Blog do Teo José

Salve o Corinthians, o campeão dos campeões

Teo José
Blog do Teo José

Exibir foto

.

Paolo Guerrero

O Corinthians foi guerreiro. Paolo foi preciso.  A cabeça do peruano foi o caminho para o bicampeonato. Hoje o Corinthians foi muito mais do que sua garra costumeira. Também foi preciso, organizado, tranquilo e parece que desde o inicio sabia qual o caminho para o triunfo. O Chelsea também poderia ter vencido, não seria nenhuma justiça, mas o titulo ficou nas melhores mãos. Aliás, foram as mãos do Cassio que ajudaram a vitória. Um personagem que marcou de forma rápida seu nome na história vitoriosa do timão.

Claro que não foi uma conquista fácil, para o Corinthians nunca é. Mas esta foi mais organizada, hoje o Corinthians não é só raça, é planejamento é grandeza. São muitos os principais responsáveis: Tite, Danilo, Paulinho, Paolo Guerrero, diretoria e esta torcida que é o maior patrimônio do clube.

O Corinthians já fez seu caminho, se tornou definitivamente um dos grandes do futebol mundial. Nada mais justo. Fica aqui falando do jogo, já não vale. O bom é ver como um time tão grande, encontrou seu caminho e fez milhões de pessoas se emocionarem e vibrar. O Corinthians é o puro futebol. Sofrimento, garra, emoção. Principalmente emoção.

Viva este momento nação corintiana, ele é único, ele é de vocês.

*Estou saindo de férias, mas nosso espaço não ficará totalmente parado. Vamos recarregar as baterias, porque 2013 tem sintoma de ser ainda melhor que 2012.

Exibir comentários (3)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Neuer admite que "é difícil para Messi"

    Neuer admite que "é difícil para Messi"

    Considerado o melhor goleiro do planeta, o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, rendeu-se ao talento de Lionel Messi, que teve uma atuação de gala na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre os bávaros, nesta quarta-feira, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Mais »

    AFP - 4 minutos 7 segundos atrás
  • Piqué exalta "partida sensacional" do Barça contra o Bayern

    Piqué exalta "partida sensacional" do Barça contra o Bayern

    O zagueiro espanhol Gerard Piqué, do Barcelona, vibrou muito com a vitória "sensacional" desta quarta-feira sobre o Bayern de Munique (3-0), que deixou os catalães perto da final da Liga dos Campeões. Mais »

    AFP - 7 minutos atrás
  • Alejo Muniz vence bateria e avança à segunda rodada em Saquarema

    A chuva parou e a etapa de Saquarema do WQS, espécie de zona de acesso à elite do surfe, foi iniciada nesta quarta-feira, na Praia de Itaúna. Atual líder do ranking da competição, o brasileiro Alejo Muniz passou na primeira posição em sua bateria, avançando à próxima fase da prova com a marca de 16,17. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • Luxemburgo confirma ausência de Armero, Samir e Nixon no domingo

    O técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou as especulações sobre a presença de Armero, Samir, Nixon e Paulinho no jogo contra o São Paulo, neste domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo-treino contra o Bragantino, que terminou em 2 a 2, os jogadores realizaram algumas atividades em campo, gerando dúvidas sobre uma possível convocação de última hora. Mas o treinador deixou claro que nenhum deles tem as condições necessárias para enfrentar o Tricolor no Morumbi. Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás
  • Fluminense confirma Magno Alves e zagueiro Artur para o Brasileirão

    O Fluminense confirmou nesta quarta-feira dois novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 26 minutos atrás