Blog da Redação

Filho de Prost: ‘Meu pai chorou muito com a morte de Senna’

Blog da Redação

Nicolas Prost, filho do ex-piloto Alain Prost, colocou uma pedra na rivalidade entre seu pai e Ayrton Senna. Grandes rivais dentro das pistas na década de 1980 na Formula 1, os dois foram muitas vezes considerados, inclusives, inimigos pessoais. Mas em entrevista ao jornal Diário de São Paulo a rivalidade fora das pistas foi totalmente negada. Prost, inclusive, sentiu muito a morte de Senna.

Exibir foto

.

Senna e Prost protagonizaram momentos épicos na F1 (Getty Images)

"Ele chorou muito, por bastante tempo. Quando meu pai parou de correr, acho que eles voltaram a ser amigos. Isso porque havia uma rivalidade esportiva, nada além disso.Ele fala bastante do Senna pra mim, tem respeito por ele", afirmou Nicolas. "Não gostava quando o Senna vencia, mas assim é o esporte. Você pode ter um grande rival durante a disputa e, no final, tornar-se amigo dele. Quando meu pai parou, eles voltaram a se dar bem. Acho que o Senna não demoraria tanto para se aposentar também, e, com certeza, eles continuariam se dando bem".

Por fim, ele pediu respeito ao seu pai e disse não gostar quando as pessoas enxergam além daquilo que realmente acontece: "Eles eram rivais nas pistas e só", finalizou ele.

Exibir comentários (104)
  • Remédio misterioso obriga UFC a reagendar duelo para card em Las Vegas

    Remédio misterioso obriga UFC a reagendar duelo para card em Las Vegas

    A disputa entre os meio-médios (77 kg) Brandon Thatch e Siyar Bahadurzada estava programada para o próximo dia 20 de fevereiro, em Pittsburgh (EUA). No entanto, uma confusão envolvendo um medicamento tomado pelo primeiro atleta citado terminou por adiar o confronto em duas semanas. Mais »

    AgFight - 4 horas atrás
  • Brasil faz quatro na Argentina e conquista Eliminatórias de futsal

    A Seleção Brasileira masculina de futsal venceu um duelo cheio de rivalidade com a Argentina e conquistou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da modalidade. A equipe nacional triunfou na final do torneio disputado em Assunção, no Paraguai, por 4 a 0. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Dorival Jr lamenta chances perdidas, mas valoriza ponto fora de casa

    Depois de um 3 a 3 eletrizante contra o Novorizontino, Dorival Júnior fez uma análise bastante tranquila da partida. O treinador santista evitou criticar sua equipe e só lamentou as oportunidades desperdiçadas que poderiam ter garantido a vitória neste sábado. Apesar de reconhecer alguns pontos negativos, Dorival também fez questão de valorizar o ponto conquistado como visitante na competição. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Sertãozinho vence e tira invencibilidade do Nacional-SP

    O Nacional-SP conheceu sua primeira derrota na Série A3 do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe da capital recebeu o Sertãozinho no Estádio Nicolau Alayon e perdeu por 3 a 2, em jogo com emoção até o apito final. Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Após gol salvador, Victor Ferraz admite: “Temos muito para ajustar”

    Victor Ferraz foi o herói improvável na noite deste sábado, em Novo Horizonte. Contra o time da casa, o Peixe sofreu. Depois de ficar a frente com gols de Gabriel e Lucas Lima, o alvinegro sofreu a virada e só voltou à Baixada com um ponto na bagagem graças a gol de falta de Victor Ferraz aos 39 do segundo tempo. Ao fim do jogo, o lateral falou sobre o confronto sem esconder sua insatisfação. Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás