Blog da Redação

  • O Palmeiras não renovou com Valdivia, mas o chileno parece carregar o clube em seu coração. Fora do Alviverde há 15 dias, o meia do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, mostra que está de olho no Campeonato Brasileiro. Ele tuitou a seguinte fase em sua conta na rede social: “Liguei na NET pra comprar um jogo do brasileirão... Mas a atendente me informou que o corinthians ja comprou todos”.



    A provocação ao ex-rival acontece em função do último erro de arbitragem a favor do Corinthians contra o Fluminense. O árbitro assistente anulou erroneamente um gol de Cícero na vitória do Timão sobre o Flu por 2 a 0.

    Valdivia ficou sete anos ao todo no Palmeiras, em duas passagens, de 2006 a 2008 e de 2010 a 2015. Aos 31 anos, o craque teve uma transferência para o São Paulo ventilada nas últimas semanas, mas ele vai mesmo vestir a camisa do

    Leia mais »from Mesmo fora do Palmeiras, Valdivia cutuca Corinthians nas redes sociais
  • O capitão do São Paulo realizou o sonho de Pedro Henrique  de conhecer o CT do clube. O goleiro apresentou o menino aos jogadores do elenco e gravou a visita com o celular da mãe do jogador. No colo de Ceni, Pedro Henrique conversa brevemente com Luís Fabiano, Alan Kardec e Breno e já perto do fim da visita, o menino promete que nunca vai esquecer do goleiro e desse dia.

    O vídeo foi postado na página oficial do goleiro do Tricolor no Facebook e até o momento tem mais de 20 mil compartilhamentos.




    Leia mais
    Gabriel Jesus quase foi para o Tricolor
    Candidato defende jogos na Gávea e diz negociar com investidores árabes

    Leia mais »from Rogério Ceni realiza sonho de pequeno são-paulino
  • Há três dias, o Vasco havia contratado Lulinha Tavares para motivar o elenco. O coach especializado no lado psicológico na verdade tem contrato com o Bahia até o fim do ano, mas faria trabalhos pontuais com o elenco vascaíno. No entanto, após a derrota para o Internacional por 6 a 0, ele foi demitido por Eurico Miranda.

    Tavares acompanhou o elenco até Porto Alegre, local da fatídica derrota. Ele já havia trabalhado com Jorginho, atual técnico do Vasco, em clubes como Figueirense, Flamengo e Ponte Preta.

    O coach ficou conhecido pelo trabalho no Fluminense em 2009, quando o clube carioca se livrou do rebaixamento com uma arrancada histórica. Ele também esteve presente com Dorival Júnior no Palmeiras no ano passado, quando os paulistas também se livraram do rebaixamento.

    Leia também:
    Dagoberto comunica desligamento do Vasco, mas não indica futuro clube
    Exigências de última hora melam acerto do Vasco com meia holandês
    Após goleada histórica, Vasco sofre com memes na web



    Leia mais »from Três dias após ser contratado, motivador é demitido no Vasco
  • Cristiano Ronaldo craque jogando futebol, mas também é uma máquina de ganhar dinheiro. Com uma base nada modesta de 37 milhões de seguidores no Twitter, ele cobra muito alto para fazer um tuíte patrocinado.

    De acordo com o "Diário AS", da Espanha, CR7 ganha em média 230 mil euros por cada tuíte. É isso mesmo, são R$ 968 mil a cada 140 caracteres.

    A lista da Forbes divulgada em junho traz Cristiano Ronaldo como o terceiro esportista mais bem pago do mundo, atrás apenas dos pugilistas Floyd Mayweather e Manny Pacquiao. Entre 01 de junho de 2014 e 01 de junho de 2015 (o período considerado pela Forbes), Cristiano Ronaldo ganhou cerca de 70 milhões de euros (R$ 295 milhões na cotação atual) entre salários do Real Madrid e patrocínios pessoais.

    Leia também:
    Neymar está entre os 10 melhores jogadores do Fifa 16
    Obcecado, Busquets diz que futebol é melhor do que sexo
    Cristiano Ronaldo tem uma coleção de carros de luxo

    Leia mais »from Cristiano Ronaldo ganha grana absurda por cada tuíte de patrocinadores
  • A EA Sports aproveitou para divulgar o ranking dos 50 melhores jogadores do Fifa 16. 40 posições já tiveram o número divulgado, nos próximos dias, os 10 primeiros estarão com os seus números públicos. Neymar não está em nenhuma delas, indicando que o brasileiro estará no top 10 do jogo.

    Esta será a primeira vez em que o craque do Barcelona figurará entre os dez melhores. Na edição passada, Neymar era o 30º mais bem cotado, mas a boa temporada com a camisa culé fez aumentar seu nível. O número, contudo, só será divulgado na sexta-feira, quando termina a promoção das "ratings" do Fifa 16.

    Da lista, o único a involuir foi Andrés Iniesta. O meio-campista do Barcelona era 89, mas caiu para 88. Ainda assim, porém, é o 11º melhor jogador do game. Kun Aguero (Manchester City), Sérgio Ramos e Luka Modric (ambos do Real Madrid) e Phillip Lahm (Bayern de Munique completam a lista sem alterações de nível.

    Veja abaixo os "ratings" dos 40 jogadores já divulgados pela EA Sports:

    50 - Angel Di María

    Leia mais »from Neymar está entre os 10 melhores jogadores do Fifa 16
  • Arjen Robben não quer que Douglas Costa distribua por aí seus dribles plásticos. Após o meio-campista brasileiro aplicar lindo chapéu em adversário, o holandês o criticou severamente por acreditar que se tratava de desrespeito. Mas se quiser frear a plasticidade do colega de Bayern de Munique, Robben terá trabalho.

