Buffon é o décimo jogador que mais vezes atuou pela Juventus

otavio_rodrigues
Melhor Futebol do Mundo

Neste último sábado, o goleiro Gianluigi Buffon entrou no Hall da Fama da Juventus. Óbvio que ele já estava, porque que é um ídolo notório e conquistou vários títulos pela Velha Senhora. O detalhe é outro.

No Derby d'Itália, contra a Internazionale de Milão, vencido na última rodada do Campeonato Italiano, o goleiro fez sua partida de número 434 e igualou a marca do ex-zagueiro Antonello Cuccureddu. Com esse feito, Gigi Buffon entrou para o Top 10 de jogadores da Juventus que mais atuaram pelo clube em 115 anos de história

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mais uma marca para ratificar a importância do arqueiro que defende a meta bianconera. São 12 anos de carreira pela Zebra de Turim e um contrato com um pouco mais de dois anos está em vigor. Caso não aconteça nenhuma lesão grave ou algum acidente de percurso em sua trajetória, Buffon deve alcançar o Top 3 sem problemas. Os próximos degraus serão curtos.

VEJA TAMBÉM:

- C’è Solo un Capitano! Obrigado, Francesco Totti!
- Conte arrepia o torcedor da Juve! Isso é Futebol!
- Pipoqueiro? Diante do Barça, Ibra tenta superar “maldição” do mata-mata

Imaginando que são 44 jogos por temporada (contando com a fase de grupos da Liga dos Campeões), sem contar jogos da Taça da Itália e da Supercopa (da Itália e da UEFA), o goleiro juventino terá feito até lá 98 partidas. Isso, porque restam no mínimo 10 jogos até o dia 19 de maio deste ano, quando o Campeonato Italiano se encerra, e, hipoteticamente, se somarmos os 44 jogos das duas próximas temporadas que Buffon deve jogar pela Juve, chegamos aos 98 jogos oficiais do calendário europeu.

Números que o colocariam a frente de Giuseppe Furino, o terceiro da lista. Alcançar o Del Piero, com 705 no topo da lista é que será complicado, mas ele já fez e ainda fará muito pela Vecchia.

"É o branco que abraça o negro". Parabéns, Buffon. Lembrando que o goleirão se consolidará, exclusivamente, o décimo da lista nesta terça-feira, contra o Bayern de Munique, pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

@ORodrigues17

Leia também