Blog da Redação

Filho de Prost: ‘Meu pai chorou muito com a morte de Senna’

Blog da Redação

Nicolas Prost, filho do ex-piloto Alain Prost, colocou uma pedra na rivalidade entre seu pai e Ayrton Senna. Grandes rivais dentro das pistas na década de 1980 na Formula 1, os dois foram muitas vezes considerados, inclusives, inimigos pessoais. Mas em entrevista ao jornal Diário de São Paulo a rivalidade fora das pistas foi totalmente negada. Prost, inclusive, sentiu muito a morte de Senna.

Exibir foto

.

Senna e Prost protagonizaram momentos épicos na F1 (Getty Images)

"Ele chorou muito, por bastante tempo. Quando meu pai parou de correr, acho que eles voltaram a ser amigos. Isso porque havia uma rivalidade esportiva, nada além disso.Ele fala bastante do Senna pra mim, tem respeito por ele", afirmou Nicolas. "Não gostava quando o Senna vencia, mas assim é o esporte. Você pode ter um grande rival durante a disputa e, no final, tornar-se amigo dele. Quando meu pai parou, eles voltaram a se dar bem. Acho que o Senna não demoraria tanto para se aposentar também, e, com certeza, eles continuariam se dando bem".

Por fim, ele pediu respeito ao seu pai e disse não gostar quando as pessoas enxergam além daquilo que realmente acontece: "Eles eram rivais nas pistas e só", finalizou ele.

Exibir comentários (104)
  • Guaraní segura empate com Racing e avança para enfrentar River Plate

    Na noite desta quinta-feira, foi definido o adversário do River Plate-ARG nas semifinais da Copa Libertadores da América. Trata-se do Guaraní-PAR. Atuando no estádio Presidente Perón, o popular Cilindro, em Avellaneda-ARG, os aurinegros seguraram o empate sem gols com o Racing-ARG e avançaram de estágio. No duelo de ida, disputado no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR, houve vitória mandante por 1 a 0, com gol de Julián Benítez. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Boca põe proteção de acrílico em setor do qual saiu gás pimenta na Bombonera

    O Boca Juniors segue tentando reparar os danos causados por seu torcedor que atirou spray de pimenta e ácido nos jogadores do River Plate e causou a exclusão do clube da Libertadores. Na tarde desta quinta-feira, cumprindo determinação do Comitê de Segurança da Conmebol, a administração do clube xeneize concluiu a instalação de uma proteção de acrílico no setor onde ocorreu o problema, em frente ao túnel entre o vestiário visitante e o gramado. Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás
  • Brasil vence Cuba e fatura o Pan-Americano Feminino de Handebol

    A seleção brasileira feminina garantiu, nesta quinta-feira, mais um título. Mais »

    Estadão Conteúdo - 50 minutos atrás
  • Apresentação de Osorio no São Paulo é remarcada para segunda-feira

    Um atraso na chegada de Juan Carlos Osorio ao Brasil adiou a apresentação do novo técnico do São Paulo no CT da Barra Funda. O evento, inicialmente agendado para sábado, foi remarcado para segunda-feira, às 12h30 (de Brasília). O colombiano é esperado em território paulista no domingo e pode estrear já na quarta-feira, diante do Santos, no Morumbi, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 2 minutos atrás
  • Assoeva bate a Krona fora de casa e sobe na tabela da Liga Futsal

    A Assoeva/Unisc/ALM foi visitante indigesta e bateu a Krona Futsal por 4 a 2 no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), no complemento da 11ª rodada da Liga Futsal. Os gols que garantiram a vitória gaúcha na noite desta quinta-feira foram marcados por Genaro e Thiaguinho (cada um marcou duas vezes). Pela representação catarinense, Danilo Baron e Djony balançaram as redes, ambos no segundo tempo. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 24 minutos atrás