Tazerball, um esporte eletrizante… literalmente!

Leonardo Sacco
Blog da Redação

Você acha que Neymar está sofrendo muito nas mãos — e pés — de seus adversários? Pois bem, é hora de rever os conceitos sobre marcação sob pressão. Um esporte um tanto quanto estranho está começando a fazer sucesso nos Estados Unidos. É o tazerball, onde os atletas tentam levar bolas gigantes para o gol enquanto seus adversários tentam impedir a jogada com... choques elétricos!

Para quem não sabe, tazer é um aparelho do tamanho de um controle remoto que a polícia costuma utilizar para dar choques em fugitivos. O choque paralisa a vítima por alguns segundos e faz com que a captura seja facilitada. No tazerball, a 'arma' é utilizada para impedir o adversário de anotar os pontos.

Apesar de perigoso, o esporte é disputado com toda proteção necessária, o que não impede que os jogadores sintam (muita) dor na hora da marcação homem a homem. No vídeo abaixo é possível ver um pouco deste curioso esporte, com algumas partidas sendo disputadas. E como os próprios organizadores do vídeo alertam: não tente fazer isso em casa!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também