Mundo Motor

[VÍDEO] – Como “pintar” um carro de Nascar em 3 minutos… e sem usar tinta!

Mundo Motor

Leia também no blog Mundo Motor:
Boletim Mundo Motor – Felipe Massa de férias… e no clima da NFL!
Boletim Mundo Motor – Red Bull atrasada com novo carro e a aposta da Ferrari para 2013
Piloto vai disputar Rally Dakar com atriz pornô 'de carona' na moto

Siga-me no Twitter e receba as atualizações do blog Mundo Motor: @gustavo_coelho

Você acha que a tarefa de pintar um carro de corrida se limita ao trabalho de algumas máquinas com jatos de tinta? Muito pelo contrário! Na Nascar, por exemplo, o processo é todo artesanal. Cabe a alguns sujeitos com uma habilidade manual impressionante “pintar” o carro com adesivos que são colados e cortados ao longo de toda a lataria, sem usar nada de tinta. Confesso que esse é um trabalho que um cara como eu jamais poderia ter. Eu não conseguia nem colar figurinha direito nos meus antigos álbuns de Copa do Mundo... imagine então fazer isso num carro inteiro!

Num vídeo de pouco mais de 3 minutos, os mecânicos da equipe Joe Gibbs dão uma aula de como “pintar” a máquina 18 de Kyle Busch. Um dos carros mais fáceis de reconhecer na pista, graças à carismática pintura patrocinada pelos chocolates M&M’s:

Leia também nos blogs do Yahoo Esporte Interativo:
Blog Melhor Futebol do Mundo: O futebol não é só Barça e Real: os esquecidos na Seleção da Fifa
Blog End Zone: Luck ou Manning: Colts acertou ao escolher o calouro?
Blog WWE Brasil: Novos astros que podem pintar em 2013 na WWE

Exibir comentários (2)
  • Bellucci celebra triunfo em Istambul, mas crê que "precisa melhorar"

    Tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci estreou com vitória na primeira edição do ATP 250 de Istambul. O paulista de 27 anos passou pelo russo Mikhail Youzhny, sétimo cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) 6/3 após 1h28 de confronto. Bellucci se mostrou satisfeito com o resultado, mas ainda precisa ajustar alguns detalhes para seguir firme na competição turca. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Thomaz Bellucci vence russo na estreia do ATP 250 de Istambul

    O brasileiro Thomaz Bellucci começou com o pé direito no saibro do ATP 250 de Istambul, na Turquia, competição que faz sua estreia no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais. No saibro, o número 64 do mundo venceu o favorito russo Mikhail Youzhny, 57º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 0 na manhã desta segunda-feira, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h28 de confronto. O resultado classifica Bellucci para a próxima fase da primeira edição do torneio turco.  Mais »

    Gazeta Press - 9 minutos atrás
  • René Simões encaminha reservas para duelo contra o Capivariano

    Menos de 24 horas depois de ter perdido a primeira partida da final do Campeonato Carioca para o Vasco, por 1 a 0, o elenco do Botafogo já participou de um treino no Estádio Nilton Santos. Porém a grande parte dos titulares que atuaram no duelo com o Cruz-Maltino ganhou folga e apenas o goleiro Renan e meia Gegê, dos que começaram a decisão em campo, treinaram. Isso porque o técnico René Simões optou por escalar um time misto para o duelo contra o Capivariano nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena Capivari, em Capivari (SP), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Flamengo traça perfil de reforços para o Brasileiro

    A diretoria do Flamengo já anunciou a contratação de dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero e o meia Almir já estão trabalhando com o elenco, sendo que o segundo até já estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Salgueiro-PE que rendeu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, porém, os dirigentes estudam nomes para as demais posições consideradas carentes e o técnico Vanderlei Luxemburgo já traçou um perfil para esses atletas. Mais »

    Gazeta Press - 32 minutos atrás
  • Elenco tricolor destaca importância de treinos fora da capital carioca

    O elenco do Fluminense viaja nesta terça-feira para Mangaratiba (RJ) para um período de treinos como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional será no dia nove de maio, às 21 horas (de Brasília), contra o Joinville, no Maracanã. Na visão dos jogadores, a intertemporada longe do Rio de Janeiro será muito importante para a sequência do trabalho. Mais »

    Gazeta Press - 34 minutos atrás