Blog da Redação

[Vídeo] Jogador suíço perde gol por ter se sentido ‘completamente albanês’

A Carbone
Blog da Redação

Granit Xhaka, meia de 19 anos, joga pelo alemão Borussia Mönchengladbach e pela seleção da Suíça. Este país, afinal, foi onde ele cresceu alguns anos depois de ter nascido no Kosovo, um território independente que tem maioria étnica albanesa.

Pois o destino quis que o camisa 10 da Suíça enfrentasse justamente a Albânia, de seus pais, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014 na terça-feira. Com vitória suíça por 2 a 0 já definida, ele inexplicavelmente não chutou a bola quando apareceu à frente do goleiro adversário. Após a partida, explicou via Twitter:

"Foi um jogo no qual passei por muitas emoções. Houve momentos durante a partida nos quais eu não soube o que fazer e como agir. Naquele momento que fiquei na marca do pênalti, para você (torcedor suíço) talvez eu seja um traidor, mas me senti completamente albanês", escreveu o jogador.

Apesar disso, ele comemorou apareceu comemorando bastante o primeiro gol suíço na partida. E foi vaiado pelos torcedores albaneses na Suíça quando foi substituído, aos 46 minutos do segundo tempo.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: