Blog da Redação

  • Ostentação. Palavrinha cada vez mais em voga na sociedade atual ela vem do latim “ostentatio” que significa exibição vã ou inútil. Luxo. O termo deu origem até a um ritmo musical. O funk ostentação que faz a cabeça dos jovens brasileiros e consequentemente da boleirada.

    O fenômeno da ostentação, no entanto, é bem mais amplo e atinge atletas e personalidades do esporte  globalmente. Selecionamos alguns momentos em que essa galera passou da conta. Errou no flow.


    O irmão de Ronaldinho Gaúcho se tornou uma das figuras mais controvertidas do futebol brasileiro recentemente por promover leilões entre os clubes brasileiros pelo craque. Assis gosta de riqueza e assume. Como podemos ver nessa foto postada em seu perfil no Instagram.


    Assis tem até um estilo de vida humilde comparado a Dan Bilzerian. Conhecido como Playboy do pôquer ele adora ostentar carrões, dezenas de mulheres e bolos de dinheiro.


    Outro atleta que também adora uma boa ostentação é o atacante francês do Real Madrid, Karim

    Leia mais »from Personalidades do esporte que passaram do ponto na hora de ostentar
  • O atacante esloveno Haris Vuckic, do Newcastle Sub-21, marcou um golaço após jogada individual em um amistoso dos juniores contra o Ajax. Apesar de terem perdido o jogo por 7 a 3, os torcedores ingleses podem se orgulhar dessa obra-prima.

    Assista abaixo:

  •  O Santos foi denunciado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) enviou ofício à CBF e ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para denunciar atraso salarial no Santos.

    A denuncia é baseada no artigo 18 do regulamento do Campeonato Brasileiro que prevê perda de pontos às equipes que não pagarem seus jogadores em dia. O Peixe deve aos seus atletas um mês de valores referentes a parte do salário de CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) e dois da parte de direitos de imagem.

    Agora, o Santos tem 15 dias para realizar o pagamento a partir do momento em que o débito é comprovado. Caso não pague os atletas, o clube vai perder três pontos a cada rodada do Brasileirão.
    Representantes do Sindicato dos Atletas e do Santos se reuniram na última segunda-feira para tentar resolver a situação. Nesta terça-feira, o clube enviou nota oficial sobre o assunto. Leia:

    "Para o Santos FC isso é notícia antiga. O clube, através do Presidente Modesto Roma Jr,

    Leia mais »from Sindicato dos atletas denuncia o Santos e clube pode perder pontos
  • O ex-jogador de futebol e técnico Zico segue com a intenção de concorrer à presidência da Fifa. Em entrevista ao site GloboEsporte.Com, o ex-atleta revelou que enviou à CBF um pedido de indicação da entidade para sua candidatura na Fifa.

    “O primeiro caminho é esse. Sou brasileiro, tenho serviços prestados à seleção brasileira durante dez anos. Minha vida foi toda aqui no Brasil. Eu acho que a primeira opção, já que minha pretensão à presidência é justamente fazer o caminho certo. Pedi primeiro a indicação através do representante do Brasil, que é a CBF. Enviei a carta ao presidente Marco Polo, mostrando pra ele os pontos da minha candidatura e agora é aguardar resposta para ver se eles têm um compromisso ou não, se aceitam ou não. Agora vamos aguardar. Não vou aguardar muito tempo porque o tempo passa rápido então a gente tem que ter outras opções também”, argumentou.

    Zico pode ser inscrito na eleição até o dia 26 de outubro e avisou que pensa em outros caminhos para garantir a

    Leia mais »from Zico quer apoio da CBF para se candidatar à presidência da Fifa
  • A vida de Cavani não está fácil. Além de ter sofrido uma agressão bizarra do zagueiro chileno Gonzalo Jara, que colocou o dedo em suas partes íntimas em jogo da Copa América, foi punido com dois jogos de suspensão por ter revidado a agressão.

    Cavani recebeu cartão vermelho na partida, enquanto Jara saiu ileso, já que o árbitro não viu polêmico dedo do zagueiro. Com isso, Cavani vai perder as duas primeiras partidas do Uruguai nas Eliminatórias da Copa de 2018.

    Mesmo sem cartão vermelho, Jara já havia sido punido na Copa América com três jogos de suspensão. Dois ele já cumpriu na própria competição, mas também perderá o primeiro jogo das Eliminatórias.

    Lance de Jara em Cavani rendeu muitos memes nas redes sociaisLance de Jara em Cavani rendeu muitos memes nas redes sociais

    Leia mais »from ‘Dedada’ de Jara ainda rende dois jogos de suspensão a Cavani

  • O jovem Max Verstappen terá um compromisso importante para um jovem que completa 18 anos em breve. O holandês de 17 anos quer utilizar os dias de folga para fazer as aulas de autoescola. Ele quer prestar o exame para tirar a carteira de habilitação em setembro, quando completará 18 anos.

    'Já fiz a parte teórica. Só falta a prática. Vou fazer as minhas aulas nas férias e, em seguida, terei o meu teste de habilitação, perto do meu aniversário, em setembro. Com o calendário da F-1, foi difícil fazer tudo, então tive que esperar o intervalo. Você precisa de, no mínimo, seis ou sete horas de condução na lei da Bélgica, onde eu vivo. Espero que isso seja tudo. Vamos ver', diz o jovem de 17 anos.

    Piloto mais jovem na história da categoria, Verstappen já comprou um carro de passeio para quando tirar sua carteira de habilitação. O veículo escolhido é um compacto equipado com motor 1.6 turbo de 220 cv. Mas, apesar de optado por um modelo com pegada esportiva, o holandês da STR admite que não

    Leia mais »from Caçula da Fórmula 1 aproveitará férias de verão para tirar carteira de motorista
  • José Mourinho descontraiu o treinamento que o Chelsea realiza em Montreal, no Canadá, sede da pré-temporada do clube. O técnico pediu para que jogadores e funcionários simulassem estar dentro de um avião.

    Duas fileiras de cadeiras foram colocadas no campo para dar simular a área interna de um avião. O zagueiro John Terry seria o piloto. Sem saber o que viria, os participantes da brincadeira são surpreendidos com balde de água gelada jogada sobre eles.

  • Em novembro de 2012, Mano Menezes foi demitido da Seleção. Para o seu lugar, Luiz Felipe Scolari. No entanto, a CBF trabalhou com outra possibilidade: Tite. De acordo com o treinador do Corinthians, ele chegou a receber a informação de que a CBF havia procurado o presidente alvinegro na ocasião, no dia seguinte à demissão de Mano Menezes.

    'Quando eu cheguei no clube um dia depois da saída do Mano, vi um tumulto lá fora. A informação que chegou a mim foi que duas vezes foram ao Dr. Mário Gobbi conversar sobre a possibilidade de liberar, porque tínhamos o Mundial. Foi no início da manhã e no fim da manhã. Não sei onde, não sei o local', disse Tite em entrevista à Fox Sports.

    O treinador corintiano indicou que, naquele momento, não assumiria a seleção brasileira, pois o time alvinegro estava muito próximo da disputa do Mundial. Segundo ele, estar na competição era um sonho e não era possível deixar o Corinthians.

    Tite diz que gostaria de ver técnico estrangeiro no comando da seleção

    Leia mais »from CBF procurou Tite, após demissão de Mano Menezes
  • Na útima segunda-feira (28), o Paris Saint-German divulgou as músicas favoritas de vários jogadores da equipe no aplicativo Spotify. (Reprodução/PSG)Na útima segunda-feira (28), o Paris Saint-German divulgou as músicas favoritas de vários jogadores da equipe no aplicativo Spotify. (Reprodução/PSG)Na última segunda-feira (28), o Paris Saint-German divulgou as músicas favoritas de vários jogadores da equipe no aplicativo Spotify. Destaque para Edinson Cavani, que é fã de artistas do Brasil e descatou a banda Raça Negra, ícone do samba nacional, entre suas favoritas.

    A faixa que estava na playlist do uruguaio é 'Cheia de Manias', um sucesso do grupo no começo da década de 1990. Além da banda paulistana, Cavani escuta 'Mal acostumado', do grupo de axé Ara Ketu.

    Os jogadores brasileiros do elenco fazem parte. A playlist de Marquinhos, David Luiz e Thiago Silva é recheada de pagodes, como grupo Clareou, Mumuzinho e outros astros do gênero.

    'Cheia de Manias', Raça Negra

    'Mal acostumado', Ara Ketu

    Leia mais »from Cavani, do Paris Saint-German, é fã de pagodeiros brasileiros
  • Paolo Guerrero foi fundamental na vitória do Flamengo diante do Goiás no último domingo e realizou o sonho do cantor Cristiano Araújo, que morreu no mês passado vítima de um acidente de carro.

    O atacante rubro-negro entrou em campo com os dois filhos do cantor sertanejo, João Gabriel e Bernardo. O irmão de Cristiano Araújo, Felipe fez questão de agradecer o peruano em sua conta no Instagram.

    “Meu irmão! Só tenho a agradecer por tudo que você sempre fez pela minha família. O Cris sempre teve o sonho de ver os filhos dele entrando no campo segurando sua mão. Ontem todos nós realizamos esse sonho. Obrigado por essa amizade tão verdadeira que temos. Que Deus te abençoe irmão!! Tamo junto (sic)”, escreveu em seu perfil na rede social.

    O cantor Cristiano Araújo era torcedor fanático do Corinthians, clube em que Guerrero atuou entre 2012 e 2015 e se tornou ídolo.

    Leia mais
    O Palmeiras entrou de vez na briga pelo título da Série A
    Cirino mostra confiança e exalta gol importante contra o Goiás

    Leia mais »from Guerrero realiza sonho de Cristiano Araújo