Melhor Futebol do Mundo

[LIGA DOS CAMPEÕES] Saiba o que esperar de Zenit x Borussia Dortmund

Gabriel Harb
Melhor Futebol do Mundo

A espera chegou ao fim! Após mais de dois meses de 'férias', a Liga dos Campeões finalmente está de volta! Como sabemos que a sua saudade era tão grande quanto a nossa, o blog do Melhor Futebol do Mundo preparou um guia para a torcida começar a aquecer para os confrontos das oitavas de final da competição. No próximo dia 25 de fevereiro, o Esporte Interativo transmite a partida de ida entre Zenit e Borussia Dortmund, na gelada Rússia. Confira o especial e saiba o que esperar deste duelo!

Borussia Dortmund

Como chegou até aqui - Após surpreender a Europa com um futebol agressivo e conquistar o vice-campeonato da última Liga dos Campeões, os aurinegros por pouco não ficaram pelo caminho nesta temporada. O sorteio foi cruel e os aurinegros pararam no grupo da morte, ao lado de Arsenal, Napoli e Olympique de Marselha. A vaga veio apenas no último confronto, com vitória suada por 2x1 na casa dos franceses e liderança do grupo garantida.

Veja como foi:



Pontos positivos - A equipe se conhece há bastante tempo, tem um padrão de jogo bem definido, pressiona a saída de bola com muita competência e não costuma perdoar quando encaixa um contra-ataque. Além de toda a sua força dentro de campo, o elétrico Jürgen Klopp e a fanática Muralha Amarela são fatores que costumam causar muitos problemas aos adversários.

Exibir galeria

.

Muralha Amarela e seu mosaico na última Liga dos Campeões



Pontos negativos - O alto número de lesões vêm tirando o sono do técnico do Borussia e foi um dos grandes motivos que tiraram a equipe da disputa do título do Campeonato Alemão. O meia Kuba sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito e só volta na próxima temporada, assim como o zagueiro Subotic. Hummeles, Reus, Bender e Gundogan também estão no departamento médico, mas devem retornar para encarar os russos. Fora isso, a transferência de Lewandowski para o Bayern de Munique pode afetar o desempenho do artilheiro polonês dentro de campo.

Zenit

Como chegou até aqui - Com o Atlético de Madrid sobrando no grupo G, Zenit e Porto chegaram na última rodada da primeira fase brigando pela segunda vaga da chave. Apesar de ter sido goleado por 4x1 pelo Áustria Viena, a equipe de Hulk foi beneficiada pela vitória dos espanhóis diante dos portugueses e garantiu a classificação. Vale ressaltar que os russos entraram para a história da competição como equipe classificada que somou menos pontos na fase de grupos, com apenas seis.

Pontos positivos - Com muito dinheiro para investir em reforços, o Zenit tem diversos jogadores de qualidade em seu elenco. O português Danny e o belga Witsel comandam o meio-campo dos russos. No ataque, o brasileiro Hulk é a principal esperança de gols da equipe e pode dar muito trabalho para a defesa do Borussia Dortmund. Além disso, o severo frio de São Petersburgo pode afetar os alemães e ajudar a missão dos donos da casa.

Exibir galeria

.

Nicolas Lombaerts, Axel Witsel e Hulk em uma partida do Zenit


Pontos negativos - Por conta do forte frio russo, o campeonato local está paralisado desde o início de dezembro e só retornará em março. Tentando amenizar a situação, o Zenit disputou diversos amistosos para tentar manter o ritmo de jogo dos seus jogadores, mas a ausência de partidas oficiais pode ser prejudicial na hora de disputar um jogo de Liga dos Campeões.

Quem vai levar?


Pelo futebol apresentado até aqui e pela qualidade de seu elenco, o Borussia Dortmund é o favorito para garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Porém, a qualidade individual da equipe do Zenit pode acabar supreendendo os alemães, principalmente por conta do pé canhoto do paraibano Hulk.

No próximo dia 25 de fevereiro, você confere o primeiro jogo do confronto entre as duas equipes na tela do Esporte Interativo!

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: