Mundo Motor

[VÍDEO] – Como “pintar” um carro de Nascar em 3 minutos… e sem usar tinta!

Mundo Motor

Leia também no blog Mundo Motor:
Boletim Mundo Motor – Felipe Massa de férias… e no clima da NFL!
Boletim Mundo Motor – Red Bull atrasada com novo carro e a aposta da Ferrari para 2013
Piloto vai disputar Rally Dakar com atriz pornô 'de carona' na moto

Siga-me no Twitter e receba as atualizações do blog Mundo Motor: @gustavo_coelho

Você acha que a tarefa de pintar um carro de corrida se limita ao trabalho de algumas máquinas com jatos de tinta? Muito pelo contrário! Na Nascar, por exemplo, o processo é todo artesanal. Cabe a alguns sujeitos com uma habilidade manual impressionante “pintar” o carro com adesivos que são colados e cortados ao longo de toda a lataria, sem usar nada de tinta. Confesso que esse é um trabalho que um cara como eu jamais poderia ter. Eu não conseguia nem colar figurinha direito nos meus antigos álbuns de Copa do Mundo... imagine então fazer isso num carro inteiro!

Num vídeo de pouco mais de 3 minutos, os mecânicos da equipe Joe Gibbs dão uma aula de como “pintar” a máquina 18 de Kyle Busch. Um dos carros mais fáceis de reconhecer na pista, graças à carismática pintura patrocinada pelos chocolates M&M’s:

Leia também nos blogs do Yahoo Esporte Interativo:
Blog Melhor Futebol do Mundo: O futebol não é só Barça e Real: os esquecidos na Seleção da Fifa
Blog End Zone: Luck ou Manning: Colts acertou ao escolher o calouro?
Blog WWE Brasil: Novos astros que podem pintar em 2013 na WWE

Exibir comentários (2)
  • Presidente elogia atuação do time e mostra apoio a Cristóvão Borges

    Nada melhor do que uma vitória para acalmar os ânimos no Flamengo. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, elogiou a atuação da equipe na partida contra o Joinville, na noite desta quarta-feira, e demonstrou apoio ao técnico Cristóvão Borges, que muito contestado no início da semana devido aos maus resultados. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás
  • Aliviado, Cristóvão acredita em recuperação do Flamengo na Série A

    Aliviado com a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, que tirou o Flamengo da zona de rebaixamento, o técnico Cristóvão Borges demostrou confiança na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A. Mais »

    Gazeta Press - 24 minutos atrás
  • Federer vê início apertado, mas domina jogo e elimina Sam Querrey

    Em uma hora e meia, o tenista Roger Federer eliminou o americano Sam Querrey, 36º no ranking da ATP, da disputa em Wimbledon nesta quinta-feira. A partida, válida pela segunda rodada do torneio, mostrou o domínio absoluto do suíço, que derrotou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 4/6, 2/6 e 2/6. Classificado para a fase seguinte, o cabeça de chave agora se prepara para enfrentar o australiano Samuel Groth nesta sexta-feira. Mais »

    Gazeta Press - 28 minutos atrás
  • Lucas Mugni decide trocar a Gávea pelo Furacão

    Ainda falta a confirmação oficial da diretoria do Atlético Paranaense, mas o meia argentino Lucas Mugni, que assistiu a vitória do Furacão sobre o São Paulo em um camarote da Arena da Baixada ao lado do presidente Mário Celso Petraglia, já confirmou nas redes sociais que é o mais novo reforço do Furacão. E chega para reconquistar a camisa 10. Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás
  • Raikkonen esquece acidente na Áustria e projeta recuperação em Silverstone

    Quarto colocado no Mundial de Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen vem de uma corrida decepcionante no GP da Áustria, no último dia 21, quando se envolveu em um acidente com Fernando Alonso e precisou abandonar a prova prematuramente. Mais »

    Estadão Conteúdo - 49 minutos atrás