TV Esporte Blog

  • image

    Crédito: O Globo

    Parecia mais um dia comum nas TVs esportivas: sem rodadas a comentar, apenas amistosos internacionais mornos e sem surpresas. 

    Foi então que João Carlos Albuquerque, o Canalha, apresentador do Bate-Bola na Veia, disse ao vivo no programa que considerava “um exagero” a festa que a torcida do Palmeiras preparou para o time que embarcou hoje para Minas Gerais para um jogo decisivo contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

    Seus companheiros de bancada, incluindo Gian Oddi, comentaram que a festa foi bonita, emocionante para os jogadores, que sentiram o empurrão e a vibração dos torcedores, que estão confiantes da chegada do título. Albuquerque concordou, porém ressaltou que festas assim, em lugares de grande circulação, podem trazer alguns problemas. Ele falou sobre a quantidade de gente concentrada no mesmo local, o trânsito nos arredores e até dos sinalizadores verdes - que espalharam fumaça por todo o saguão do Aeroporto de Congonhas.

    O jornalista chamou de

    Leia mais »from Crítica à festa palmeirense em aeroporto rende bronca da torcida ao vivo na ESPN
  • Logo após a derrota para o Sport (PE) em plena Arena Olímpico, Renato Gaúcho apareceu na tela do SporTV como convidado da constrangedora “Segunda Campeã”- um quadro que leva jogadores e técnicos para conversar com Galvão Bueno e seus convidados do “Bem, Amigos!”, ao final das rodadas de segunda-feira.

    Constrangedora porque vencedores e derrotados se encontram numa mesma sala para entrevistas, ao vivo, antes mesmo de chegarem aos vestiários. E nem sempre as caras são as melhores, naturalmente.

    Mas especialmente na noite desta segunda-feira, Renato fez questão de rebater as insinuações vindas dos jornalistas do estúdio, que sugeriam que o Grêmio teria perdido o jogo de forma consciente, apenas para prejudicar o rival Internacional - que atualmente está na zona de rebaixamento e deve lutar bravamente para não cair para a segunda divisão nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

    “Os comentários ficam por conta de quem não entende de futebol. Meu grupo tem bastante crédito comigo.

    Leia mais »from Renato Gaúcho se irrita com insinuações de "entregada" para prejudicar o rival no Bem, Amigos!
  • Na semana passada, Neto declarou na ESPN que, logo menos, Rogério Ceni deve assumir o banco do São Paulo, quando menos Ricardo Gomes - o atual técnico - esperar. Ainda fez uma brincadeira, dizendo que, se o treinador não sabia disso até agora, era bom já se arrumar. Segundo as previsões do próprio Neto, o ex-goleiro e ídolo do time do Morumbi deverá assumir as funções para as quais está estudando até o final de 2016.

    Enquanto isso, na concorrência, o jogador Rodrigo Caio assumiu para Benjamin Back, em seu programa de entrevistas exibido aos sábados pela madrugada, que fez questão de aprender tudo o que sabe com o “mestre”.

    - No dia a dia, é um cara sensacional, com quem aprendi muito - dizia o zagueiro, todo empolgado.

    Segundo Rodrigo, ele acorda e dorme com vontade de vencer, como poucos.

    Back não deixou por menos e perguntou ao jogador se ele gostaria de ser treinado por Ceni. O convidado nem titubeou pra responder.

    - Eu gostaria muito de ser treinado por ele e já disse isso pra ele

    Leia mais »from Rodrigo Caio faz as honras de um possível "técnico" Rogério Ceni em programa na Fox
  • Há algum tempo na reserva, mas escalado para substituir o machucado Walter no clássico do último sábado, o goleiro Cássio desabafou à beira dos vestiários no microfone da SporTV.

    Perguntado sobre o que havia acontecido num primeiro momento, ele até que se equilibrou na resposta e disse que o time não jogou bem e foi dominado pelo São Paulo, em pleno Morumbi.

    No entanto, quando novamente questionado, minutos antes de entrar para os vestiários, o goleiro soltou sua raiva e não economizou nos palavrões para expressar sua frustração ao vivo, nos microfones da emissora.

    A gente não jogou bem. Até o primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo tempo, por uma desatenção, a gente acabou perdendo. O São Paulo teve o domínio no segundo tempo, fez o que quis, a gente… pô… perder assim um clássico, poxa, chateia muito, p… que p…, por…, é f…, perder um clássico do jeito que a gente perdeu, vamos ter que melhorar mais, trabalhar mais pra próxima.

    Leia mais »from Cássio não economiza nos palavrões ao vivo em entrevista ao SporTV
  • Escrever sobre o “Bola da Vez” da ESPN com Neto, ex-jogador do Corinthians e apresentador da TV Bandeirantes daria, certamente, notas intermináveis, ao longo da semana.

    Sua história de miséria e luta. A separação de seus pais e seu trauma com isso. Suas opiniões contundentes em relação a Roberto de Andrade, atual presidente do seu clube do coração. Sobre Neymar, a quem considera um “ídolo líquido”. Sobre Andrés Sanchez, a quem já muito apoiou e hoje, não mantém mais relações. Sua obstinação pela presidência do Corinthians, em aproximadamente cinco anos.

    Seria fácil desmembrar o programa em um monte de notinhas alarmantes para os leitores. Mas, talvez, a melhor notícia de todas seja, de fato, o próprio Neto. O personagem que é. E a capacidade de “encher” o estúdio de emoção e sinceridade, como fez, deixando Dan Stulbach, André Plihal e Dan Stulbach absolutamente perplexos - em alguns momentos, quase mudos.

