Lembra do Charlotte Hornets? Pode voltar a existir!

Luan Knaya

É uma boa notícia para os saudosistas da NBA, sem dúvida.


Veja também!

Steven Tyler prestigia Kobe Bryant e acompanha astro do Lakers completando feito histórico.

[Vídeo] Kobe x Messi! Quem é mais popular?

Lista das camisas mais vendidas da NBA.

Me siga no twitter que sempre falo de basquete e NBA por lá! Tenho uma fanpage no Facebook também!

Aí você se pergunta: ué, mas o Hornets não fica em New Orleans agora? O time da Carolina do Norte não se chama Bobcats? Na verdade, a primeira mudança acontece na cidade da Louisiana, já que o New Orleans "Hornets" vai se tornar New Orleans "Pelicans", assim que a atual temporada acabar. A referência é por uma maior identificação com o estado, que tem um pelicano na bandeira oficial, por exemplo.

Como a franquia "Hornets" ficaria disponível, já perguntaram ao Michael Jordan, mandatário do time de Charlotte, se ele trocaria o nome do seu time para Charlotte Hornets (de novo!) e ele se mostrou interessado, caso haja a possibilidade. Pra gente do Brasil, a associação é simples: quem nunca teve um boné do Charlotte Hornets? Muita gente que nem sabia o que era uma bola de basquete tinha peças e peças da NBA, por mais xingi-ling que fosse, e o boné do "abelinha" era o item favorito de todos. Se você teve um item desse, por favor, comente! Eu tive um boné do Hornets e um casaco do Ducks (NHL).

Eu particularmente acho muito legal quando as franquias têm identificação de verdade com a cidade. O meu Lakers, por exemplo, não tem. Acho bem acertado a iniciativa do time de New Orleans, principalmente o timing. A equipe está evoluindo e, com o novo nome, pode fazer uma campanha empolgante, que conte com a presença da galera na cidade. Parabéns pela iniciativa. E que tudo dê certo para a volta do Charlotte Hornets!