Melhor Futebol do Mundo

[LIGA DOS CAMPEÕES] Saiba o que esperar de Zenit x Borussia Dortmund

Gabriel Harb
Melhor Futebol do Mundo

A espera chegou ao fim! Após mais de dois meses de 'férias', a Liga dos Campeões finalmente está de volta! Como sabemos que a sua saudade era tão grande quanto a nossa, o blog do Melhor Futebol do Mundo preparou um guia para a torcida começar a aquecer para os confrontos das oitavas de final da competição. No próximo dia 25 de fevereiro, o Esporte Interativo transmite a partida de ida entre Zenit e Borussia Dortmund, na gelada Rússia. Confira o especial e saiba o que esperar deste duelo!

Borussia Dortmund

Como chegou até aqui - Após surpreender a Europa com um futebol agressivo e conquistar o vice-campeonato da última Liga dos Campeões, os aurinegros por pouco não ficaram pelo caminho nesta temporada. O sorteio foi cruel e os aurinegros pararam no grupo da morte, ao lado de Arsenal, Napoli e Olympique de Marselha. A vaga veio apenas no último confronto, com vitória suada por 2x1 na casa dos franceses e liderança do grupo garantida.

Veja como foi:



Pontos positivos - A equipe se conhece há bastante tempo, tem um padrão de jogo bem definido, pressiona a saída de bola com muita competência e não costuma perdoar quando encaixa um contra-ataque. Além de toda a sua força dentro de campo, o elétrico Jürgen Klopp e a fanática Muralha Amarela são fatores que costumam causar muitos problemas aos adversários.

Exibir galeria

.

Muralha Amarela e seu mosaico na última Liga dos Campeões



Pontos negativos - O alto número de lesões vêm tirando o sono do técnico do Borussia e foi um dos grandes motivos que tiraram a equipe da disputa do título do Campeonato Alemão. O meia Kuba sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito e só volta na próxima temporada, assim como o zagueiro Subotic. Hummeles, Reus, Bender e Gundogan também estão no departamento médico, mas devem retornar para encarar os russos. Fora isso, a transferência de Lewandowski para o Bayern de Munique pode afetar o desempenho do artilheiro polonês dentro de campo.

Zenit

Como chegou até aqui - Com o Atlético de Madrid sobrando no grupo G, Zenit e Porto chegaram na última rodada da primeira fase brigando pela segunda vaga da chave. Apesar de ter sido goleado por 4x1 pelo Áustria Viena, a equipe de Hulk foi beneficiada pela vitória dos espanhóis diante dos portugueses e garantiu a classificação. Vale ressaltar que os russos entraram para a história da competição como equipe classificada que somou menos pontos na fase de grupos, com apenas seis.

Pontos positivos - Com muito dinheiro para investir em reforços, o Zenit tem diversos jogadores de qualidade em seu elenco. O português Danny e o belga Witsel comandam o meio-campo dos russos. No ataque, o brasileiro Hulk é a principal esperança de gols da equipe e pode dar muito trabalho para a defesa do Borussia Dortmund. Além disso, o severo frio de São Petersburgo pode afetar os alemães e ajudar a missão dos donos da casa.

Exibir galeria

.

Nicolas Lombaerts, Axel Witsel e Hulk em uma partida do Zenit


Pontos negativos - Por conta do forte frio russo, o campeonato local está paralisado desde o início de dezembro e só retornará em março. Tentando amenizar a situação, o Zenit disputou diversos amistosos para tentar manter o ritmo de jogo dos seus jogadores, mas a ausência de partidas oficiais pode ser prejudicial na hora de disputar um jogo de Liga dos Campeões.

Quem vai levar?


Pelo futebol apresentado até aqui e pela qualidade de seu elenco, o Borussia Dortmund é o favorito para garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Porém, a qualidade individual da equipe do Zenit pode acabar supreendendo os alemães, principalmente por conta do pé canhoto do paraibano Hulk.

No próximo dia 25 de fevereiro, você confere o primeiro jogo do confronto entre as duas equipes na tela do Esporte Interativo!

Exibir comentários (4)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Treinador do Uruguai exalta Messi e vê Argentina como favorita

    A três semanas do início da Copa América, com todas as seleções tendo pelo menos sua pré-convocação definida, começa-se a discutir favoritos para levantar o troféu. O treinador do Uruguai, Óscar Tabárez, levou em consideração a grande fase de Lionel Messi e indicou a Argentina como equipe que vai para o Chile com maiores possibilidades de conquistar o título. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 9 minutos atrás
  • Brasil Kirin vence Copagril em casa e encosta nos líderes

    O Brasil Kirin chegou perto dos líderes da Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira ao conquistar mais uma vitória na competição. Atuando diante de sua torcida, na Arena Alavanca, em Sorocaba, a equipe do interior paulista bateu a Copagril pelo placar de 4 a 0, com gols de Foglia, Fellipe Mello, Falcão e Tiago. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 5 minutos atrás
  • Guarani sofre gol no fim e perde em casa para o Londrina

    A partida que encerrou a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi emocionante. Na noite desta segunda-feira, o Guarani perdeu para o Londrina por 2 a 1, em Campinas (SP). Os visitantes saíram na frente no início do primeiro tempo, com tento de Zé Rafhael, e, com um a menos, o Bugre contou com Fumagalli para empatar aos 36 da etapa complementar. Mas, pouco antes do apito final, Dirceu marcou de cabeça e garantiu o triunfo dos paranaenses. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 10 minutos atrás
  • Sem salário, Lúcio Flávio anuncia sua saída do Paraná Clube

    Terminou de forma melancólica a segunda passagem do meia Lúcio Flávio pelo Paraná Clube, equipe que o revelou para o futebol e na qual era capitão e ídolo da torcida. Depois de enfrentar três anos de crise financeira, com constantes atrasos de salários e promessas de melhor planejamento, o experiente jogador chegou ao limite e anunciou nesta segunda-feira seu desligamento. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 11 minutos atrás
  • Após reunião com a diretoria, Vanderlei Luxemburgo é demitido do Flamengo

    Vanderlei Luxemburgo não resistiu à má fase do Flamengo e acabou demitido. Na noite desta segunda-feira, o técnico se reuniu com a diretoria rubro-negra e ouviu do presidente Eduardo Bandeira de Mello que, após 10 meses, está dispensado do cargo. A decisão aconteceu após o mau início de Campeonato Brasileiro feito pela equipe, com duas derrotas e um empate em três jogos. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 19 minutos atrás