[COPA DO MUNDO 2014]: A 1ª fase mais interessante dos últimos 28 anos

bruno_formiga
Blog #oNordesteMerece

O sorteio para a Copa do Mundo de 2014 foi bom para os que gostam de futebol bem jogado. Desde 1986 (confira como foi o torneio) que a fase de grupos não promete tantos duelos interessantes. São pelo menos 16 jogos para olhar com atenção.

O grupo do Brasil, por exemplo, não pode ser rotulado de complicado mas também passa longe de ser fácil. É, no mínimo, uma preparação digna para as pedreiras que virão depois. Croácia, México e Camarões são seleções capazes de testar bem a defesa brasileira. Todos os esses duelos valem a pena.

Espanha e Holanda tomam as atenções no Grupo B. Logo de cara fazem um jogo gigantesco. Mas o Chile está na chave e não é figurante. Como estreia contra a Austrália deve partir na frente de um dos concorrentes europeus.

A Colômbia pegou uma chave boa. Encara uma Grécia sempre enjoada e ainda terá Costa do Marfim como franco-atiradora e um Japão que gosta de complicar. Termômetro interessante para a cabeça-de-chave tida como surpresa.

O Grupo D reúne três campeões do mundo. Cada jogo vai ser uma final para Uruguai, Itália e Inglaterra. A Costa Rica vai ser o jogo para fazer saldo e decidir vaga.

O Grupo E serviu de aliviou a vida da França, que terá pelo menos o jogo contra a Suíça para medir do que é capaz. Equador e Honduras não devem complicar.

O Irã destoa no grupo da Argentina. Porém, Bósnia, melhor ataque das eliminatórias europeias, e Nigéria, atual campeã africana, deixam o caminho de Messi mais complicado. Ótimos jogos, em tese.

O grupo mais atrativo é o G. Todas as partidas com charme próprio. Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos prometem duelo para lá de emocionantes. Vale a pena ver todos.

Por último, a Bélgica e sua turma. Apontados também como possíveis surpresas, os belgas têm um jogo marcante contra o a Rússia e compromissos contra Coreia do Sul e Argélia para confirmarem a classificação.

De olho nesses jogos:
Brasil x Croácia
Brasil x México
Espanha x Holanda
Espanha x Chile
Chile x Holanda
Uruguai x Inglaterra
Inglaterra x Itália
Itália x Uruguai
França x Suíça
Argentina x Nigéria
Argentina x Bósnia
Alemanha x Portugal
Alemanha x Gana
Portugal x Gana
Alemanha x EUA
Bélgica x Rússia

Leia também