Blog da Redação

[Vídeo] Jogador suíço perde gol por ter se sentido ‘completamente albanês’

André Carbone
Blog da Redação

Granit Xhaka, meia de 19 anos, joga pelo alemão Borussia Mönchengladbach e pela seleção da Suíça. Este país, afinal, foi onde ele cresceu alguns anos depois de ter nascido no Kosovo, um território independente que tem maioria étnica albanesa.

Pois o destino quis que o camisa 10 da Suíça enfrentasse justamente a Albânia, de seus pais, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014 na terça-feira. Com vitória suíça por 2 a 0 já definida, ele inexplicavelmente não chutou a bola quando apareceu à frente do goleiro adversário. Após a partida, explicou via Twitter:

"Foi um jogo no qual passei por muitas emoções. Houve momentos durante a partida nos quais eu não soube o que fazer e como agir. Naquele momento que fiquei na marca do pênalti, para você (torcedor suíço) talvez eu seja um traidor, mas me senti completamente albanês", escreveu o jogador.

Apesar disso, ele comemorou apareceu comemorando bastante o primeiro gol suíço na partida. E foi vaiado pelos torcedores albaneses na Suíça quando foi substituído, aos 46 minutos do segundo tempo.

Exibir comentários (25)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Luís Henrique comemora estreia de gala, mas mantém "pés no chão"

    O Botafogo reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira ao golear o Sampaio Corrêa. O grande destaque da partida foi o atacante Luís Henrique. O jogador de 17 anos marcou dois gols em sua estreia entre os profissionais. O jovem celebrou a noite de gala com a camisa alvinegra no estádio Nilton Santos, mas preferiu manter os pés no chão ao falar sobre o futuro na equipe. Mais »

    Gazeta Press - 57 minutos atrás
  • Guerrero exalta campanha peruana: "Espero que o país esteja orgulhoso"

    A seleção peruana encerrou de maneira honrada sua participação na Copa América ao bater o Paraguai por 2 a 0 e conquistar novamente o terceiro lugar na competição, mesmo posto ocupado na edição de 2011. Destaque da equipe no torneio, com quatro gols anotados e artilharia dividida com o chileno Eduardo Vargas até o momento, o centroavante Paolo Guerrero enalteceu a campanha peruana. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 3 minutos atrás
  • Ficha Técnica: Botafogo 5 x 0 Sampaio Corrêa

    FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 5 X 0 SAMPAIO CORRÊA Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 11 minutos atrás
  • Duplas brasileiras decidem título do torneio feminino na Holanda

    Após os resultados desta sexta-feira, o Brasil já garantiu o título do torneio feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia, sediado na Holanda. Fernanda Berti/Taiana e Ágatha/Bárbara Seixas venceram seus duelos nas semifinais e irão se enfrentar na decisão, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 15 minutos atrás
  • Com atuação de gala de jovem promessa, Botafogo goleia e volta a liderar Série B

    Com uma atuação de gala do atacante Luis Henrique, que fez a sua estreia no time profissional, o Botafogo goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 0, nesta sexta-feira, no estádio do Engenhão, no Rio, e reassumiu a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 23 pontos. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 18 minutos atrás