    Conhecido desde os tempos de Grêmio por conta de seu estilo ousado e driblador, Douglas Costa não deve parar tão cedo. E, pela internet, já surgem provas disso. Um vídeo com uma coleção de dribles aplicados pelo meia no game FIFA 15 mostram que, sim, todos sabemos que o repertório é bastante vasto.

    Da lambreta aos dribles mais simples, Douglas Costa executa com maestria todo o tipo de gingado. Impressiona bastante, também, o fato de que as jogadas flagradas no game se assemelham extremamente ao que o jogador do Bayern é capaz de fazer na vida real.

    Assista aos dois vídeos e opine: o futebol ganha ou perde com esse estilo driblador de Douglas Costa?

    Aqui o que ele pode fazer no

    Leia mais »from Com ou sem 'dibre'? Repertório de Douglas Costa é muito mais do que chapéu que irritou Robben
  • Sergio Busquets, volante do Barcelona, ama o que faz. No programa “El Hormiguero”, da TV espanhola “Antena 3”, ele disse que ama mais jogar futebol do que fazer sexo. Sua explicação foi no mínimo curiosa.

    “No futebol, a alegria dura três ou quatro dias. Sexo, por outro lado, pode durar apenas um minuto”, opinou.

    Porém, o gosto exagerado do jogador de 27 anos por futebol não fica restrito às vitórias. As derrotas também doem demais.

    “Depois de um jogo ruim, você simplesmente vai para casa, fecha a porta e não quer mais sair por três ou quatro dias. Os torcedores não te insultam depois de um mau dia, mas muitos deles lembram que você não foi sua melhor partida”, revelou.

    Por sua declaração, podemos concluir que Busquets é um homem bem feliz, já que desde que foi efetivado nos profissionais do Barcelona, com Guardiola em 2008, o clube vive a maior fase de sua história. Foram cinco títulos espanhóis, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de clubes. Além disso, o volante ainda levantou uma

    Leia mais »from Obcecado, Busquets diz que futebol é melhor do que sexo
  • Lewis Hamilton é um grande fã de Ayrton Senna e nunca escondeu isto de ninguém. As cores do capacete já foram parecidas e às dezenas de declarações ao longo dos anos de Fórmula 1, o britânico da Mercedes não esquece em nenhum momento do mito brasileiro. Tanto que ele ignora os expressivos números de Michael Schumacher, maior campeão da Fórmula 1.

    Sem se identificar muito com o alemão, dono de sete títulos e 91 vitórias, Hamilton não coloca as façanhas de Schumi como meta. Seu objetivo é repetir os feitos de Ayrton. E pelos números, parece que ele está no caminho certo. Neste ano, o bicampeão mundial tem a chance de repetir e até bater feitos de sua grande referência. Com 39 vitórias na categoria, Hamilton está a duas de igualar Senna, o que pode ocorrer no fim deste mês no GP de Cingapura, que será disputado depois do GP da Itália deste fim de semana.

    'As pessoas sempre falar “Ei, você não quer fazer o que Michael Schumacher fez?”. Eu digo “Não, estou focado somente em fazer o que

    Leia mais »from Hamilton 'esquece' Schumacher e quer fazer 'o quer Ayrton fez'
  •  O Íbis não é o 'pior time do mundo' por brincadeira. Na década de 1970, o clube ficou 23 partidas sem vencer e virou notícia no Brasil. Os pernambucanos estão no Livro dos Recordes e viraram piada sempre que um time está em má fase. Mesmo assim, não dá para manter o trono sem motivos. E o Pássaro Preto justificou a sua alcunha com uma goleada daquelas no final de semana, durante a segunda rodada do Campeonato Pernambucano da segunda divisão.

    Jogando em casa, no Estádio Paulo Petribu, o Íbis tomou uma saraivada do Olinda. Perdeu o jogo e os rumos na goleada por 8 a 1 dos visitantes, em que Deysinho saiu de campo como destaque com três gols marcados. E o pior time do mundo se sentiu humilhado? Nada disso. Aproveitou o placar para reforçar o seu título e o perfil mandou um “chupa Felipão” nas redes sociais. Na primeira rodada da segundona estadual, o Pássaro Preto havia batido o Barreiros por 2 a 1. Ainda falta um bocado para superar a melhor (ou pior, dependendo do ponto de vista) fase

    Leia mais »from Íbis brinca com Felipão e supera goleada da Seleção na Copa do Mundo
  • Helén Eke provavelmente não vai esquecer tão cedo o gol contra que ela fez no Campeonato Sueco de futebol feminino na terça-feira. A atleta do Hammarby tentou afastar uma bola com a goleira fora do gol e acabou mandando contra a própria meta.

    O gol foi marcado a favor do Örebro com dois minutos de partida. Depois, o Örebro acabou confirmando a vitória por 3 a 1. O torneio tem 12 equipes e já tem 16 rodadas disputadas. Enquanto o Örebro está sexto lugar, o Hammarby ocupa a 11ª posição, na zona de rebaixamento.



    Leia também:
    Tornozelo de jogador do La Coruña assusta em redes sociais
    Guardiola perde a paciência com atitude de Vidal
    Torcedores dão boas-vindas para refugiados na Alemanha

    Leia mais »from Sueca erra chute e faz o pior gol contra do ano