Ciclismo BMX: Recuperado de contusão, Renato Rezende disputa etapa da Copa do Mundo.

Renato Rezende, o principal atleta de ciclismo BMX do Brasil, volta a competir no próximo final de semana, na etapa da Copa do Mundo em Papendal, na Holanda. Em fevereiro ele sofreu uma fratura na clavícula, em uma disputa nos EUA. Nas duas primeiras etapas, na Argentina e Grã-Bretanha, Renato não competiu.

O Brasil terá direito a uma vaga no masculino e outra no feminino para a Rio 2016. Renato é o 13º do ranking que fecha em 31 de maio. Outro brasileiro que também competirá na Holanda é Anderson Ezequiel, em 48º no ranking. No feminino as duas brasileiras que lutam pela vaga olímpica estarão na Holanda. Priscilla Carnaval ocupa o 33º lugar do ranking e Bianca Quinalha o 41º.

No ano passado, Renato conseguiu seu melhor resultado em etapas da Copa do Mundo justamente em Papendal, com a 6º colocação. Na temporada 2014, Renato foi finalista em duas etapas.

O ciclismo BMX é a modalidade olímpica mais imprevisível em termos de resultados. O atleta além de ser veloz, precisa ter sorte para escapar dos acidentes, comuns em praticamente todas as baterias.

Na semifinal do mundial 2014 Renato Rezende foi prejudicado pelo americano Justin Posey que derrapou na sua frente e o tirou da disputa. Nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, a super favorita Mariana Pajon, da Colômbia, também se envolveu em um acidente na grande final e ficou sem medalha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos