Ciclismo BMX: Etapa da Inglaterra da Copa do Mundo ajudará a definir brasileira classificada para a Rio 2016

Neste fim de semana acontece a 2º etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, em Manchester, na Inglaterra. No feminino as duas principais atletas que lutam pela vaga olímpica brasileira vão competir: Priscilla Carnaval ( foto), 22 anos e Bianca Quinalha, 23 anos.


Pelo atual ranking mundial, o Brasil dever ter apenas uma atleta entre as 16 que disputarão a Olimpíada, pelo fato de ser sede. Priscila Carnaval está a frente na disputa, graças ao 3º lugar no Campeonato Pan-americano realizado no mês passado. Bianca também chegou a final do Pan, mas devido a uma queda finalizou em 8º lugar. Na 1º etapa da Copa do Mundo, na Argentina, ambas pararam nas quartas de finais. Chegar as semifinais, entre as 16 melhores nesta etapa da Inglaterra, pode significar a classificação olímpica para uma delas.

No masculino, o Brasil ainda não contará com seu principal atleta, Renato Rezende, que se recupera de contusão. Nosso representante será Anderson Ezequiel, que desde os Jogos Pan-americanos de Toronto, tem obtido resultados satisfatórios . No Pan de 2016 chegou a final. Caso Renato não esteja bem fisicamente para a Rio 2016, Anderson será o substituto. Na Olimpíada 32 atletas competirão no masculino.

O ranking olímpico fecha em 31 de maio. Será a 3º vez na história que o ciclismo BMX fará parte do programa dos jogos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos