais da SporTV dão show de cidadania e "ensinam" internauta ao vivo após comentário machista
  • Que o Tricolor Paulista teria dificuldades em superar o Atlético Nacional pela Libertadores da América, era quase unanimidade. Um time superior, jogando em casa, com o apoio maciço e barulhento de uma torcida inquieta. Já estava praticamente escrita a história.

    Sendo assim, Globo, Fox e SporTV mantiveram a dura missão de transmitir a desclassificação do time paulista e ainda acompanhar o noticiário nacional, uma vez que a noite também foi de eleição na Câmara dos Deputados, em Brasília, para apontar o nome que substituiria Eduardo Cunha, o presidente afastado após denúncias de corrupção.

    O que isso tem exatamente a ver com futebol? Tudo, quando se percebe que Cleber Machado, ao anunciar os desfechos da votação ao vivo, chamou o parlamento nacional de Câmara Federal, virando meme e piada nas redes sociais. Tem a ver também quando Luiz Carlos Jr, narrador pela SporTV, aponta a crise financeira brasileira como um dos responsáveis pelos desempenhos pífios dos nosso times na Libertadores - o

    Leia mais »from Narradores e comentaristas viram "astros" em noite de desclassificação do São Paulo na Libertadores
  • O empate entre Palmeiras e Santos pelo Campeonato Brasileiro em plena terça-feira (12) deixou o meia Lucas Lima bem preocupado.

    Questionado pelos repórteres do Premiere FC, que transmitiram o clássico, se ele sentiu-se intimidado com a presença do técnico da seleção brasileira, Tite, Lucas demonstrou espontaneamente não ter conhecimento disso: coçou a cabeça, botou as mãos no rosto e desabafou ao repórter.

    - Tomara que ele não tenha visto meu primeiro tempo, que foi péssimo.

    Lucas Lima também ressaltou que o time da baixada poderia ter vencido em pela Allianz Arena, mas “não manteve o ritmo de jogo” no primeiro tempo. E deixou o campo sorrindo com a própria declaração.

    O jogador já foi sondado pelo Palmeiras, o que gerou uma “crise diplomática” entre os dois clubes.

  • image

    Nem todo mundo está comemorando a “Super Rodada” das segundas-feiras, mesmo com vitória. O técnico do Atlético Paranaense, Paulo Autuori, tinha tudo para festejar a vitória incontestável do seu time por 3 a 0 contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão. Mas não foi bem assim.

    Ele aproveitou sua entrada ao vivo, antes do jogo, para criticar os jogos acertados com a TV às segundas. E voltou a fazê-lo, ao vivo, em pleno “Bem, Amigos”, de Galvão Bueno.

    “Eu prefiro estar aí [no estúdio] às segundas-feiras, e não acompanhando jogo. Com todo respeito, não é nada pessoal. Mas falo mesmo porque vocês me conhecem. Me preocupa a vulgarização do futebol, todos os dias com jogos”, atirou o técnico, logo que teve a palavra.

    “Não estamos habituados a discutir conceitos. E a tendência com isso é o crescimento de um todo. O verdadeiro e o absoluto não existe, mas a gente pode fazer de tudo pra buscá-lo”.

    Ele e Muricy Ramalho, que era o convidado ilustre do programa, elogiaram a metodologia de trabalho do Atlético

    Leia mais »from Técnico do Atlético Paranaense critica "super rodada" da segunda-feira ao vivo no programa de Galvão Bueno