Melhor Futebol do Mundo

[LIGA DOS CAMPEÕES] Saiba o que esperar de Zenit x Borussia Dortmund

Gabriel Harb
Melhor Futebol do Mundo

A espera chegou ao fim! Após mais de dois meses de 'férias', a Liga dos Campeões finalmente está de volta! Como sabemos que a sua saudade era tão grande quanto a nossa, o blog do Melhor Futebol do Mundo preparou um guia para a torcida começar a aquecer para os confrontos das oitavas de final da competição. No próximo dia 25 de fevereiro, o Esporte Interativo transmite a partida de ida entre Zenit e Borussia Dortmund, na gelada Rússia. Confira o especial e saiba o que esperar deste duelo!

Borussia Dortmund

Como chegou até aqui - Após surpreender a Europa com um futebol agressivo e conquistar o vice-campeonato da última Liga dos Campeões, os aurinegros por pouco não ficaram pelo caminho nesta temporada. O sorteio foi cruel e os aurinegros pararam no grupo da morte, ao lado de Arsenal, Napoli e Olympique de Marselha. A vaga veio apenas no último confronto, com vitória suada por 2x1 na casa dos franceses e liderança do grupo garantida.

Veja como foi:



Pontos positivos - A equipe se conhece há bastante tempo, tem um padrão de jogo bem definido, pressiona a saída de bola com muita competência e não costuma perdoar quando encaixa um contra-ataque. Além de toda a sua força dentro de campo, o elétrico Jürgen Klopp e a fanática Muralha Amarela são fatores que costumam causar muitos problemas aos adversários.

Exibir galeria

.

Muralha Amarela e seu mosaico na última Liga dos Campeões



Pontos negativos - O alto número de lesões vêm tirando o sono do técnico do Borussia e foi um dos grandes motivos que tiraram a equipe da disputa do título do Campeonato Alemão. O meia Kuba sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito e só volta na próxima temporada, assim como o zagueiro Subotic. Hummeles, Reus, Bender e Gundogan também estão no departamento médico, mas devem retornar para encarar os russos. Fora isso, a transferência de Lewandowski para o Bayern de Munique pode afetar o desempenho do artilheiro polonês dentro de campo.

Zenit

Como chegou até aqui - Com o Atlético de Madrid sobrando no grupo G, Zenit e Porto chegaram na última rodada da primeira fase brigando pela segunda vaga da chave. Apesar de ter sido goleado por 4x1 pelo Áustria Viena, a equipe de Hulk foi beneficiada pela vitória dos espanhóis diante dos portugueses e garantiu a classificação. Vale ressaltar que os russos entraram para a história da competição como equipe classificada que somou menos pontos na fase de grupos, com apenas seis.

Pontos positivos - Com muito dinheiro para investir em reforços, o Zenit tem diversos jogadores de qualidade em seu elenco. O português Danny e o belga Witsel comandam o meio-campo dos russos. No ataque, o brasileiro Hulk é a principal esperança de gols da equipe e pode dar muito trabalho para a defesa do Borussia Dortmund. Além disso, o severo frio de São Petersburgo pode afetar os alemães e ajudar a missão dos donos da casa.

Exibir galeria

.

Nicolas Lombaerts, Axel Witsel e Hulk em uma partida do Zenit


Pontos negativos - Por conta do forte frio russo, o campeonato local está paralisado desde o início de dezembro e só retornará em março. Tentando amenizar a situação, o Zenit disputou diversos amistosos para tentar manter o ritmo de jogo dos seus jogadores, mas a ausência de partidas oficiais pode ser prejudicial na hora de disputar um jogo de Liga dos Campeões.

Quem vai levar?


Pelo futebol apresentado até aqui e pela qualidade de seu elenco, o Borussia Dortmund é o favorito para garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Porém, a qualidade individual da equipe do Zenit pode acabar supreendendo os alemães, principalmente por conta do pé canhoto do paraibano Hulk.

No próximo dia 25 de fevereiro, você confere o primeiro jogo do confronto entre as duas equipes na tela do Esporte Interativo!

Exibir comentários (4)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • CBF confirma amistoso entre Brasil e Japão antes do Rio 2016

    A Seleção Brasileira terá um último duelo antes de iniciar sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os jovens jogadores irão enfrentar o Japão, no dia 30 de julho, no estádio Serra Dourada, às 16h00 (de Brasília). Comandando a Seleção na disputa da Copa […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 18 minutos atrás
  • Livro de Tite é lançado em São Paulo com a presença do treinador

    O técnico corintiano Tite compareceu ao lançamento de seu livro biográfico, nesta segunda-feira, em um shopping da cidade de São Paulo. De autoria da jornalista Camila Mattoso, o livro que leva o nome do comandante possui histórias polêmicas e emocionantes da passagem do treinador pelo Timão. Além de Tite e seu filho, Matheus Rizzi Bachi, dirigentes e […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 48 minutos atrás
  • Joinville goleia Assoeva e assume ponta da LNF

    O Joinville não tomou conhecimento do adversário na noite desta segunda-feira. Com tranquilidade, os catarinenses golearam o Assoeva por 4 a 0, em Venâncio Aires, e com a vitória assumiu a liderança da LNF. Os gols da partida foram marcados pelo pivô Eka, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos sete do segundo, Gabriel, […] Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 56 minutos atrás
  • Nem bem ganhou a Champions e Marcelo já vai se desfazer da medalha

    Nem bem ganhou a Champions e Marcelo já vai se desfazer da medalha

    Lateral campeão da Liga dos Campeões abre promoção em rede social e vai presentear um seguidor com o cobiçado prêmio Mais »

    Goal.com - 2 horas 17 minutos atrás
  • ASA surpreende Remo e vence partida no Mangueirão

    O ASA foi até a casa do Remo e surpreendeu os torcedores que foram ao Mangueirão. Após pressionar no início da partida, o time de Arapiraca conseguiu vencer por 1 a 0 e subir na tabela da Série C do Brasileirão. Mesmo fora de casa, foi o ASA quem começou ditando o ritmo de jogo. […] Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 32 minutos atrás