Blog do Radamés Lattari

Bem vindo ao blog do Rada!

Radamés Lattari
Blog do Radamés Lattari

Amigos,

Foi com imenso prazer que recebi o convite do Yahoo Esporte Interativo de fazer parte deste conceituado site, para escrever um blog sobre voleibol.

A nossa idéia é de que o leitor deste blog, possa ter as principais noticias do volei brasileiro e internacional, comentários e resultados dos jogos das Seleções Brasileiras e da Superliga, entrevistas com atletas, técnicos, dirigentes e personalidades do esporte, videos e fotos atuais e históticas, além de dar espaço ao leitor para que ele participe dando opiniões, sugestóes, palpites e que ainda concorra a diversos premios que serão sorteados.

Bom iniciamos fazendo um balanço do volei brasileiro em 2012.

O ano começou com as finais da Superliga 2011/12, no feminino Osasco e Rio repetindo a mesma final dos últimos anos,dominaram a competição cabendo a vitória final a equipe paulista, que teve uma atuação sensacional vencendo com autoridade por 3 x 0.

No masculino, Rio de Janeiro,Sesi e Florianópolis os 3 favoritos ficaram de fora da final, Cruzeiro e Volei Futuro com fantástico desempenho fizeram uma emocionante final, com o titulo sendo merecidamente conquistado pelos mineiros.

Como preparação para Londres 2012 as nossas seleções participaram da Liga Mundial no masculino e do Grand Prix no feminino, nossas participações não foram boas e grande parte da nossa torcida ficou preocupada quanto a nossa participação nos jogos Olímpicos.

O Brasil por suas tradições chegou a Londres pensando em Brigar por medalhas na praia e na quadra, das 4 possibilidades a s chances da dupla Juliana e Larissa pareciam ser as maiores.A dupla teve uma boa participação até as semifinais, onde depois de um bom começo a dupla se perdeu ficando fora da final, mas acabou conquistando um bom bronze. Já no masculino Alisson e Emanuel depois de um grande susto nas quartas de final, chegaram a final e perderam por detalhe conquistando uma ótima prata.

Na quadra nos momentos decisivos  nossas equipes cresceram e no feminino depois de um inicio ruim,nossa equipe conquistou  duas vitórias históricas, nas quartas contra a Rússia e na final contra as favoritissimas americanas, conquistando um maravilhoso ouro. No masculino mesmo com diversos problemas fisicos a equipe teve grandes atuações e infelizmente na partida final contra os russos deixamos escapar a medalha de ouro mas conquistando uma bela medalha de prata , que premiou uma geração espetacular.

Depois das Olímpiadas o Brasil conquistou uma grande vitória o brasileiro Ary Graça foi eleito Presidente da Federação Internacional de Voleibol, sendo ele e João Havelange os únicos brasileiros a presidir uma federação internacional

Bem a Superliga 2012/13 já começou, no feminino o meu favorito é Osasco, seguido do Rio de Janeiro, Campinas, SESI e Uberlandia. No masculino Cruzeiro, Rio de Janeiro e SESI são os meus favoritos, mas de Superliga voltamos a falar em breve .

Exibir comentários (7)
  • Pinheiros fica no empate com time argentino

    Em jogo válido pela terceira rodada do Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol, o Pinheiros ficou no empate nesta sexta-feira, no ginásio da Emecal, em Taubaté. O elenco paulistano igualou com o Villa Ballester, da Argentina, em 19 a 19. Mais »

    Gazeta Press - 44 minutos atrás
  • Schumacher vem progredindo em sua recuperação, afirma porta-voz

    Porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm afirmou nesta sexta-feira que o heptacampeão da Fórmula 1 vem progredindo em seu estado e apresenta melhora em sua recuperação. O ex-piloto alemão sofreu um grave acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013, na estação de Méribel, nos Alpes franceses. Mais »

    Gazeta Press - 50 minutos atrás
  • Com Giovanni, Enderson desenha time que enfrentará o Corinthians

    Apresentado nesta quinta-feira, Enderson Moreira tem pouco tempo para definir a equipe que enfrentará o Corinthians, neste domingo. Nesta sexta, no seu segundo treino à frente da equipe, o substituto de Ricardo Drubscky recebeu boa notícia: a volta do lateral esquerdo Giovanni, que havia sido poupado no dia anterior. E, apesar do período reduzido de trabalho, praticamente já definiu a escalação que pega o Alvinegro paulista pela terceira rodada do Brasileirão. Mais »

    Gazeta Press - 51 minutos atrás
  • Serviços - Placar - 22/05/2015

    Serviços - Placar - 22/05/2015 Mais »

    Gazeta Press - 58 minutos atrás
  • Com nome do BID, atacante Núbio Flávio é opção no Atlético-PR

    O Atlético Paranaense já pode contar com mais um atacante do elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro 2015. Núbio Flávio, de 22 anos, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e fica à disposição do técnico Milton Mendes vivendo a expectativa de atuar na Série A, depois de defender o Tupi na D e na C, além do Icasa, na B. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 41 minutos atrás