Blog da Redação

  • Botafogo e cachorros. Esta são as duas brigas que o presidente do clube carioca, Carlos Eduardo Pereira, decidiu comprar para sua vida. Em 2002, ele fundou a ONG Gapa-MA (Grupo de Assistência e Proteção ao Animal e Meio Ambiente). A organização fica no distrito de Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, e já ajudou 3,5 mil cães abandonados.

    A organização possui 25 voluntários e eles resgatam os animais, cuidam e os levam para uma feira de adoção que acontece a cada 15 dias. Os cachorros recebem vacinas e são castrados durante o processo. Cada voluntário, inclusive o presidente do Botafogo, levam os cachorros necessitados para as próprias casas. Para se ter uma ideia, Carlos Eduardo Pereira conta com uma média de 25 cães na residência, que teve uma estrutura com canis montada para receber cada animal com conforto.

    "Fazemos isso porque se mantivéssemos um abrigo, geraria acúmulo de animais. Temos uma rotatividade muito grande. Na minha casa tenho uma média de 25 cachorros e, desse

    Leia mais »from Presidente do Botafogo já ajudou mais de 3,5 mil cachorros
  • O primo do jogador Oscar, do Chelsea, foi encontrado morto, no ínicio da sexta-feira (3), às margens Estrada Ernesto de Cillo, que liga as cidade de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, em São Paulo. Lucas Ornaghi completaria 20 anos nesta sexta-feira. A polícia não sabe determinar ainda a causa da morte: a primeira hipótese é de que o rapaz tenha sofrido um acidente de moto. O veículo foi encontrado ao lado do corpo.

    Em seu perfil no Instagram, Oscar lamentou a morte: “É tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo demais.... Vai com os anjos, vai em paz!! Era assim todo dia de tarde, a descoberta da amizade. Até a próxima vez! A família toda ainda não acredita, estamos muito tristes, mas sabemos que você está em um lugar melhor e sabemos que pessoas queridas estão com você!! Te amo primão e hoje era seu dia, parabéns pelos seus 20 anos!! Vai com Deus”.

    Lucas, filho do ex-jogador de futebol Alicate, estava desaparecido desde

    Leia mais »from Primo de Oscar é encontrado morto em São Paulo
  • 'O Pato é o melhor do mundo e queremos ele no time de vocês'. Esta frase está inundando o Facebook da Lazio, equipe italiana, que estaria interessada em comprar Alexandre Pato, jogador do Corinthians emprestado ao São Paulo.

    Segundo a imprensa italiana, a equipe pagaria 8 milhões de euros e levaria o jogador do Brasil. O que ajudaria muito as finanças do Corinthians, que devia salário para o elenco nos últimos meses. A torcida do São Paulo não está empolgada com o futebol de Pato e apoiaria o adeus do atleta. Será que o camisa 11 finalmente voltará para a Europa?Torcedores pedem venda de Pato no Facebook da Lazio. (Reprodução/Facebook)Torcedores pedem venda de Pato no Facebook da Lazio. (Reprodução/Facebook)

    Proposta seria R$ 27,7 milhões para levar Pato embora

    Uma matéria divulgada pela Gazzetta dello Sport nesta terça-feira recolocou Alexandre Pato sob a mira da Lazio. De acordo com a imprensa italiana, o clube de Roma estaria disposto a se reforçar com vistas à disputa da Liga dos Campeões, competição que a Lazio não participa há sete anos. A diretoria italiana estaria disposta a desembolsar até 8 milhões de euros (R$ 27,7 mi)

    Leia mais »from Por venda de Pato, torcedores do Timão 'invadem' página da Lazio no Facebook
  • Aos 33 anos, Kaká virou ídolo do Orlando City, clube que estreou neste ano na Major League Soccer, principal liga de futebol local. Porém, o craque não esqueceu o Brasil. Em uma entrevista à CNN, ele criticou bastante a organização do futebol brasileiro.

    “Estou preocupado com o futebol brasileiro, é tudo um pouco louco ali. Não há organização, ninguém olhando para o futuro. Eles só pensam no futuro imediato ou do próximo mês. Quando você olha o Campeonato Brasileiro, ele não é mais o mesmo. Nós temos que resolver os problemas porque os outros países estão evoluindo com novos métodos e ideias”, disse o atleta.

    Sobre a seleção brasileira, o veterano foi ponderado e elogiou Dunga. Eles já tiveram contato no primeiro ciclo do treinador, na Copa do Mundo de 2010. Kaká foi o melhor do mundo em 2007 e permaneceu como astro da seleção até aquele Mundial.

    “O Brasil está lutando. Os jogadores da seleção estão jogando na Europa. É um novo ciclo para o Brasil. Nós temos alguns problemas mas tenho

    Leia mais »from Nos EUA, Kaká critica organização do futebol brasileiro
  • Às vésperas da decisão da Copa América 2015 contra o Chile, a imprensa argentina está questionando um suposto excesso de poder de Lionel Messi. O melhor do mundo teria decidido a substituição que o técnico Tata Martino faria um minuto depois na goleada sobre o Paraguai, por 6 a 1, na semifinal.

    A alteração em questão era a de Mascherano, companheiro de Messi no Barcelona. Ambos foram treinados pelo próprio Martino no clube catalão na temporada 2013/2014. A substituição havia um motivo claro: o volante estava pendurado e, caso tomasse mais um cartão, ficaria fora da final.

    Os hermanos lembram que Messi já ficou irritado uma vez no Barcelona quando foi substituído por Martino durante uma partida. Entretanto, na seleção argentina, o camisa 10 é capitão e teria ganhado muita moral com o técnico.

    Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

    Leia mais »from Imprensa argentina especula que Messi decidiu substituição da Argentina
  • Os juniores do time escocês St Johnstone FC fizeram uma demonstração muito interessante de habilidade com a bola.

    No vestiário, o jogador Dylan Easton fica no meio do vestiário e toca de cabeça para todos os companheiros de time. No fim, ainda joga a bola no lixo.

    Veja abaixo:

  • Thiago Silva foi um dos jogadores mais criticados pela eliminação brasileira na Copa América do Chile. A penalidade foi assinalada e o Paraguai empatou a partida, que acabou sendo decidida nos pênaltis e terminou com o adeus brasileiro nas quartas de final da Copa América.

    Daniel Alves, companheiro de seleção do zagueiro, utilizou de sua conta do Instagram para defender Thiago Silva em uma mensagem emocionada. Leia o texto completo do lateral-direito.

    "Aí na moral, pode que eu não saiba colocar uma vírgula, pode que eu não saiba colocar um ponto, pode até que eu não saiba escrever pois não tive uma grande oportunidade desse aprendizado. Sou uma pessoal que não gosto de injustiças, sou uma pessoa que tô pouco me importando pro que pensam de mim. Não vivo politicamente e não vivo para agradar. Vivo em busca de boas energias, de gente verdadeiras, de pessoas que vivem por um propósito. Que abdica de família por um sonho, que sofrem mais do que ninguém quando o trabalhou não foi o esperado,

    Leia mais »from Daniel Alves sai em defesa de Thiago Silva
  • Depois da decisão que aprovou na noite desta quarta-feira a redução da maioridade penal, o tema inundou as redes sociais com opiniões de diversos lados. Entre aqueles que manifestaram ser contrários ao que foi decidido no Congresso Nacional, está a nadadora pernambucana Joanna Maranhão, que publicou um vídeo em sua página no Facebook criticando Eduardo Cunha.

    A postagem já alcançou pouco menos de 300 mil visualizações e mais de 11 mil compartilhamentos. A atleta representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto neste mês e afirmou que não vai representar quem "bate palmas para Feliciano, Bolsonaro, Eduardo Cunha, Malafaia".

    "Bom dia, hoje eu acordei para trabalhar porque o Panamericano está chegando e eu vou representar o Brasil pela quarta vez. Mas eu não consigo simplesmente dissociar a representatividade que tem eu estar vestindo a camisa e a bandeira do Brasil, em um evento da Panamérica e a política do meu país. Acho que são coisas entrelaçadas", justificou o

    Leia mais »from Joanna Maranhão posta vídeo questionando a redução da maioridade penal
  • Neymar aproveitou muito bem sua passagem pelo Rio de Janeiro. Foi em shows, churrascos, pagode com amigos e algumas conquistas. Ninguém ainda comentou o desempenho sexual do craque. Segundo a coluna 'Retratos da Vida', do jornal Extra. A fama que o jogador deixou desta vez na cidade foi a de que é muito ligeirinho na hora H. A velocidade com que o craque dribla os zagueiros nos campos mundo afora se repete no momento da intimidade.

    O fim de semana bem carioca do craque começou na sexta à noite, quando ele pediu comida japonesa num restaurante delivery da Barra. Na hora de receber a encomenda, ele mesmo abriu a porta, posou para foto e autografou o cupom fiscal para o entregador. Nos dias que se seguiram, o craque incluiu na sua programação churrasco, show de Anitta e visita ao Projac. Ele voltou para Santos na terça de manhã, embarcando com os amigos no Aeroporto de Jacarepaguá.

    Leia mais »from Neymar vai embora do Rio de Janeiro com fama de 'ligeirinho na hora H', diz jornal
  • O ponta do Real Madrid Gareth Bale está curtindo suas férias, mas aproveitou para fazer um vídeo para um de seus patrocinadores. Em um vídeo postado na sua conta do Facebook, está em uma quadra de basquete e começa a fazer embaixadas com a bola laranja. Após um controle, ele manda para a cesta de costas.

    E aí, consegue fazer igual?