Blog da Redação

Corinthians ignora declarações de árbitro que insinuou esquema de favorecimento

Rafa Santos
Blog da Redação

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrada desdenhou das declarações do árbitro  Gutemberg de Paula Fonseca, que na última sexta-feira citou o clube ao acusar  o dirigente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa, de corrupção.

"Ele teria um pouco mais de credibilidade se tivesse falado isso no momento em que ocorreu o caso. Se é um fato recorrente, significa que não acontece só com o Corinthians. Ouvi  falar que ligar para a comissão de arbitragem é coisa normal", comentou o dirigente corintiano para a rádio Jovem Pan neste sábado.

Na última sexta-feira (também para a Rádio Jovem Pan), o árbitro que perdeu o escudo da Fifa disse que o presidente da comissão de arbitragem  é 'mentiroso, mariquinha e corrupto'. Como exemplo, citou um jogo do Campeonato Brasileiro-2010 entre Corinthians e Goiás, no Pacaembu. Na ocasião o time paulista disputava a liderança do torneio daquele ano.

"Em 2010, ele me colocou no jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás. Antes, me ligou e disse 'é jogo do Timão, hein?' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", disse o árbitro.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade declarou que o clube não vai tomar nenhuma atitude contra o árbitro. "Ele falou isso porque se falar que foi em um jogo do Jabaquara contra o Taubaté não tem peso. Por isso citou o Corinthians", minimizou o mandatário.

Exibir comentários (311)
  • Ficha técnica: Campinense-PB 1 x 2 Grêmio

    Ficha técnica: Campinense-PB 1 x 2 Grêmio Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Após revés, Muricy vê São Paulo e San Lorenzo com chances iguais

    Há duas semanas, quando venceu no Morumbi, o treinador do São Paulo projetava o San Lorenzo eliminado se perdesse também no Nuevo Gasómetro. Como quem perdeu foi seu time, Muricy Ramalho agora vê a equipe argentina com os mesmos seis pontos e em iguais condições de ficar com uma das duas vagas do grupo 2 às oitavas de final da Copa Libertadores. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Grêmio vence o Campinense, mas não evita realização do jogo de volta

    Como já previra o técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio não encontrou facilidades em sua estreia na Copa do Brasil. Embora tenha sido superior ao Campinense-PB durante quase toda a noite, o Tricolor jogou apenas para o gasto e venceu o time paraibano por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Douglas e Luan fizeram os gols gremistas, e Felipe Alves descontou. O resultado não classifica o time gaúcho de forma antecipada: a partida de volta será no dia 15, na Arena. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • São Paulo se prepara, mas espera retornar em segurança ao Brasil

    A ameaça da maior torcida uniformizada do São Paulo de não deixar o time voltar para o Brasil em caso de derrota para o San Lorenzo não preocupa a diretoria do clube. Em razão do revés por 1 a 0, a segurança deverá ser reforçada para o desembarque da delegação, mas a esperança é de que o retorno ao Brasil não seja conturbado. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Berdych despacha Mónaco e encara Murray nas semifinais

    Oitavo favorito ao título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, Tomas Berdych conseguiu nesta quarta-feira uma das vagas na semifinal da competição realizada na Flórida. O tcheco venceu o argentino Juan Mónaco nas quartas de final pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás