Sete motivos para você assistir a Cerimônia de Abertura

Leonardo Sacco

Está chegando a hora! A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres deverá encantar o mundo com seus shows e sua beleza. Sabemos que britânicos são mestres em fazer eventos bem feitos. E o Yahoo! separou para você sete motivos que tornarão esse evento imperdível!

A cerimônia começará às 17h (Brasília) e será transmitida pela Record (TV aberta), ESPN, Sportv e BandSports (TV fechada)

Inglaterra é história!
A cerimônia de abertura deverá passar por algumas das principais mudanças sofridas pelo mundo em sua história e que aconteceram na Inglaterra, como a Revolução Industrial e o desenvolvimento da enfermagem. Essas e outras fases da história mundial deverão ser um prato cheio para quem gosta de história! A abertura será uma aula, temos que ficar de olho.

007 e a Rainha juntos?
Você gosta de ver as aventuras do agente secreto 007? Pois bem, as expectativas estão voltadas para um possível filme bem curtinho de Daniel Craig, o ator que interpreta o heroi nos cinemas, atuando no Palácio de Buckingham. E a história só melhora: rumores dão conta de que até a rainha Elizabeth II poderá aparecer nesse curta-metragem. Será?

Sua casa em Londres?
O organizador do evento, Danny Boyle, é um dos que está mais ansioso para que seu trabalho seja visto. Pudera: são meses e meses de trabalho árduo para montar a abertura e não deixar ninguém saber dos detalhes. E ele garante: 'Será uma experiência incrível para quem estiver no estádio e também para quem estiver em casa. Garanto que será inesquecível, todos devem ver'.

Literatura na pista!
A Cerimônia contará com muitos personagens do mundo mágico da literaratura inglesa, uma das mais antigas e tradicionais do mundo. Se Voldemort, Mary Poppins e o Peter Pan fizeram ou fazem parte da sua vida, você não pode deixar de assistir a abertura. Eles farão parte da festa e encantarão todos assim como fizeram em suas histórias e filmes — ou assustar, no caso do rival do Harry Potter!

Sir Paul McCartney, você vem?
Nada confirmado, mas são grandes as chances de Paul McCartney fazer parte da Cerimônia. Boyle fez de tudo para contar com o músico e chegou a falar que seu sonho era que ele tocasse 'Yesterday' durante a abertura. Se isso acontecerá, só saberemos durante o evento. Mas os ingleses torcem muito e querem ver 'Hey Jude' sendo tocada ao vivo e com coro alto da plateia. Seria sensacional, não?

O segredo sendo revelado!
Tudo bem, sabemos que David Beckham não deverá acender a tocha, como queriam muitos de seus fãs. Mas quem o fará? Esse é o segredo que nos fará assistir toda a Cerimônia, do começo até o fim. Pois só assim saberemos quem terá a honra de acender a chama olímpica. Além do encarregado, descobriremos também como o ato será feito, já que os britânicos têm inovado — é só lembrar que a tocha chegou a Londres pelo ar, voando!

E o Brasil?
Colocar o cavaleiro Rodrigo Pessoa para carregar a bandeira do Brasil não foi uma atitude muito popular. O povo queria Cesar Cielo. Ou alguém do volêi. Ou a Maurren Maggi. Atletas que estivessem mais próximos, disputando esportes mais populares. Mas Pessoa é vencedor e deverá fazer bonito. Para sabermos como se comportará nossa delegação e o quando o público irá interagir com ela, só assistindo.