Blog da Redação

Filho de Prost: ‘Meu pai chorou muito com a morte de Senna’

Blog da Redação

Nicolas Prost, filho do ex-piloto Alain Prost, colocou uma pedra na rivalidade entre seu pai e Ayrton Senna. Grandes rivais dentro das pistas na década de 1980 na Formula 1, os dois foram muitas vezes considerados, inclusives, inimigos pessoais. Mas em entrevista ao jornal Diário de São Paulo a rivalidade fora das pistas foi totalmente negada. Prost, inclusive, sentiu muito a morte de Senna.

Exibir foto

.

Senna e Prost protagonizaram momentos épicos na F1 (Getty Images)

"Ele chorou muito, por bastante tempo. Quando meu pai parou de correr, acho que eles voltaram a ser amigos. Isso porque havia uma rivalidade esportiva, nada além disso.Ele fala bastante do Senna pra mim, tem respeito por ele", afirmou Nicolas. "Não gostava quando o Senna vencia, mas assim é o esporte. Você pode ter um grande rival durante a disputa e, no final, tornar-se amigo dele. Quando meu pai parou, eles voltaram a se dar bem. Acho que o Senna não demoraria tanto para se aposentar também, e, com certeza, eles continuariam se dando bem".

Por fim, ele pediu respeito ao seu pai e disse não gostar quando as pessoas enxergam além daquilo que realmente acontece: "Eles eram rivais nas pistas e só", finalizou ele.

Exibir comentários (104)
  • Xavi elogia Messi: "Ele é uma boa pessoa, é legal e não trai"

    Xavi elogia Messi: "Ele é uma boa pessoa, é legal e não trai"

    O ex-companheiro de Barcelona do argentino acredita que ele é o melhor jogador do mundo em todos os aspectos Mais »

    Goal.com - 10 minutos atrás
  • Exame não constata lesão, e Douglas Santos fica à disposição para quarta

    O técnico Diego Aguirre pode respirar aliviado. Substituído na derrota para o América-MG, no domingo, após sofrer uma entorse no joelho, o lateral-esquerdo Douglas Santos não será problema para a comissão técnica para o jogo decisivo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Racing, no Independência, pela partida de volta da Libertadores. Nesta segunda-feira, […] Mais »

    Gazeta Press - 33 minutos atrás
  • CBF confirma Brasil x Colômbia na Arena da Amazônia

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, que a partida entre Brasil x Colômbia, no dia 06 de setembro, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, será realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. O acordo atende a um pedido da comissão técnica da Seleção Brasileira. Como o Brasil enfrenta o […] Mais »

    Gazeta Press - 38 minutos atrás
  • Em quase duas horas de jogo Ferrer vence Garcia-López em Madri

      Último cabeça de chave a entrar na quadra da Caixa Mágica, no Masters 1000 de Madri, o espanhol David Ferrer precisou de pouco menos de duas horas para bater o compatriota Guillermo Garcia-López por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. O primeiro set foi equilibrado, apesar da inconstância de […] Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás
  • Momentos marcantes da temporada do Leicester

    Momentos marcantes da temporada do Leicester

    Seguem os momentos mais marcantes da temporada do Leicester, que fez história nesta segunda-feira ao se sagrar campeão inglês pela primeira vez nos seus 132 anos de história, depois de brigar para não cair no ano passado. Mais »

    AFP - 42 minutos atrás