Blog do Mundial de Clubes

O tabu contra os ingleses

Blog de Mundial de Clubes

Amigos secadores, pouco mais de 24 horas separam o Corinthians do vice-campeonato mundial.
Estamos bem perto daquele sentimento de dever cumprido, secar o "Timão" e ajudar o Chelsea a chegar ao topo do mundo.

E quanto mais eu pesquiso, mais tranqüilo fico.

Vocês conhecem o Southampton FC? Não? Pois bem, é um time inexpressivo da Inglaterra, que nunca chegou perto de um título nacional. E você me pergunta: o que isso tem a ver com o Corinthians? Pois é, o "Timão" já conseguiu ser derrotado por esse time, e pior, dentro do Pacaembu!

Vasculhando a história do confronto Corinthians x ingleses, cheguei a um número ótimo! Para os secadores, é claro...

O Corinthians já enfrentou quatro vezes clubes da Inglaterra e, para nossa alegria (sem nenhuma analogia àquela música pegajosa), nunca venceu.

Em 1948, veio o confronto contra o poderoso Southampton, 2 a 1 para os ingleses em pleno Pacaembu. O Corinthians ainda passou vergonha na frente do introdutor do futebol no país. Naquele jogo, Charles Miller deu o pontapé inicial.

Depois disso, vieram dois confrontos contra o Arsenal, duas pancadas: a primeira, em 1949, placar de dois a zero no Pacaembu e a segunda, em Londres (é, amigo, os corintianos já usaram o passaporte), com o mesmo resultado.

E o confronto contra o Chelsea já aconteceu há 83 anos. Em 1929, os Blues visitaram o Corinthians no Parque Antártica. Na época, o time de Londres não sentia nem o cheiro das libras do bilionário Roman Abramovich. O time disputava a segunda divisão da Inglaterra e nunca tinha conquistado um título de expressão. Ainda assim, a vitória alvinegra não veio. Um 4 a 4 bem varzeano, tipo pelada de casados contra solteiros.

E se no primeiro confronto, contra um Chelsea sem estrelas, o Corinthians não aproveitou para vencer, não será agora!

Os ingleses contam com um verdadeiro esquadrão e certamente não irão decepcionar a massa secadora.

Domingo é dia de gritar "é campeão". Domingo é dia do mundo ficar azul!

Exibir comentários (96)
  • Thomas Almeida coloca à prova o poder da nova geração do MMA nacional

    Thomas Almeida coloca à prova o poder da nova geração do MMA nacional

    Assim que assumiu a coordenação do UFC no Brasil, Giovani Decker preparou uma lista com 20 nomes promissores do País. O motivo era aproveitar a visibilidade do esporte para ajudar a promover os novos talentos para que eles iniciassem o processo da necessária troca de geração entre os tops do esporte, visto que os nomes que carregavam a modalidade até então estavam em franca queda. E passado pouco mais de um ano, Thomas Almeida provou porquê era o número um do seleto grupo. Mais »

    AgFight - 3 horas atrás
  • Guia Rio 2016: Classe Finn de Vela. Campeão mundial de 2013, Jorginho quer medalha olímpica.

    Guia Rio 2016: Classe Finn de Vela. Campeão mundial de 2013, Jorginho quer medalha olímpica.

    Os 23 atletas que disputarão medalhas na classe Finn de vela já são conhecidos. A classe é disputada desde os Jogos de 1952. Em 16 eventos realizados, a Grã-Bretanha lidera com 4 ouros e novamente é favorita com Giles Scott. A Dinamarca tem 3 ouros e a Espanha 2. O principal nome da história da classe Finn em Olimpíadas é o britânico Ben Ainsle, tricampeão de 2004 a 2012. Outro tricampeão foi o dinamarquês Paul Elvstrom, de 1952 a 1960. Mais »

    Romano Olímpico - Yahoo Esportes - 7 horas atrás
  • Taubaté vence donos da casa e vai à final do Pan-Amercano de handebol

    O Taubaté carimbou seu passaporte rumo à final do Pan-Americano de clubes de handebol masculino neste sábado ao vencer o Villa Ballester, por 28 a 19, em Buenos Aires, na Argentina. Os brasileiros agora aguardam o resultado do confronto entre Pinheiros e River Plate para descobrirem que serão deus rivais no confronto decisivo. O Taubaté […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Bragantino supera Tupi em casa e conquista primeira vitória na Série B

    O Bragantino entrou em campo na noite deste sábado buscando sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três derrotas nos três primeiros jogos, o time de Bragança Paulista tratava o confronto contra o Tupi como fundamental para reverter o início ruim e começar a somar pontos no torneio nacional. Com gols de […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • Santa Cruz segura Chapecoense fora e continua líder do Brasileiro

    Chapecoense e Santa Cruz seguem invictos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, as duas equipes se enfrentaram na Arena Condá, em Santa Catarina, em duelo válido pela quarta rodada da principal competição nacional, e empataram por 1 a 1. O atacante Arthur marcou para os visitantes ainda no primeiro tempo, enquanto Lucas Gomes deixou tudo […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás