TV Esporte Blog

  • German Hartenstein bem que tenta disfarçar o charmoso sotaque argentino – sem muito sucesso, claro. Inclusive, sua paixão pelo Palmeiras quase convence os desavisados de sua alma autenticamente brasileira. O diretor geral da ESPN no Brasil é o nome forte da emissora nas transmissões olímpicas no Rio de Janeiro. E é ele quem inaugura nossa série de entrevistas especiais com os canais esportivos que terão a missão de entreter e informar o país – e também o mundo – sobre os nossos jogos dentro de casa.

    A emissora, que acredita no charme da marca para conquistar a preferência do espectador frente ao arsenal pesado da concorrência, abre o “TV Esporte Blog nos Jogos Olímpicos”, no Yahoo Esportes. Aqui, o primeiro capítulo do nosso papo.

    Por Juliana Damasceno

    Você será o homem da Olimpíada aqui dentro?

    Temos um grupo de pessoas trabalhando muito, pensando nisso há muito tempo. Coloquei os Jogos Olímpicos como prioridade da empresa, temos reuniões periódicas, acompanhando os avanços. Faz três anos

    Leia mais »from German Hartenstein: o homem forte da ESPN nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
  • Foi a primeira aparição de TV do técnico Marcelo Oliveira após sua saída do Palmeiras. E ele escolheu o programa “Aqui com Benja!”, da Fox Sports, para falar sobre seus planos de carreira, a veracidade da sondagem de outros clubes e até responder às críticas de seus antigos comandados. 

    Marcelo comentou sobre as abordagens vindas do Cruzeiro. “Estava em BH e disponível quando o técnico do Cruzeiro saiu. Naquele momento, o time procurou outros nomes e, no mesmo final de semana, recebi duas sondagens, pedindo prioridade para negociar por mim fora do país – nos Emirados Árabes e na China. Assumi esse compromisso e logo depois o Cruzeiro me procurou – eu não estava mais disponível. Não recusei a proposta do Cruzeiro”, afirmou ele, após ser questionado pelo apresentador Benjamin Back.

    Sobre a polêmica declaração de Barrios - atacante do Palmeiras, que garantiu que o Palmeiras agora teria um técnico que entende de futebol, Marcelo concordou.  “Eu lamento (que ele tenha falado isso). O Lucas

    Leia mais »from Ex-Palmeiras, Marcelo Oliveira rebate provocação de Barrios em programa de TV
  • Recentemente, o Grupo Bandeirantes anunciou a quebra da parceria de transmissões de futebol com a TV Globo, em um comunicado oficial. Até aí, já sabemos, o monopólio é mesmo da emissora carioca há décadas. Mas, ao que parece, a história não ficará por isso mesmo.

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, em decisão inédita, passará a investigar a legalidade das preferenciais globais para transmissão de campeonatos nacionais e estrangeiros.

    E o órgão não começou a reparar nisso agora: desde março, já estava de olho nas negociações da Globo com os clubes brasileiros para o Brasileirão 2016. Segundo reportagem do portal UOL, estão entre os pontos mais importantes da investigação os direitos feridos do torcedor, em relação aos horários das partidas em função da programação global, além da exclusividade, valores e de que forma a emissora tem se defendido da concorrência - inclusive das TVs a cabo.

    Enquanto isso, na Bandeirantes - cujo acordo quebrado também será avaliado -,

    Leia mais »from Cade abre processo inédito para investigar monopólio da Globo e fim da parceria com a Bandeirantes no futebol
  • Galvão Bueno bem que tentou, mas não conseguiu conter Walter Casagrande e seus comentários repletos de maldade direcionados aos convidados Dunga e Gilmar Rinaldi, no Bem, Amigos! desta segunda-feira (16).

    O braço direito de Dunga o elogiou e relembrou críticas da imprensa por conta do jogo. E Casagrande acusou o golpe. “O jogo do Paraguai. No outro dia eu fui vendo os comentários na imprensa e parecia outro jogo.  E eu falei para ele ‘você é maluco’. Tirou os volantes, botou o time para frente. E depois ainda falaram que o Paraguai recuou. Na verdade ele empurrou os caras lá.

