Blog da Redação

  • Felice Herrig mostrando a barriga toda trincada (Reprodução/Instagram)Felice Herrig mostrando a barriga toda trincada (Reprodução/Instagram)

    A nova regra de pesagem do UFC fez com que uma das musas do esporte, Felice Herrig, postasse uma foto que impressionou bastante todos os seus seguidores.

    Herrig mostrou uma barriga bem definida e com as veias todas saltadas, pedindo comida para os seguidores.

    “Mais um dia até a pesagem. Me deem comida. Obrigado, UFC, por ter implementado a pesagem mais cedo. Vai dar muito tempo extra aos lutadores para se recuperarem”, disse a lutadora do peso-palha.

    Herrig lutará contra Kailin Curran no UFC Fight Night de Chicago, neste sábado.

    Leia mais »from Musa do UFC impressiona com barriga chapada e veias saltadas
  • Marco Reus na nova versão do Fifa 17 (Divulgação)Marco Reus na nova versão do Fifa 17 (Divulgação)

    Pela primeira vez desde o Fifa 13, Lionel Messi não estará na capa do jogo. A edição 2017 da principal franquia de games de futebol terá o alemão Marco Reus como destaque internacional.

    O jogador do Borussia Dortmund foi escolhido pelos torcedores, batendo James Rodríguez, Eden Hazard e Anthony Martial. Foram mais de três milhões de votos.

    O game será lançado mundialmente no dia 29 de setembro para Android, iOS, Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

  • Renato Augusto no Mortal Kombat? (Tim Clayton/Corbis via Getty Images)Renato Augusto no Mortal Kombat? (Tim Clayton/Corbis via Getty Images)

    Futebol ou Mortal Kombat. Este foi o dilema para quem entrou no site da Confederação Brasileira na manhã desta quinta (21). Isso porque o redator de um dos textos confundiu o time de Renato Augusto com um personagem da série de jogos de luta.

    Na nota estava publicado que Renato Augusto joga no Shang Tsung, quando ele atua pelo Beijing Guoan, da capital chinesa. Tsung é, na verdade, um dos personagens originais que está na série desde o primeiro lançamento, em 1992.

    A gafe no site da CBF (Reprodução)A gafe no site da CBF (Reprodução)

    “Agora, o técnico Rogério Micale tem quase todo o time reunido e apto a treinar. Após a chegada de Marquinhos, falta apenas o meia Renato Augusto, que atua no Shang Tsung da China, e tem sua apresentação planejada para a próxima quarta-feita (27) direto em Goiânia, onde o Brasil enfrenta o Japão no dia 30, no Serra Dourada”, dizia a passagem, já modificada pela assessoria imprensa da CBF.

     

    Leia mais »from CBF confunde time de Renato Augusto com personagem de jogo de luta
  • Ivan Kuznetsov no teto do Camp Nou (Reprodução/Instagram)Ivan Kuznetsov no teto do Camp Nou (Reprodução/Instagram)

    Ivan Beerkus é um russo que vive tirando fotos perigosas no topo de edifícios e torres sem nenhum tipo de equipamento de segurança. Desta vez ele deixou um pouco de lado o tema comum e resolveu ir para o mundo do futebol ao postar uma imagem em que está no teto do Camp Nou, estádio do Barcelona.

     

    “Conhece este lugar? Sim? Suponho que sim. Este é um dos maiores estádios do mundo, onde jogam os jogadores mais técnicos do futebol #Barcelona #barcelonafc #campnou”, postou o russo em seu Instagram.

  • Rodas de jogadores em volta do árbitro serão punidas (Clive Rose/Getty Images)Rodas de jogadores em volta do árbitro serão punidas (Clive Rose/Getty Images)

    Muitos torcedores brasileiros têm reclamado das recomendações dadas aos árbitros para agir com mais ímpeto contra ações de jogadores em campo. Mas parece que o modelo veio para ficar, já que a Premier League e a federação inglesa (FA) anunciaram medidas semelhantes para a nova temporada dos campeonatos por lá.

     

    Juntamente com a English Football League, que regula as quatro primeiras divisões do pais, a Premier League e a FA expressaram descontentamento com os atletas, alegando que os níveis de comportamento estão inaceitáveis.

     

    Entre as principais mudanças, jogadores que xingarem, usarem gestos ou partirem para confronto físico com o árbitro de forma agressiva devem ser expulsos diretamente.

     

    Jogadores que desrespeitarem o trio de arbitragem, correrem em direção ao juiz para contestar decisão, confrontarem face a face ou reagirem de forma desmedida receberão amarelos. Além disso, as “rodinhas” acabarão, já que os árbitros poderão aplicar cartões para vários jogadores e não só um

    Leia mais »from Premier League recomenda que árbitros sejam mais rigorosos com reclamações
  • Auxiliar confere se árbitro foi ferroado por abelha (Reprodução)Auxiliar confere se árbitro foi ferroado por abelha (Reprodução)

    River Plate e Aucas disputavam mais uma partida normal pelo Campeonato Equatoriano, mas o árbitro acabou interrompendo o jogo por causa de algo bem curioso: uma invasão de abelhas.

     

    Aos 12 minutos do primeiro tempo, um grande enxame de abelhas ocupou o estádio Alberto Spencer, em Guayaquil, forçando todos que estavam por lá, inclusive os jogadores, a buscar um abrigo para não correr risco de ferroadas. Até os poucos torcedores presentes saíram das arquibancadas.

     

    A partida foi reiniciada no dia seguinte e o River venceu por 3 a 0.

    Leia mais »from Árbitro interrompe jogo no Equador por causa de invasão de abelhas
  • Cueca de Mauro Naves aparece atrás de Fernando FernandesCueca de Mauro Naves aparece atrás de Fernando FernandesDurante uma entrada ao vivo do repórter Fernando Fernandes no programa Os Donos da Bola, uma imagem chamou a atenção do apresentador Neto. E que expôs um companheiro de profissão deles, Mauro Naves, da TV Globo.

    Enquanto Fernandes aparecia na sala de imprensa da concentração da seleção brasileira, na Granja Comary, a cueca de Naves apareceu e Neto não perdoou.

    “Tá passando o Mauro Naves ali atrás, que tava num iate com um monte de homem. Brincadeira, Mauro Naves”, disse Neto. “Ó lá o Mauro Naves mostrando a cueca azul no fundo. Dá um take na cueca azul. Pô, brincadeira, que é isso, Mauro Naves?”.

    E o apresentador não parou por aí, zoando ainda mais o repórter da concorrente.

    “Você que é amigo do Mauro Naves, eu também sou, fala pra ele que uma cueca azul igual a que ele apareceu ali é brincadeira, né? Pega uma cueca da cor da calça ou então não aparece de cueca atrás do vídeo nosso ao vivo no Donos da Bola. Cara da Globo de cueca azul e a calça bege. Avisa ele pra mim”, completou Neto.

    Leia mais »from Cueca de Mauro Naves aparece no vídeo e Neto não perdoa
  • Lançado há pouco tempo, o jogo Pokémon Go virou uma febre no mundo todo e até os times de futebol entraram na brincadeira. Mas nenhum foi tão longe quanto o Vancouver Whitecaps, da MLS.
     
    A equipe canadense usou o aplicativo no anúncio de seus dois novos jogadores, os defensores David Edgar e Marcel de Jong. No vídeo postado no Twitter, na visão de um “mestre Pokémon”, a pokébola é jogada em cima de imagens dos atletas e eles são capturados em um processo bem semelhante ao do jogo.

    Leia mais
    Por medalha, Marta aconselha Neymar a dividir responsabilidades na Seleção
    Guia Rio 2016: nado sincronizado. O domínio russo
    Com irmãos Gasol e sem Ibaka, Espanha define time para Rio 2016"

    Mesmo sendo lançado oficialmente em apenas alguns países, o aplicativo já tem mais usuários diários que Facebook e Twitter. Infelizmente para os fãs brasileiros de Pokémon, ainda não foi definida uma data para o lançamento oficial por aqui.

     

    Leia mais »from Time canadense usa Pokémon Go para anunciar reforços
  • O futebol belga tem uma ótima geração, mas a seleção não tem conquistado resultados expressivos em competições internacionais. E após o fracasso na Eurocopa, o técnico Marc Wilmots foi demitido. A federação ainda não decidiu o successor do ex-jogador, mas deixou claro o perfil que busca e até o contato para quem quiser se candidatar.
     
    Em um anúncio em seu site, a KBVB pede que os candidatos tenham experiência e resultados no mundo do futebol, sejam ótimos comunicadores para trabalhar com experts em conceitos modernos do esporte, que consigam passar conhecimento tático e estratégico para os jogadores, e que estejam adaptados a trabalhar na estrutura existente da federação.
     
    Os interessados têm até o dia 31 de julho para entrar em contato com um representante da federação.

    Leia também:
    Atletas que perderam medalhas por doping
    Atletas com mais ouros olímpicos
    Sem Neymar, Uefa divulga lista de finalistas ao prêmio de melhor da Europa

    Leia mais »from Bélgica publica anúncio buscando novo técnico para seleção
  • (Foto: AP)(Foto: AP)Por Matheus Ribeiro

    A WADA (Agência Mundial Anti Doping) pediu, nesta segunda (18) que a Rússia, seja banida dos próximos eventos esportivos, incluindo as Olímpiadas do Rio, após a publicação de um relatório que confirma a manipulação de exames de vários atletas locais em diversos eventos esportivos nos últimos seis anos através de órgãos governamentais.

    Em uma coletiva de imprensa, o advogado esportivo canadense Richard McLaren apresentou um relatório que provou irregularidades apontadas em reportagem do jornal New York Times, que usou informações do Doutor Grigory Rodchenkov, ex-diretor de um laboratório em Moscou.

    Segundo McLaren, os russos desenvolveram um sistema elaborado para alterar a urina coletada durante as Olimpíadas de Sochi, em 2014. O Serviço Secreto Russo (FSB) encontrou uma forma de abrir os reservatórios selados e trocar a urina por líquido coletado antes dos Jogos. Tudo isso transportado por algo descrito como um “buraco de rato”.

    Durante a coletiva, o advogado alegou
    Leia mais »from Organização Anti-Doping pede que russos sejam banidos das Olimpíadas por escândalo de manipulação de exames