Blog da Redação

[Vídeo] Jogador suíço perde gol por ter se sentido ‘completamente albanês’

André Carbone
Blog da Redação

Granit Xhaka, meia de 19 anos, joga pelo alemão Borussia Mönchengladbach e pela seleção da Suíça. Este país, afinal, foi onde ele cresceu alguns anos depois de ter nascido no Kosovo, um território independente que tem maioria étnica albanesa.

Pois o destino quis que o camisa 10 da Suíça enfrentasse justamente a Albânia, de seus pais, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014 na terça-feira. Com vitória suíça por 2 a 0 já definida, ele inexplicavelmente não chutou a bola quando apareceu à frente do goleiro adversário. Após a partida, explicou via Twitter:

"Foi um jogo no qual passei por muitas emoções. Houve momentos durante a partida nos quais eu não soube o que fazer e como agir. Naquele momento que fiquei na marca do pênalti, para você (torcedor suíço) talvez eu seja um traidor, mas me senti completamente albanês", escreveu o jogador.

Apesar disso, ele comemorou apareceu comemorando bastante o primeiro gol suíço na partida. E foi vaiado pelos torcedores albaneses na Suíça quando foi substituído, aos 46 minutos do segundo tempo.

Exibir comentários (25)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Demian Maia critica superlutas do UFC: "O show ganha, o esporte perde"

    Demian Maia critica superlutas do UFC: "O show ganha, o esporte perde"

    Cada vez mais frequentes, as superlutas e as chamadas ‘money fights’ vêm se tornando um grande trunfo do Ultimate. Não é raro vermos atletas correndo atrás de duelos que lhe renderão uma boa bolsa ao invés de buscar uma chance de disputar um cinturão. Contudo, se por um lado o show ganha, por outro, o esporte perde. Pelo menos é dessa forma que enxerga Demian Maia, veterano da organização. Aos 38 anos de idade, o paulista, que acompanhou a evolução do MMA, sabe muito bem como funciona esse mercado. ... Mais »

    AgFight - 1 hora 13 minutos atrás
  • Após multa da UEFA, torcedores do Celtic fazem ‘vaquinha’ para ajudar a Palestina

    Após multa da UEFA, torcedores do Celtic fazem ‘vaquinha’ para ajudar a Palestina

    O clube escocês foi multado em 100 mil libras pela presença de bandeiras palestinas no jogo de ida contra time de Israel Mais »

    Goal.com - 7 horas atrás
  • Goiás surpreende, bate o Londrina no Paraná e se afasta da degola

    O Goiás viajou até o Paraná sob pressão e para enfrentar um Londrina embalado pelas duas vitórias seguidas que credenciaram o time a sonhar com uma vaga no G4. Mas futebol não é, nunca foi e nunca será uma ciência exata. Diferente dos prognósticos, os visitantes conseguiram arrancar uma vitória no estádio do Café por […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • À espera de nova oportunidade, Thiago Galhardo destaca união do elenco da Ponte

    Brigando por sequência na Ponte Preta, o meia Thiago Galhardo está à espera de mais uma oportunidade para começar entre os titulares da Macaca diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, já que o volante Wendel não poderá atuar por ter sido relacionado com o Goiás na outra fase do torneio. Além disso, […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • André Sá perde nas duplas e é eliminado em Winston-Salem

      André Sá foi eliminado logo na primeira fase do aberto de Winston-Salem, nos EUA. Jogando pelas duplas, ao lado do australiano Chris Guccione, o brasileiro acabou saindo derrotado por 2 sets a 0 diante de Leander Paes e Andre Begemann e deu adeus ao torneio. Leia mais: Thiago Monteiro perde e é eliminado do aberto dos […] Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás