River irá jogar em estádio mal-assombrado na Bolívia

Blog da Redação



Desde sua inauguração em 1930, o estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, convive com com relatos de atividade paranormal. Um dos mais impressionantes é do administrador do local, Eduardo Andrés Flores Rodríguez.

Ele afirma que viu quatorze crianças batendo bola no estádio horas depois do duelo entre Brasil e Bolívia no dia 25 de julho de 1993. Na ocasião, o Brasil foi derrotado por 2 a 0. Um resultado histórico. Ele afirma que pediu para os meninos deixarem o gramado e ficou esperando na única saída possível. Viu que ninguém aparecia e ao retornar ao gramado não encontrou ninguém.

“Eu estranhei que ninguém apareceu depois de um bom tempo. Fui lá buscá-los e  não vi ninguém. Voltei para casa preocupado e comentei com amigos mais velhos que comentaram que na época da construção do estádio uma série de meninos desapareceu sem mais nem menos”, disse em entrevista ao site “Canchallena”.  23 anos depois do episódio, histórias como essas fizeram que surgisse que nascesse uma cultura popular em torno do local.

Flores Rodríguez  afirma que a teoria mais aceita pelos habitantes locais é que o terreno da construção do estádio era um área de leiterias onde eram enterrados os habitantes locais. Além do caso relatado dos fantasmas dos meninos ja á foram vistos no estádio, espíritos de animais e duendes.

Na história do estádio também constam uma série de acidentes como a que aconteceu na década de 1960 em que 25 pessoas morreram afogadas no local onde fica atualmente o setor norte no estádio. Eles teriam caído em um reservatório de água que seria usado para um complexo aquático que seria construído no estádio. Além disso, abundam relatos de torcedores que sofreram ataques cardíacos ou caíram das tribunas.

O estádio Hernando Siles ganhou de vez o imaginário do torcedor latino-americano quando um vídeo de um fantasma atravessando a tribuna do estádio  no duelo entre The Strongest e Defensor do Uruguai em 2014. Nesta quarta-feira o River irá enfrentar o Strongest e tem como principal meta espantar o ‘fantasma da zebra’.  Veja o vídeo abaixo.















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também