    “Fui eu que falei que recuou. Eu falei, Gilmar. Naquele jogo o Ramón Dias definiu que ia segurar o 2 a 0 e deu espaço. O mérito do Dunga foi ver isso e ter mudado o time. O mérito dele foi ter mudado. Eu não concordo. Gilmar, que o Paraguai foi acuado pelo Brasil’’, respondeu um exaltado Casagrande.

    “O Dunga empurrou o Paraguai. A mudança dele fez o time ir para trás. Não foi o Brasil que foi para cima do Paraguai?“,

    Leia mais »from Galvão Bueno ameniza tom do discurso contra Seleção na presença de Dunga e Gilmar
  • Uma frase sucinta e objetiva de alguém bem mais experiente encerrou discussões dentro do “Troca de Passes”, debate futebolístico exibido pela SporTV, sempre depois de rodadas dos campeonatos pelo Brasil.

    Um erro milimétrico no jogo entre Botafogo e São Paulo, na manhã deste domingo, poderia colocar em cheque a bandeirinha Neuza Inês Back, de Santa Catarina - que inclusive foi escalada pelo Comitê Olímpico Internacional para ser uma das representantes da arbitragem do país, durante os jogos do Rio de Janeiro.

    O lance, estranhamente repetido várias e várias vezes - incluindo, claro, a corridinha da árbitra após a marcação de um impedimento duvidoso -, parecia ganhar alguma importância além do comum entre os integrantes da mesa quando Carlos Alberto Torres vaticinou.

    - Esses erros são comuns e todo mundo comete, gente.

    Imediatamente, André Rizek, que comandava a mesa na noite de ontem, mudou de assunto. Antes que alguém sequer cogitasse iniciar qualquer discussão acerca de arbitragem

    Leia mais »from Carlos Alberto Torres isenta bandeirinha em equívoco no jogo do São Paulo e encerra discussão no Troca de Passes da SporTV
  • Não tem choro, nem vela: quem quiser acompanhar o possível 24o título do Barcelona pelo campeonato espanhol neste fim de semana terá mesmo que ligar na Fox Sports. A emissora conseguiu os direitos exclusivos de transmissão do confronto do maior clube de futebol da atualidade contra o Granada, e iniciará os trabalhos neste sábado (14), a partir do meio-dia.

    A partida é válida pela 38a e última rodada da Liga BBVA e contará com o elenco sempre estrelado para atrair o público: Neymar, Suarez e Messi já foram confirmados como titulares.

    Além desta batalha decisiva, a Fox também deve transmitir confrontos pelos campeonatos alemão, inglês e italiano, com igual exclusividade, neste fim de semana.

    Tem sido costumeira a concessão de exclusividade para a Fox também em torneios locais, como Copa do Brasil e Libertadores da América - neste último, inclusive, quando nem há times brasileiros envolvidos. A briga pela concorrência promete esquentar.

    Leia mais »from Fox Sports entra na guerra da audiência pelos campeonatos internacionais e transmite jogo decisivo do Barcelona no Espanhol
  • A Fox Sports entrará na briga direta pela audiência na noite desta quarta-feira, dia 11/05, e transmite ao vivo, a partir das 21h, direto do estádio do Morumbi, a primeira partida das quartas de final entre as duas equipes brasileiras que permanecem na Taça Libertadores da América.

    Atlético Mineiro e São Paulo, que cumpriram sua missão na fase anterior do “mata-mata” se enfrentam hoje. E a corajosa emissora a cabo bota em campo seu time para bater de frente com a transmissão da Globo - e se apresenta como opção para quem não tem lá muita paciência com Galvão Bueno e sua turma.

