Saiba quando, onde e como assistir o novo canal Fox Sports Brasil

Blog da Redação

Agora é oficial. A nova emissora de esportes na TV por assinatura, a Fox Sports Brasil, informa, por meio de sua assessoria de imprensa, quando, onde e como levará ao ar a sua programação. A estreia será mesmo no dia 5 de fevereiro, um domingo.

Como já se falava, o canal exibirá a sua programação no lugar hoje ocupado pelo Speed Channel. Ou seja, quem tem acesso a uma televisão por assinatura que contenha, em sua programação, esse canal, em tese, automaticamente poderá assistir, a partir de 5/2, à Fox Sports Brasil. A rede está negociando com as diversas operadoras de TV por assinatura do país a sua inclusão nos pacotes de canais das empresas.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A nova emissora informa ser detentora dos direitos de exibição dos seguintes torneios: Copa Libertadores da América 2012 (tem exclusividade na TV fechada; na aberta, a Globo exibirá duas partidas por semana envolvendo times brasileiros), Copa Sul-Americana 2012 e a temporada 2012-2013 da Premier League, o campeonato inglês de futebol (a exemplo dos canais ESPN, que continuarão a exibir o torneio normalmente).

Embora a Fox Sports só estreie oficialmente, digamos, em 5 de fevereiro, já em janeiro, mais precisamente no dia 25, uma quarta-feira, fará a transmissão da chamada "pré-Libertadores" (mata-mata que define os últimos times a entrarem na fase de grupos do torneio).

Nesse dia, serão transmitidas, via Speed e também no canal FX, as partidas de Flamengo e Internacional contra Real Potosí e Once Caldas, respectivamente. O time rubro-negro estreia jogando na altitude, contra a equipe boliviana, enquanto o Colorado receberá em casa o time colombiano. As partidas de volta, também com transmissão, acontecem em 1º de fevereiro.

Uma vez que a Fox Sports pretende levar ao ar todos os jogos da Libertadores, a emissora considera a possibilidade de usar o FX, também a partir da fase de grupos, para a transmissão de alguns jogos. Ou seja, haverá dias com partidas da Libertadores na Fox Sports (ex-Speedy Channel) e no FX.

Além de futebol, a Fox Sports Brasil destinará espaço em sua programação a outras modalidades esportivas (a empresa, no entanto, não se pronuncia oficialmente sobre quais eventos), bem como a uma série de programas desses que costumamos ver em outras redes: ESPN, Sportv, Bandsports e Esporte Interativo (esse, na TV aberta).

Entre os contratados, Eduardo Elias, ex-MTV e que já foi da ESPN deve ser o apresentador. Ele terá a companhia de vários profissionais tirados da Globosat (Globo e Sportv), que perdeu os direitos de transmissão da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana para a Fox Sports. São eles: João Guilherme e Marco de Vargas, que devem narrar as competições pelo novo canal, Victorino Chermont, que fará as reportagens e José Ian, provavelmente comentarista, a exemplo do ex-árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon (este, possivelmente para comentar a atuação dos apitadores). Hamilton Rodrigues, que estava no portal Terra, é outro narrador confirmado como contratado da Fox Sports Brasil e André Hernan, também da Globo/Sportv,  é cotado para integrar o time da emissora. É possível que outros nomes venham se somar a esses, citados, mas, por enquanto, seus nomes não são conhecidos.

O corpo diretivo do novo canal terá: Eduardo Zebini (vice-presidente), Ricardo Frota (diretor de Marketing), Márcio Moron (diretor de Produção), Alex Mendes (diretor de On Air), Luis Santos (diretor de Broadcasting) e André Stztajn (diretor de Programação).

Leia também