    A série “Bola da Vez” é um bate-papo que sempre leva grandes personagens para a

    Leia mais »from Neto é o melhor e o pior do "Bola da Vez" na ESPN
  • O apresentador de TV, empresário e piloto Otávio Mesquita gravou na tarde desta segunda-feira (31) sua participação no Fox Nitro, que tem apresentação do jornalista Flavio Gomes.

    Durante a entrevista, falou com muita propriedade sobre Fórmula 1 e contou que, certa vez, ganhou uma luva de Felipe Massa. E, desde que começou a usá-la, suas classificações em competições - que nem eram tão boas -, passaram a superar as expectativas. Tudo sob as risadas dos convidados no estúdio.

    - Essa luva me deu sorte, deve ter alguma coisa nela. 

    Mesquita também adiantou que terá um programa no SBT, todos os sábados, às 18h. Não contente, ainda desafiou os companheiros de bancada para uma corrida, dia desses, como um legítimo piloto profissional.

    Crédito da foto: Luiz Lamin/Fox

    image
  • O time da Fox Sports tem mais uma baixa sentida: Mauro Beting, que desde 2014 integrava a bancada de comentaristas do canal, anunciou na manhã desta segunda-feira (31) que não faz mais parte do elenco da emissora esportiva.

    Mauro, sempre muito solícito, conversou com o TV Esporte Blog e afirmou o seguinte:

    - Saio do Fox Sports por decisão minha e do que tenho de melhor: a minha família. Eu não tinha como marido, pai, padrasto e filho morar no Rio como pretendia o canal. Por conta disso, minhas escalas e participações em programas sofreriam bastante com a transferência da maioria das produções para a nova e bela sede na Barra. Decisão minha, apesar dos esforços do canal em contar comigo. Decisão madura e muito feliz pelo que pretendo fazer em muito breve.

    Beting concedeu uma entrevista em 2016 para o blog, contando sobre seu momento apaixonado e feliz na carreira. Sua chegada à concorrência também foi anunciada nesta segunda-feira, por meio das redes sociais do jornalista.


    image
    Leia mais »from Mauro Beting deixa a Fox Sports e assume bancada do Esporte Interativo
  • Estava tudo dentro do previsto: Wanderley Luxemburgo, mais solto e menos “magoado”, estava se sentindo bem à vontade - até para dar bronca na emissora, durante o Resenha ESPN - programa comandado por André Plihal e Sorín, que configura-se num papo descontraído de boleiros.

    Foi então que o ex-jogador Zé Elias, reconhecido imitador do “professor”, vestiu paletó e gravata, para não errar no “clone” e contou algumas histórias recheadas de bom humor (e palavrões) de Luxemburgo nos vestiários. Fez gestual com a mão, se apresentou ao próprio imitado - que não resistiu e caiu na risada.

    Numa delas, Zé faz a representação de um jogo no interior de São Paulo, pelo Santos, em que a torcida pegava no pé de seu colega de equipe, Marcinho - meia-atacante, que foi contratado do CRB. 

    Ao perceber a bronca que vinha das arquibancadas, Luxemburgo chamou o jogador, pediu que o olhasse em seus olhos e berrou:

    - Marcinho, se o p… tá no seu c…, corre dele, p…a!

    Tudo isso seguido de muitas risadas e de um abraço

    Leia mais »from Zé Elias rouba a cena e faz piadas com imitação de Luxemburgo na ESPN
  • Depois de uma polêmica passagem pelo “Bem, Amigos”, de Galvão Bueno, quando declarou que “os 7 a 1 foi culpa de Felipão, e não de todos os técnicos brasileiros, que pagavam por isso”, Wanderley Luxemburgo foi o convidado de honra do Resenha ESPN, na noite deste domingo (30).

    Sem clube atualmente, desde que foi demitido de um clube chinês, Luxemburgo apareceu com barba, despojado, parecia bastante à vontade e falou sobre seus problemas com a Justiça - o que o levou a deixar o cargo de técnico da seleção brasileira de futebol.

    Zé Elias falou sobre a influência do treinador em seu fim de carreira, mesmo em fim de carreira, que acreditou nele - o jogador foi campeão brasileiro em 2004, pelo Santos.

    Os ex-jogadores presentes na mesa também mostraram muito respeito por Luxemburgo. Alex, que jogou com o técnico no Cruzeiro, comentou, a pedido de Sorín, um dos comandantes da atração.

    - Na nossa geração, não tenho dúvida que é o melhor com quem trabalhamos. Já declarei isso várias vezes.

    O próprio

    Leia mais »from Wanderley Luxemburgo deixa mágoas de lado e arranca risadas de ex-atletas em programa de TV
  • A apresentadora da TV Bandeirantes, Renata Fan, deixou as postagens com os colegas do programa “Jogo Aberto” de lado e presenteou seus fãs com uma belíssima selfie, sem nenhuma maquiagem, na noite desta quinta-feira (27).

    A gaúcha, que não perde por nada suas aulas de inglês, também deixou um recadinho aos quase 9 mil apreciadores da foto, dando o horário do programa de amanhã.

    Modesta, escreveu: “agora, com muito menos glamour, para a aula de inglês que é sagrada na minha vida”.

    Recentemente, Renata tem sido alvo das piadas constantes dos colegas de estúdio e até de jogadores por conta do péssimo desempenho do Internacional, seu time de coração, no Brasileirão deste ano. A apresentadora, sempre muito simpática, entrou na piada e disse que “não aguentava mais ser zoada pelo Brasil inteiro”.