    A narração do jogo fica por conta de Gustavo Villani, os comentários de Mário Sérgio e Carlos Eugênio Simon e reportagens de Fernando Caetano e Victorino Chermont. Esta mesma equipe já foi bastante criticada nas redes sociais por conta do “clubismo” de Villani. Mas, para os torcedores tricolores que acompanharão a transmissão, isso deve estar longe de ser um problema.

    A emissora por assinatura também vai investir na

    Leia mais »from Fox Sports bate de frente com a Globo e também transmite clássico brasileiro pela Libertadores da América
  • image

    O ex-cestinha Oscar Schmidt assinou nesta quinta-feira (5) com a Fox Sports. O jogador atuará como comentarista nos Jogos Olímpicos, além de participar dos mais diversos programas da grade esportiva.

    Schmidt, que mantinha um blog no R7 da TV Record, disse estar feliz com o novo trabalho e com a oportunidade de falar mais de si mesmo para o público e comentar todas as modalidades esportivas - e não somente o basquete. “Ter a liberdade para falar e fazer o que considero importante é algo que um profissional como eu busca, e aqui logo de início vi que há espaço para isso” disse no momento da assinatura.

    Eduardo Zebini, SVP & CCO do FOX Sports Brasil, disse que, mais do que um comentarista, a emissora ganhou um “embaixador”.

    Com 32 anos de carreira, Oscar participou de cinco olimpíadas e é considerado um dos maiores jogadores da modalidade de todos os tempos, entre os que não atuaram na NBA. Maior pontuador mundial de basquete, com 49.703 pontos, tem como uma de suas conquistas a medalha de

    Leia mais »from Oscar Schmidt fecha contrato como comentarista olímpico da Fox Sports
  • Parece, mas não teve nada de engraçado: o ex-jogador Amaral perdeu em duas instâncias sua batalha contra o humorista Carioca - do elenco do “Pânico na TV"e a Rede TV!, emissora que transmitia o programa televisivo, antes da transferência para a Bandeirantes.

    A Justiça considerou a alegação de Amaral "improcedente”. No processo, o ex-jogador alega que foi ofendido moralmente durante um quadro exibido pela turma de humoristas e que ficou conhecido do grande público como “Marília, Gabi Gabriherpes”. Segundo o atleta, sua imagem foi atribuída àquele que tem “olho de bandido” e “cara de matador”.

    No quadro, que pode ser visto pela internet, o personagem Dr. Ray (interpretado por Carioca) mostra uma imagem de Amaral e satiriza dizendo que ele havia sido submetido a uma intervenção cirúrgica, que teve, como resultado final, o rosto de Denzel Washington.

    Segundo a defesa de Amaral, o jogador sofreu constrangimentos na rua e seus filhos foram alvo de bulliyng na escola. Segundo entrevista

    Leia mais »from Ex-palmeirense Amaral perde briga na justiça contra "Pânico na TV"
  • Sem choro, nem vela. E assim, os afiadíssimos comentaristas e narradores da SporTV comandaram a rodada das finais dos estaduais em quase todo o Brasil neste domingo. Como detentora exclusiva dos direitos de transmissão dos jogos, pelo PPV e também pelo canal a cabo, a Globo deitou e rolou neste domingo (1o) junto aos espectadores.

    O que surpreendeu, no entanto, foi outra coisa. Se antigamente, a emissora e suas afiliadas tinham todo cuidado do mundo para falar diretamente com quem manda no futebol, isso parece ter ficado mesmo no passado.

    Milton Leite e Maurício Noriega, que comandaram a primeira partida entre Audax e Santos, pelas finais do Paulistão, fizeram comentários outrora “pesados”, sobre o gramado do estádio José Liberatti, em Osasco, e principalmente, sobre a chegada de um drone ao meio de campo antes da partida, trazendo a edição especial da bola do jogo. “Perfumaria desnecessária. Não mudou absolutamente nada pra ninguém e o gramado continuou péssimo”, disseram durante a

    Leia mais »from “Troca de Passes” vira mesa redonda da “corneta” após as primeiras finais dos campeonatos estaduais