Blog da Redação

Corinthians ignora declarações de árbitro que insinuou esquema de favorecimento

Rafa Santos
Blog da Redação

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrada desdenhou das declarações do árbitro  Gutemberg de Paula Fonseca, que na última sexta-feira citou o clube ao acusar  o dirigente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa, de corrupção.

"Ele teria um pouco mais de credibilidade se tivesse falado isso no momento em que ocorreu o caso. Se é um fato recorrente, significa que não acontece só com o Corinthians. Ouvi  falar que ligar para a comissão de arbitragem é coisa normal", comentou o dirigente corintiano para a rádio Jovem Pan neste sábado.

Na última sexta-feira (também para a Rádio Jovem Pan), o árbitro que perdeu o escudo da Fifa disse que o presidente da comissão de arbitragem  é 'mentiroso, mariquinha e corrupto'. Como exemplo, citou um jogo do Campeonato Brasileiro-2010 entre Corinthians e Goiás, no Pacaembu. Na ocasião o time paulista disputava a liderança do torneio daquele ano.

"Em 2010, ele me colocou no jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás. Antes, me ligou e disse 'é jogo do Timão, hein?' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", disse o árbitro.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade declarou que o clube não vai tomar nenhuma atitude contra o árbitro. "Ele falou isso porque se falar que foi em um jogo do Jabaquara contra o Taubaté não tem peso. Por isso citou o Corinthians", minimizou o mandatário.

Exibir comentários (311)
  • Por que desconfiar da comissão anunciada por Gilmar Rinaldi

    Por que desconfiar da comissão anunciada por Gilmar Rinaldi

    Coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi anunciou nesta terça-feira, em entrevista ao programa Seleção Sportv, que a entidade pretende criar um “Conselho de Desenvolvimento Estratégico” do futebol brasileiro (leia mais detalhes aqui). A ideia é convidar ex-treinadores da seleção, ex-jogadores campeões do mundo, jornalistas e até mesmo técnicos estrangeiros para discutir as raízes da crise do futebol pentacampeão mundial. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 5 minutos atrás
  • Boleiro desmaia, tem ataque epilético e deixa quadra de maca

    Boleiro desmaia, tem ataque epilético e deixa quadra de maca

    Durante a partida entre John Isner e Matthew Ebden, válida pela segunda rodada de Wimbledon, um susto deixou todos preocupados na quadra 17. Mais »

    Blog Match Point - 5 minutos atrás
  • Rúgbi convoca Seleções para o Pan de Toronto

    Foram definidos nesta quarta-feira os atletas que defenderão a Seleção Brasileira de rúgbi de sete nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Foram convocados 24 jogadores (12 no feminino e 12 no masculino) para a segunda edição do evento continental a contar com a modalidade, olímpica a partir de 2016. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Seleção masculina de vôlei tenta se readaptar ao fuso após volta ao mundo

    Em três semanas, a seleção brasileira masculina de vôlei de uma volta ao mundo. Mais »

    Estadão Conteúdo - 11 minutos atrás
  • José Rojas ignora críticas no Chile e encara Argentina confiante

    Classificada para a final da Copa América, a seleção do Chile conheceu seu adversário na final do torneio. Após atropelar o Paraguai e golear a equipe por 6 a 1, a Argentina chega forte para o último duelo, que vale o título da competição. O confronto, no entanto, não parece assustar o zagueiro José Rojas, que fez até "piada" com uma das especialidades gastronômicas argentinas. Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás